Mora Thoora estava impaciente com a aproximação da data do eclipse, o Conselho das sombras não gostam de correr riscos, eles cercam para todos os lados, e comigo e Arão não seria diferente. Ela estava armando uma emboscada para me capturar junto a Arão e Daniel. Cory Waite corria contra o tempo para entregar a própria irmã pistas falsas, isso garantiria minha sobrevivência por mais dias, além disso, ela precisava de mim por causa do livro, Mora Thoora não era boba ela esperava que alguém fizesse todo o trabalho.
Ela então ofereceu um de seus últimos cordões de couro cabeludo e entrou em contato com Olivia Clarke, minha ancestral, descendente direta de Elisabeth Clarke que poucas pessoas sabiam que ainda estava viva. Olivia Clarke é uma bruxa Cronomante, as bruxas cronomantes conforme seu próprio nome diz, são viajantes do tempo, elas podem fazer feitiços e mostrar uma parte da história ou destino em tempo Cronometrado.
— Mora Thoora, para você mesma aparecer em meu humilde refúgio, é porque as informações que precisa são muito importantes.
— Algum problema com a forma de pagamento? — Perguntou Mora Thoora.
— Nenhum problema, nem toda viagem é valiosa por mais que eu esteja precisando.
— Estou achando Cory muito lento e disperso, minha vontade de ter Benjamim de volta é maior do que qualquer outra coisa
Olívia parou por um tempo, se sentou por fim e tomou seu chá.
— Você pretende ir comigo ou quer apenas olhar pelo espelho? — Indagou Olivia
— Qual a diferença?
— Se você for, consegue olhar detalhes que o espelho não mostra, o espelho é uma espécie de vitrine. Mas Se for, estará exposta a outras cronomantes que podem estar de passagem.
— Eu quero ir! Não quero o espelho
— Posso saber para onde e quando gostaria de viajar?
— Dia 29 de janeiro de 2019 às 20h15 da noite.
— Um dia de Eclipse? — Perguntou Oliva intrigada.
— Tenho meus motivos.
— Prepare-se viajamos em 5 minutos.
***
Eleonora estava sentada em sua mesa quando sentiu arrepios e suas mãos começaram a transpirar. Isso tudo acontece pelo fato de ser uma Bruxa sensitiva ela consegue localizar feitiços no momento em o mesmo está sendo realizado, para suas mãos suarem é uma sensação que ela sente ao viajar de avião, então, tudo indicava que alguém estava viajando próximo a ela.
— Cronomante!
Eleonora nesse momento se encostou na poltrona e se concentrou para abordar a essência do feitiço, ela era uma sensitiva então se as bruxas não utilizassem o espelho, ela conseguia se infiltrar e observar como se estivesse nos bastidores da viagem.
— Sem espelho! Estão desesperados por alguma informação. Lá vamos nós!— Disse Eleonora para si mesma em voz alta.
***
Olívia e Mora Thoora chegaram no dia 29 de janeiro a noite na mansão do Conselho, elas eram uma espécie de espírito vagando pelos corredores e salas para tentar captar algo que pudesse usar como recurso no presente. Elas se dirigiram até a sala onde Mora Thoora ficava na maior parte do tempo, a sala que continha a mesa de ouro de os pergaminhos da família Waite. Estavam na sala, um dos seguranças amarrando Cory e Mora Thoora do futuro chorando e gritando com o irmão.
— Você mentiu esse tempo todo!
— Nunca menti para você, sempre te contei a verdade. — Disse Cory machucado por ter apanhado dos seguranças.
— Mentiu sobre os Brown, não me Contou tudo que eu teria que saber
— Mamãe teria vergonha do que você se transformou, mesmo que traga Benjamin de volta não temos certeza de como ele voltaria, se seria realmente o Bejamin.
— Eu o amo! Não sabe o quanto eu o quero de volta .
— Eu a amo, se você mata-la prepare-se para me matar também!
Eleonora Deshayes observava tudo através de uma força invisível que formava um escudo transparente, ela fazia parte da viagem mas não poderia ser vista, para isso acontecer, ela teria que se retirar antes das viajantes.
Olívia Clarke susurrou no ouvido de Mora Thoora:
— Precisamos sair daqui, sinto que não estamos seguras.
Mora Thoora virou as costas para a sua figura do futuro e antes que pudesse sair da porta ela olhou para trás e Observou Cory mais uma vez sentado na cadeira machucado, ela seguiu o trajeto com a Cronomante e voltaram para o tempo atual.
— Conseguiu o que queria? — Perguntou Olívia Clarke
— Me decepcionei!
— Você está ciente de que isso é apenas uma amostra de acordo com a atual situação. Tudo o que vimos pode ser modificado de acordo com escolhas e decisões que os envolvidos tomam. Talvez se viajar amanhã o que vimos pode estar diferente
— O Cory a ama, isso não vai mudar. Ele foi bem claro.
— Assim como você sabe que Benjamin pode não voltar da maneira como era e mesmo assim está disposta a retirar seus restos mortais do túmulo e fazer o ritual.
Mora Thoora olhou para Olivia, e enfim agradeceu
— Obrigada pelo serviço! Passar bem!
***
Eleonora no momento em que retornou, foi direto para a frente do espelho e chamou Cory em pensamento.
— Cory minha criança, me escute com atenção, sua irmã viajou no tempo com uma Cronomante e eu consegui interceptar, ela sabe sobre o seu amor por Julietta Brown. Você precisa sair agora do Conselho.
Em poucos minutos Cory Waite respondeu:
— Para onde eu posso ir?
— Siga até o antigo Hotel da Glória, me encontre lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da luz - A distribuição do poder
FantasíaJulietta Brown, uma publicitária bem sucedida, se envolve em uma trama milenaria quando descobre a localização de um livro que foi escondido pela sua tataravó. Ela é perseguida por membros de uma sociedade secreta, que tem o interesse de obter o l...