Capítulo 7 - Transmissores

2 0 0
                                    

Mora Thoora estava escrevendo em um diário que ela criou para guardar suas poções e conhecimentos secretos. Desde que ficou viúva em 1905 ela reúne informações em seu diário pessoal  seus feitiços novos e antigos estão reunidos em cada página. Mora Thoora não foi sempre amarga desse jeito,  ela teve um grande amor na adolescência chamado Bejamin, ele foi seu primeiro e grande amor,  Mora e Bejamin se casaram em 1889 quando ela tinha apenas 17 anos, Cory seu irmão tinha apenas 5 anos no dia do seu casamento. A Família Waite descende da Linhagem do fazendeiro Inglês Giles Corey, seus casarões, seus carros,  lojas e cargos altos dentro dos bancos , proporcionaram poder e prestígio na sociedade do RJ. Bejamin morreu em 1918 de gripe Espanhola,  isso provocou uma grande fúria em Mora Thoora pois ela não conseguiu curar seu grande amor mesmo com toda influência que tinha. Alguns anos depois da partida de Benjamin, uma bruxa que descende de uma linhagem próximo aos Deshayes chamada Carmencita Dorwel foi até o Conselho pedir cordões de couro cabeludo para ampliar suas forças vitais e aumentar seu prazo de vida, o Conselho não ajuda qualquer pessoa que peça favores  ele estende as mãos para quem pague muito bem pelos serviços prestados ou realiza alguma troca de favores se os mesmos forem de grande interesse de Moora Thora  Corey e os demais membros.  Carmencita Dorwel precisava de mais tempo com uma aparência jovem e continha informações sobre a linhagem Deshayes na qual Mora Thoora  não tinha conhecimento.

— Espero que não seja cordões de couro cabeludo o motivo da sua visita . — Disse Mora Thoora em tom sarcástico.

— Sim!

— Creio que possa dar meia volta e retornar para sua casa, os cordões de couro cabeludo são limitados para pessoas que paguem muito bem com uma informação que preciso. 

— Eu tenho uma informação importante,  valiosa,  pode ser que você não precise dela agora,  mas tenho certeza que poderá utilizar mais tarde quando juntar todos os elementos que precisa. — Respondeu Carmencita.

Mora Thoora sentou -se em sua cadeira em frente a mesa de ouro, cruzou os braços e enfim respondeu:

— Prossiga! Eu não tenho o dia inteiro!

— Existe um modo de trazer Bejamin de volta através de Arão e Daniel.

—Carmencita, sua idiota! Você acha que eu não saberia disso?  O fato de Arão estar vivo até hoje não é sorte. Eleonora Deshayes envelheceu mas tenho certeza que ainda está viva! Ela não utiliza os cordões de couro cabeludo como nós porque não quer ser encontrada,  ela sabe que o anel dela e uma gota de sangue de Arão e Daniel é tudo que preciso para trazer Bejamin de volta.

— Não estou me referindo a esse modo Mora.

Nesse instante,  Cory entrou na sala e sentou -se ao lado de Mora Thoora na mesa de ouro,  ele apoiou os braços na mesa e perguntou:

— O que está acontecendo?

— Carmencita quer cordões de couro cabeludo,  e me trás informações em troca. 

— Que tipo de informação? — Perguntou Cory desconfiado.

— Serei objetiva pois preciso dos cordões,  você consegue trazer Benjamin de volta sem o anel de Eleonora,  existe uma outra alternativa.

— Qual alternativa? — Perguntou Mora Thoora.

— A herdeira da Linhagem de Giulia Brown,  exposta ao eclipse lunar daqui a 3 semanas, irá  liberar o poder da luz em grande proporção na hora do eclipse, essa fonte de poder é superior ao anel de Eleonora. 

— Se estiver mentindo? — Perguntou Cory.

— Podem me matar se a informação estiver errada, sabem onde me encontrar. — Respondeu Carmencita Dorwel.

— Como uso a fonte de poder do Herdeiro para pegar a força vital de Arão e Daniel? — Perguntou Mora Thoora.

— O Livro da botânica possui uma poção de transferência entre transmissores e bruxos  os gêmeos são sua salvação,  ou sua destruição,  a fonte de poder que estará com a herdeira se for distribuída para eles pode matar você.  — Respondeu Carmencita.

— Cory,  por favor conceda 2 cordões de couro cabeludo para Carmencita por favor.

Cory se levantou e obedeceu a sua irmã,  ele pegou os cordões que estavam sob seus cuidados no bolso do seu sobretudo preto,  embolou e entregou nas mãos de Carmencita Dorwel.  A mesma agradeceu com a cabeça em sinal de gratidão,  pegou suas coisas e saiu.  Cory observou a irmã sentada olhando para o chão, sem rumo,  e perguntou:

— Será que é verdadeira essa história?

— Eu sei sobre as lendas de gêmeos serem transmissores mas  tem alguma coisa que não está batendo.

Cory engoliu seco e se atreveu a perguntar:

— O quê exatamente?

— Você me disse que eu não preciso me preocupar com Julietta Brown pois ela nasceu durante o dia, então,  como ela pode liberar o poder da luz? — Perguntou Mora Thoora.

— Ou Alguém induziu a Herdeira a tomar Melissa e me despistar ou Carmencita Dorwel está blefando.

— Tente encontrar a Herdeira novamente,  lhe de uma dose de Passiflora e confirma por favor essa informação.

— Se tudo realmente for verdade,  pretende trazer Benjamin de volta? — Perguntou Cory desconfiado.

— Sim!

Herdeiros da luz  - A distribuição do poder Onde histórias criam vida. Descubra agora