Prólogo

26 4 9
                                    

Giulia Brown era a 4° filha de George e Harriet Walker, nasceu em Burford, Inglaterra no ano de 1872, perdeu duas de suas irmãs para a peste negra e acompanhou de perto o sofrimento dos seus pais.  Sempre teve um fascínio por ervas e uma facilidade de manusear plantas para produzir remédios e chás para seu uso e da sua família. Com o avanço do seu conhecimento,  Giulia Brown começou a atrair pessoas de diversas cidades e ficou conhecida como a curandeira de Burford.

Anos depois,  Giulia se casou com seu amigo de infância Josh Brown,  eles se mudaram para a Montevideo no Uruguai após a confirmação da Gravidez de Giulia.  Josh Brown era descendente de uma das famílias mais antigas de Londres, a família Clarke. Seus antepassados deixaram mensagens ao longo dos anos,  desde que Elizabeth Clarke,  uma curandeira da família,  foi acusada de bruxaria e enforcada em 1645 pela igreja católica.  Josh Brown cresceu ouvindo da sua bisavó que os poderes da Luz,  eram passados geneticamente para pessoas específicas,  homens e mulheres, a pessoa só precisava nascer em um dia específico e pertencer à linhagem de Elisabeth Clarke.

Giulia Brown deu à luz à gêmeas em uma noite de eclipse lunar,  Giulianna e Giuliete. Josh Brown sempre contou para Giulia sobre as histórias que sua bisavó contava sobre as crianças que nasciam durante uma noite de eclipse ou lua cheia amarela:

“ Essas crianças são importantes e raras,  elas podem dividir a luz para qualquer pessoa,  principalmente para os humanos”.

Josh se preocupava com o futuro das meninas,  e ele estava certo em priorizar a segurança de suas filhas e da sua esposa,  porque ele sabia sobre as implicações que tudo isso poderia acarretar. Ele tinha conhecimento sobre o Conselho das sombras,  sobre Moora Thora e dos membros que eram descendentes de outras famílias antigas de Bruxas,  mas,  não gostavam de misturar poderes com os humanos . Sendo suas filhas herdeiras de Elisabeth Clarke,  gêmeas e nascidas sobre um eclipse,  essas referências eram suficientes para o conselho aniquilar todos eles

As meninas cresceram,  Giulia e Josh eram donos de um boticário,  Giulia produzia remédios a base de ervas medicinais,  xaropes,  pomadas,  garrafadas para qualquer tipo de interesse de cura.  Uma certa tarde,  receberam a visita de uma moça linda, cabelos curtos pretos,  alta, segurava um cesto de palha e usava uma túnica verde com capuz. 

—  Bom dia senhorita! Como posso lhe servir? — Perguntou Josh do outro lado do balcão.

— Sr.  Brown, me chamo Eleonora Deshayes,  preciso te ajudar antes que seja tarde demais!

— Tarde demais por quê? — Perguntou Giulia preocupada.

— Sr. Josh,  sou herdeira legítima de Catherine Deshayes,  sua avó e Bisavó deve ter contado sobre a distribuição da Luz. O Conselho sabe sobre as meninas , só não sabem onde estão, precisamos agir,  em nome da segurança de todos vocês. 

— Já ouvi falar na senhorita! É uma honra conhecer você . — Disse Josh.

— Precisamos agir imediatamente antes que o conselho consiga a sua localização.  Quando as gêmeas completam 18 anos?

Giulia e Josh se entreolham com olhos arregalados e por fim Giulia respondeu:

— Hoje!



Herdeiros da luz  - A distribuição do poder Onde histórias criam vida. Descubra agora