Você e o mundo.

34 4 0
                                    

Vivemos em um ambiente, uma sociedade que não é formada apenas por seres vivos e sim por emoções e sentimentos.

   Vivemos em um ambiente, uma sociedade que não é formada apenas por seres vivos e sim por emoções e sentimentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ultimamente tenho pensado muito nisso e se formos reparar, é a mais pura verdade. Vou dar o exemplo mais simples: meu colégio. Eu gosto de citar o colégio como exemplo pois é o único lugar em que vejo pessoas e o único lugar que eu vou pois não gosto muito de sair de casa. Lá na minha sala de aula tem bastante gente e todas elas são compostas por emoções. A mesma pessoa que ria na segunda feira já não dá tanta risada na terça, a mesma menina que amava conversar na quarta, prefere mais quieta na quinta e o mesmo menino que jogava futebol na sexta ficar, prefere ficar sentado apenas olhando o jogo na segunda. Muitas vezes olhamos, mas não observamos. A cada dia somos uma pessoa diferente, mas isso não te faz uma pessoa boa ou ruim; aquilo que te define é a sua essência.
É engraçado, na minha sala tem um grupinho 3 de meninas e elas dão muita risada, e eu acabo rindo junto (detalhe: elas sentam bem longe de mim), a risada delas acaba me fazendo sorrir e isso é muito legal. As emoções que as pessoas passam acabam me influenciando de alguma forma inexplicável. Apenas uma atitude de uma pessoa logo pela manhã, me faz sentir uma alegria internamente.

 Apenas uma atitude de uma pessoa logo pela manhã, me faz sentir uma alegria internamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cada pessoa é um mundo. No meu pode ter carros voadores, mas no seu pode ter somente bicicletas. Cada um é diferente com emoções e sentimentos que mudam. Sempre os meus textos (minhas poesias também) eu escrevo no colégio. Como já disse é o único lugar que saio e vejo pessoas; e todas elas obedeceram de alguma forma. A simplicidade em apenas ser, envolve o fato de querer ter alguma emoção e sentimento. Ok, mas o que é emoção e sentimento?
A emoção é uma reação imediata a um estímulo, é algo que mexe com você e que não envolve pensamento. Já o Sentimento seria ações decorrentes de uma decisão, além das sensações físicas que são sentidas como consequências de amar, por exemplo. As nossas emoções ocorrem no teatro do corpo. Já aqueles sentimentos que não iriam ocorrer no teatro da mente.  
      Não minta para si mesmo. Aprenda a controlar suas emoções e sentimentos, faça isso quase todo dia vai por mim, você consegue (mas as vezes eu fracasso). Algumas coisas me deixaram chateada, mas eu sei que isso são emoções e que isso passa. Na minha opinião tudo o que vemos é ilusão e passageiro. Eu lembro que eu odiava biologia, mas está virando uma das minhas matérias favoritas (a primeira é português é claro <3). Sinto saudade e falta de muita coisa, talvez você esteja que nem eu também. Eu gostaria de parar o tempo e ter aproveitado mais as coisas que eu perdi;
     Meu melhor amigo ultimamente tem sido meu quarto, é nele onde eu me expresso através dos meus textos. Eu converso sozinha, isso é normal? Esse capítulo foi bem aleatório, na real acho que eu não posso falar muito, pois é você e o mundo , e acaba se tornando algo pessoal.
      Vem cá, posso te fazer uma pergunta? Se você pudesse parar no tempo e voltar para um momento em específico na sua vida, qual seria esse seu momento? Você não me perguntou, mas vou dizer o meu: O melhor momento da minha vida foi minha infância. Lá eu não me preocupava com nada, eu brincava de boneca, adorava andar de bicicleta, gostava bastante de desenhar com giz de cera, fazia cabaninha com meus lençóis (até hoje eu faço), eu tinha amizades, eu ria com certeza que iria rir no dia seguinte, eu assista quintal da cultura todos os dias de manhã. Como sinto falta disso tudo, sinto falta de estar em completo conforto comigo mesmo. Mas eu cresci. Me tornei o que sou hoje. Não vou mentir, todos os dias eu sinto falta daquela criança que eu era, e tento trazê-la comigo. Para mim, a pior parte é Crescer e amadurecer. Dói abandonar aquelas coisas. Mas algo que me voltou a tentar relembrar a infância foi as letras. Quando eu era criança (e entre 13 e 15 anos) já quis ser tanta coisa... Já quis ser caixa de supermercado, veterinária, fazer patologia, paleontologia, e atualmente me encontro na área das letras. Mas quero fazer outras coisas ainda..
     Ser você não se diz respeito de viver em conexão com o mundo o tempo todo, ser você se diz respeito de integridade, honra, respeito e amor próprio. A saudade é uma emoção, o que ela te traz é um sentimento . O que ocupa dentro de nós a maior parte do tempo é a saudade por algo ou alguém, a falta, a existência de um ser que precisa ser cuidado e tratado.
      Você não precisa se encaixar no mundo. Seja aquela criança que você era (ou aquele momento que você citou ali em cima). Entre todos os capítulos que já escrevi, esse foi o mais "cuidadoso"pra mim. Falar sobre minha infância é algo delicado; eu tenho muita saudade da "pequena Sarah", de verdade, como eu era feliz (não que eu não seja), mas eu vivia com intensidade e tinha aquela inocência que só as crianças têm, porém ela cresceu e tenta ser a "pequena Sarah " Novamente, todos os dias mas de uma forma um pouco diferente. Muitas coisas entraram na minha vida e foram saindo aos poucos, mas sinto que aquela criança ainda está em mim....
    "Não deixe as frustrações dominarem você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos."
     Caso não consiga controlar ainda suas emoções e sentimentos, não se desespere. Fique calmo (a). Isso é aos poucos, processos são aperfeiçoados. Não se cobre tanto e não se julgue por não conseguir. Errar não é errado, errado é você deixar de errar para não tentar. As emoções e os seus sentimentos estão em processos, não apresse-os. Cada coisa tem seu tempo ok?

Um romance com si mesmo Onde histórias criam vida. Descubra agora