Eu ultimamente não tenho tido muitas ideias, então começar esse capítulo talvez seja uma dificuldade para mim. Por isso vou tentar interagir com você :)
Ultimamente tem acontecido muita coisa dentro de mim e ao meu redor. Assuntos mal terminados voltaram a tona, mudanças que se quebraram, amor que se perdeu e um processo dolorido que nunca chega ao seu destino. O autoconhecimento para mim é um assunto muito difícil e delicado. Amar um alguém que erra e que é falho é bem complicado, mas tem um detalhe: esse "alguém" sempre irá viver dentro de mim.
Meus pensamentos tem sido meus maiores inimigos. Aonde eu estiver, eles estão martelando na minha cabeça; Com você é assim também? Já passou por isso? Quero saber se eu sou o único ser humano que é julgado pelos pensamentos. Ah, descobrir quem de fato eu sou é difícil, não te conheço mas talvez você possa estar passando por algum problema. Não sei como você chegou até o meu livro, talvez você me conheça ou um amigo te indicou mas, quero fazer você se sentir bem mesmo que seja um pouquinho.
Meu forte não é amizades, já sofri bastante com esse assunto (até tem um capítulo sobre isso), mas quero tentar ajudar você a se entender e não desistir de ser você.
De 1 a 10, como você está? Essa pergunta pode ser idiota para alguns, mas dolorida para outros. A cada dia que passa renovamos novos sentimentos, emoções e o estado do nosso ser para encher o nosso eu de novos ressentimentos que nos afetam durante o dia. Todos possuem alguma dificuldade em alguma coisa, e não adianta negar e mentir para si mesmo tá bom? Bom, talvez alguns tenham dificuldade para perdoar, fazer novas amizades, se comunicar, se abrir ou guardar rancor. São inúmeros sentimentos que exalamos dentro de nós mesmos mas, isso não te faz uma pessoa ruim sabia? Eu pensava que se eu não conseguisse fazer uma amizade ou manter uma amizade por um certo tempo eu era uma pessoa ruim. Mas eu estou no processo de aprender que nem tudo se diz respeito sobre mim. As vezes as pessoas nos tratam mal por não estar bem dentro de si, nos sentimos mal e nos culpamos por não "agradar" a pessoa em uma determinada situação. Qual seu ponto fraco meu caro leitor? Não tenha vergonha, fale aí mesmo deitadinho na sua cama (é como eu estou agora hihi).
Mas tem algo em específico que eu estou amando: ficar e ser sozinha. Cara, isso é uma sensação ótima. Quando você tiver essa oportunidade aproveite pois você vai ver que isso faz bem pra xuxu. Eu sou aquela menina que faz a metade do trabalho sozinha que era pra ser feito em grupo; mas o legal é que eu me vejo como uma dupla: eu e o meu eu.Achei muito fofa essa imagem, e me lembrei: Qual o lugar em que você se sente mais confortável? Eu literalmente amo ficar no meu quarto. Talvez a pessoa que está ao seu lado está tendo os meus problemas que você. E por não saber, agimos como se elas tivessem culpa do que estão sentindo e expondo, se manifestando, me entende? Julgamos sem saber o que se passa dentro de cada ser.
Todos tem um lugar preferido e um lugar onde não se sente bem, o negócio fica complicado quando você não sabe domar sua mente e ela te controla, nisso faz o que quer com você. Quando isso acontece comigo eu tendo distrair minha mente focando em coisas que eu gosto. Mas a única coisa que da certo para mim, é pegar uma caneta e uma folha e começar a escrever, a maior parte do tempo quando estou no colégio eu faço isso. Isso me faz me sentir como se estivesse em casa, sentada na minha cama. Casa me lembra conforto. E conforto me lembra, se sentir bem.Os meus olhos são castanhos. E os seus? Como é seu cabelo? Muita coisa se diz respeito quando falamos "eu". Geralmente quando eu estou na sala de aula, eu me perco um pouco na explicação do professor e começo a pensar em mim mesma. As vezes cai uma lágrima mas, tem vezes que sai um sorrisinho. Eu sou uma pessoa que já passou muita vergonha (acredite se quiser eu sou uma pessoa muito arteira desde criança). Levei 5 pontos na sobrancelha quando era criança, e ano retrasado (2020) levei 3 pontos do dedinho da mão. Quase ninguém sabe que eu já levei tanto ponto assim, ou que eu já passei tanta vergonha nos meus 17 anos de vida. Já derrubei uma prateleira inteira de eletrônicos no mercado, já fiquei presa na catraca do ônibus. Enfim, essas coisas fazem parte de quem eu sou e eu amo muito tudo isso.
Meu caro leitor. Quero que você fique bem! Isso não é um adeus, é apenas uma despedida para o próximo capítulo. Mas lembre-se: se abra com alguém de confiança e nunca se sinta culpado por expor o que sente, pois isso irá te fazer mais mal ainda ok? Cuide de você. Priorize a sua felicidade e tudo que se diz respeito sobre você.O mundo seria um lugar melhor se as pessoas falassem menos e escrevessem mais....
-Sarah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance com si mesmo
RomanceVocê se ama ? Na grande parte das vezes enganamos o nosso eu, ferimos e machucamos nós mesmos com palavras duras. Com esse livro vou te ajudar a se conhecer e quero lhe mostrar o grande eu que habita dentro de você, quero através das minhas experiên...