Bettina retornou à mansão dos irmãos Waite, ela estava preocupada com a reação de Moora Thora ao saber que ela deixou a herdeira escapar, ainda mais se souber que Arão estava próximo ao apartamento e ajudou na fuga de Julietta.
- E então? Perguntou Moora Thora olhando para Bettina.
- Arão esteve no local. - Respondeu Bettina friamente
- Arão??? - Perguntou Cory incrédulo.
- Cory, você não fez seu serviço corretamente! - Gritou Moora Thora.
- Não me julgue pela incompetência da Bettina! Eu fiz a minha parte, fiz até amizade com o pai de Julietta no relicário me passando por outra pessoa. - Disse Cory se defendendo das acusações.
Moora Thora ficou pensativa com as afirmações de Cory. Bettina por fim entrou na conversa novamente:
- Não sei o que ela encontrou no apartamento, mas se Arão chegou até a Herdeira, as explicações vão muito além do que imaginamos.
- Você está certa, tem mais coisa envolvida e eu preciso descobrir o que é. - Disse Moora Thora.
- Então, se me permite eu preciso invadir o sonho dela mais vezes, mas preciso que ela esteja viva para eu fazer isso! - Respondeu Cory ironicamente.
- Pois bem, Bettina, não mexa com Julietta Brown por enquanto mas fique de olho em Arão. E Cory, minhas cordas de couro cabeludo estão acabando, seja ágil ao coletar informações. - Disse Moora Thora.
- Pode deixar!
Cory me garantiu mais alguns dias de sobrevivência, ele estava apreensivo porque ele sabia exatamente o motivo pelo qual Arão me resgatou, ele sabia sobre o eclipse solar total pois eu sonhava com esse eclipse há anos, eu sonhava com a sombra da lua atravessando o Sol e cobrindo a terra. Eu conseguia enxergar luzes em forma de fumaça com uma tonalidade violeta invadindo meu corpo, eu me arrepiava e a Luz violeta formava uma esfera de poder na palma da minha mão. Eu sonhei diversas vezes esse mesmo sonho e Cory esteve presente analisando cada detalhe. Cory sentou-se em seu quarto no silêncio olhando seus rabiscos e uma foto minha dentro das pastas que continham informações sobre os relicários, ele pegou minha foto e ficou analisando minhas feições, passou os dedos pelos detalhes da fotografia impressa e perguntou alto para si mesmo:
- Onde ele levou você meu amor? Onde você está?
***
A biblioteca Deshayes foi criada em 1910, Eleonora e minha Bisavó Giulianna Brown fora as fundadoras, a biblioteca foi criada com o propósito de aumentar as informações sobre as fórmulas com ervas medicinais que minha tataravo Giulia Brown produzia para ajudar na cura de doencas, produção de novos poderes e até mesmo paralisar os efeitos do tempo ampliando a força vital através de algumas cordas de couro cabeludo. A biblioteca não tinha nada a ver com o relicário sombrio, era tudo muito claro, iluminado, com paredes brancas e vários vasos de plantas e ervas espalhados por todas as partes. Eu estava extremamente fascinada com aquele local, eu entrei sorrindo e entrando em todos os corredores, no final do terceiro corredor, havia uma quadro com uma fotografia da minha bisavó Giulianna e a irma gêmea Giuliette sentadas segurando livros.- Conta-me minha criança, até que ponto você sabe sobre os Herdeiros da luz? - Perguntou Eleonora.
- Minha bisavó contava que o poder da luz sobreviveu desde os tempos da inquisição, que crianças que nascem em dias específicos herdam a Luz, que não seria o meu caso, pois pelo que sei eu nasci durante o dia.
- Seus sonhos dizem isso? - Perguntou Eleonora
- Na verdade eu não entendo muito bem, eu vejo um eclipse total do Sol, vejo uma esfera de luz invadir meu corpo e acordo assustada.
- Arão é fruto de uma gestação gemelar, mas aos olhos do Conselho ele não representa nenhum perigo pois não pode distribuir nada! Entretanto, o Conselho das sombras sabe que ele apoia a distribuição, não podem mata-lo mas vivem vigiando o coitado!
- À senhora me desculpe, se eu lhe faltar com respeito, mas se esse conselho realmente soube da minha existência, porque não me mataram antes?
- Porque as lembranças só começam a surgir em seus sonhos quando completa 18 anos. - Respondeu Arão. O que exatamente você encontrou no apartamento da sua bisavó e por qual motivo foi até lá?
- Eu estava confusa pois meus sonhos se tornaram cada vez mais frequentes, eu enxergava o eclipse solar total todos os dias, até que um dia eu fui procurada por um rapaz, Cory Waite.
Eleonora e Arão trocaram olhares e eu parei de falar.
- O que o Cory falou ? - Perguntou Arão.
- Que meus sonhos eram reais e que eu teria que procurar pelos pertences da minha Tataravó.
Arão levantou rapidamente e pegou dois livros na estante, pegou um punhado de erva Melissa e colocou em um pacote.
- Por isso enviaram a garota de preto, Cory Waite invade sonhos, ele manipulou você para conseguir informações para o Conselho, a essa altura ele já viu o eclipse solar so não deve saber do que se trata.
- Ele faz o quê? Invade sonhos?
- Sim minha criança! Ele invade sonhos, mas sua tataravo desenvolveu algumas técnicas e vamos te ajudar, só temos que cuidar a partir de agora. Tome o chá de Melissa com mel todas as noites por favor, a Melissa acalma seu sistema nervoso central e neutraliza seus sentimentos fazendo com que repita o mesmo sonho da noite anterior ou faça com que sonhe com algo aleatório sem sentido.
- Eu vou proteger você a partir de agora, pode ficar tranquila. - Disse Arão.
- Não creio que ela corra tanto perigo, eles querem o livro. - Disse Eleonora.
- Que livro? - Perguntei curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da luz - A distribuição do poder
FantasíaJulietta Brown, uma publicitária bem sucedida, se envolve em uma trama milenaria quando descobre a localização de um livro que foi escondido pela sua tataravó. Ela é perseguida por membros de uma sociedade secreta, que tem o interesse de obter o l...