Daniel Lexiss irmão gêmeo de Arão, é um brilhante engenheiro civil, trabalha em uma empresa conceituada no centro do Rio de Janeiro, assim como eu, Daniel cresceu ouvindo de sua família sobre os Herdeiros da luz, sobre a distribuição dos poderes, sobre Mora Thoora, Conselho das sombras e tudo mais que eu vivi nos últimos dias. Ao contrário de Arão, ele não quis vivenciar tudo isso, ele não acredita em poderes misticos mesmo tendo presenciado alguns fatos importantes. Pelo que soube, Daniel cresceu e levou uma vida normal, estudou, se profissionalizou em vários cursos, fez mestrado, comprou um apartamento, e vive longe da família para não relembrar toda historia louca que seus pais e avós contavam, isso fez com que se distanciasse até do seu irmão gêmeo.
Para minha tensão total, Cory Waite estava a nossa espera no prédio do escritório de Daniel, ele recebeu um recado de Eleonora enquanto eu e Arão nos deslocavamos até lá. A mensagem que a irmã da minha bisavó Giulianna deixou com o conselho em troca de favores era um tipo de código que talvez Daniel pudesse solucionar. Cory conseguia me hipnotizar mesmo não estando em meus sonhos, ele usava uma suéter azul marinho, calça jeans e sapatos sociais, ele estava muito bem arrumado, e tratou de me encarar assim que sai do carro com Arão.
- Arão eu não acredito que trouxe ela com você! - Contestou Cory.
- Você não acha que eu ficaria de braços cruzados esperando alguma notícias de vocês né? - Respondi Cory batendo a porta do carro com força.
- Se eu for visto ao lado dela as implicações serão grandes para o meu lado e não poderei ajudar mais vocês. - Disse Cory olhando para Arão
- E o que você faz aqui? - Questionei Cory.
- Sou cliente de vários investidores deste prédio, é um local neutro para mim.
- Julietta ele está coberto de razão, vá para sua casa e te dou notícias assim que sair daqui. - Disse Arão.
- Tudo bem! - Respondi sem contrariar.
Sai sem olhar para trás, eu tinha certeza de que estava sendo observada por Cory e eu sabia que eles estavam certos. Entrei no meu carro e fui para meu apartamento.
Cory e Arão entraram e foram ao encontro de Daniel no escritório. Daniel os recebeu em uma sala privada, cheia de espelhos com acesso à sacada do prédio que tinha uma vista incrível da Baía de Guanabara. Ele não ficou ficou surpreso com a presença de Cory, ele ficou apenas confuso e intrigado já que ele sabia toda a história do Conselho das sombras, e vendo seu irmão gêmeo na companhia de Cory Waite era algo novo para Daniel.
- Boa tarde senhores! Que surpresa receber os dois em meu trabalho hoje! Aconteceu alguma coisa grave?
- Encontramos a Herdeira, Julietta Brown já sabe de tudo, um eclipse se aproxima daqui a três semanas e ela irá liberar o poder. Mora Thoora pretende matar eu e você é trazer o ex marido dela de volta. Mas acho que não acredita em nada disso. - Disse Arão.
- Se Mora Thoora pretende matar eu e você, o que faz na companhia do irmão dela? - Perguntou Daniel.
- Não concordo com algumas condutas do conselho principalmente com uma ressurreição de algo que foi meu cunhado há anos atrás, então eu trouxe uma pista deixada pela Giuliette Brown em troca de favores para o Conselho. - Respondeu Cory
- Uma pista de um livro que ninguém sabe se realmente existe. - Respondeu Daniel.
- Daniel acredite, eu não gostaria de estar aqui te pedindo ajuda, eu gostaria muito de resolver sozinho. Mas precisamos encontrar o livro antes do Conselho, assim teremos uma chance de evitar nossa caçada. - Disse Arão.
Daniel Lexiss ficou quieto analisando as palavras de Arão e por fim Cory Waite retirou um pedaço de papel de seu bolso e pôs em cima da mesa, como se fosse para quebrar o clima tenso deixado pela discussão.
- Giuliette Brown procurou o Conselho anos atrás solicitando favores, ela teve uma reunião privada com a minha irmã então não sei exatamente o que ela pediu. Mas seu pagamento foi essa pista sobre o livro Botico. - Disse Cory.
Daniel pegou o pedaço de papel e olhou atentamente. Cory continuou falando :
- Já tentei latitudes e longitudes e não cheguei a lugar nenhum.
Daniel olhou o papel que Cory entregou, havia uma sequência de números repetidos em fileiras de três grupos separados por traços.
54 - 1 - 6 54 - 28 - 1
54 - 20 - 12 54 - 24 - 1
54 - 3 - 13 54 - 35 - 1
54 - 3 - 14 54 - 4 - 1
- Verei o que posso fazer. Onde posso encontrar vocês? - Perguntou Daniel.
- É só me ligar que marco o lugar. - Disse Arão.
- Peço que seja cauteloso, estou ajudando vocês porque tenho os meus motivos, ninguém pode saber que eu mostrei essa pista. Mesmo não acreditando beba chá de Melissa com mel e se proteja. - Disse Cory.
Arão e Cory se levantaram se despediram de Daniel e foram embora. No estacionamento, quando Cory Waite entrou no carro de Arão, ele se ajeitou no banco e Arão se pôs a falar:
- É só porque você não concorda com as normas do Conselho ou teria outro motivo para nos ajudar?
- Eu amo Julietta Brown, por isso estou arriscando tudo para protegê la.
- Você mais do que ninguém sabe sobre as ordens da sua irmã é o tipo de influência que ela tem.
- Eu sei, mas eu não posso deixar nada de mal acontecer com ela.
Arão então ligou o carro e seguiu viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da luz - A distribuição do poder
FantasyJulietta Brown, uma publicitária bem sucedida, se envolve em uma trama milenaria quando descobre a localização de um livro que foi escondido pela sua tataravó. Ela é perseguida por membros de uma sociedade secreta, que tem o interesse de obter o l...