O grande susto

1.2K 119 97
                                    

Gisele: Alisson?

Gisele entra apressada no cômodo sombrio, a luz fraca piscando, criando sombras dançantes nas paredes. O ar é pesado, carregado de desespero e medo. Ela avança rapidamente até a cela, seu coração batendo forte no peito.

Alisson: Tô aqui ainda, afinal, para onde mais eu poderia ir?

Alisson responde com um tom desanimado, suas palavras carregadas de resignação. Ela está sentada no chão, encostada na parede fria, a expressão de alguém que já perdeu a esperança.

Gisele: Venha aqui, rápido, mudança de planos!

Gisele para em frente à cela, seu olhar aflito percorrendo o rosto de Alisson. A urgência na voz dela faz Alisson se levantar, hesitante, mas finalmente se aproximando.

Gisele: Vira de costas.

Alisson a observa, uma mistura de confusão e desconfiança em seu olhar. Mas, diante da gravidade da situação, ela obedece, virando-se lentamente. Gisele se aproxima, suas mãos ágeis removendo a coleira que Alisson sempre usou, um símbolo de cativeiro.

Gisele: Você vai fingir usar ela.

Alisson: O quê?

A incredulidade toma conta de Alisson. Ela se vira, os olhos arregalados em choque, buscando entender o que Gisele está planejando.

Gisele: Clint voltou sem Loki. Ele tá vindo te buscar porque eles vão atacar a SHIELD. Você só vai tirar essa coleira quando estiver com sua mãe e a salvo, ok? Não tire antes disso porque as ordens são para te matar se você puder usar seus poderes.

Alisson engole em seco, o peso das palavras de Gisele quase a sufocando. A responsabilidade e a expectativa de fingir estarem pesadas sobre seus ombros.

Alisson: (faz que sim com a cabeça)

Gisele segura o olhar de Alisson por um instante, transmitindo uma mistura de determinação e preocupação. Então, um barulho de passos ressoa pelas escadas, e o coração de Alisson acelera.

Clint: (descendo as escadas) Ainda não tirou a fedelha daí?

A voz de Clint é brusca, mas há uma urgência em seu tom que não pode ser ignorada. Gisele abre a cela com rapidez, e Clint se aproxima, pegando Alisson pelo pulso com firmeza. A sensação do toque é simultaneamente reconfortante e intimidadora, como uma corda que a liga a um destino incerto.

Gisele: (apressada) Vamos, rápido!

Clint arrasta Alisson, e ela sente a pressão de suas mãos ao redor de seu pulso, a adrenalina crescendo à medida que eles se movem para fora da cela. O ar fresco do corredor parece um contraste gritante com a claustrofobia que deixou para trás. Cada passo que dão em direção à saída é uma mistura de medo e esperança.

Alisson: (sussurrando, quase para si mesma) O que vai acontecer?

Clint: (sem olhar para trás, a voz firme) O que precisar ser feito. Agora é hora de agir.

As palavras dele reverberam no coração de Alisson, uma promessa de que a luta não havia terminado. Ela olha para Gisele, que a observa com um olhar encorajador, como se quisesse transmitir força. Então, elas trocam um último olhar antes de se afastar, um momento de conexão em meio à tempestade.

Conforme são puxados para fora da cela, Alisson sente uma onda de determinação. Ela pode não ter controle sobre seu destino, mas a batalha para se reencontrar com sua mãe está apenas começando.

The Found BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora