O funeral de Pietro acontece ao entardecer, em uma colina calma e desolada, onde o céu é tingido por tons de roxo e dourado enquanto o sol se põe. As nuvens parecem pairar baixas, como se o próprio mundo estivesse de luto. Ao redor do caixão de Pietro, coberto por flores brancas e lilases, a pequena família e os amigos que ele reuniu ao longo de sua curta, mas intensa vida estão de pé, cada um envolto em seu próprio silêncio doloroso.
Wanda se mantém ao lado do caixão, os olhos fixos no rosto sereno do irmão. Ela tenta absorver cada detalhe, recusando-se a piscar, com medo de que essa visão seja apagada de sua memória. Sua mão treme ao segurar o tecido do paletó de Pietro, e seu rosto, marcado por lágrimas silenciosas, revela a profundidade do vínculo que eles compartilhavam, um vínculo que transcende a vida e a morte.
Alisson está ao lado de Wanda, ainda pálida e abalada, com os olhos vermelhos e inchados. Ela mal consegue suportar o peso da realidade, os dedos entrelaçados ao redor de uma pequena correntinha de prata que Pietro lhe deu algum tempo atrás. Ela a segura com força, como se, ao apertá-la, pudesse de alguma forma trazer o irmão de volta, ou ao menos mantê-lo perto. Seu peito se aperta cada vez que olha para o caixão e, num sussurro quase inaudível, ela murmura: "Eu ainda precisava de você, Pietro..."
Natasha observa as duas, seus próprios olhos cheios de lágrimas não derramadas. Ela se sente responsável pela dor de Alisson e Wanda, uma dor que parece não ter fim. Com o coração pesado, ela se aproxima de Wanda e coloca uma mão firme e reconfortante em seu ombro. Wanda responde com um leve aceno de cabeça, sentindo o apoio silencioso de Nat enquanto permanece imersa em sua dor.
Steve, Clint, Bruce, Tony e Bucky estão presentes, cada um à sua maneira tentando honrar a memória de Pietro. Steve olha para o caixão com uma reverência silenciosa, relembrando os momentos de coragem e lealdade do jovem. Tony, ainda que silencioso, parece carregar um arrependimento profundo, como se de alguma forma pudesse ter feito algo para evitar o destino trágico de Pietro.
À medida que o vento sopra suavemente, Clint decide se aproximar e quebrar o silêncio. Ele limpa a garganta, olhando para Wanda e Alisson antes de olhar para o horizonte.
Clint: "Pietro era... o tipo de pessoa que, mesmo no meio da batalha, pensava nos outros. Ele... ele salvou minha vida. Eu nunca vou esquecer o que ele fez por mim, e não acho que algum de nós vá."
Ele desvia o olhar, a voz embargada. Wanda aperta os olhos, sentindo um nó na garganta. Lembranças começam a tomar conta dela: a risada de Pietro, o jeito que ele sempre a defendia, como ele dizia que nada poderia separá-los. Ela mal consegue suportar a ideia de um mundo sem ele.
Wanda: (voz trêmula) "Ele... ele era meu irmão, meu gêmeo. Não consigo imaginar... eu... eu sinto que perdi uma parte de mim."
Ela se cala, as lágrimas escorrendo livremente, e Alisson se aproxima, envolvendo a irmã num abraço. Ambas choram juntas, apoiando-se uma na outra na tentativa de aliviar a dor esmagadora.
Um silêncio respeitoso paira no ar quando Vision se aproxima, um olhar triste e contemplativo em seu rosto. Ele se ajoelha ao lado do caixão e, em um gesto delicado, coloca uma rosa branca sobre ele.
Vision: "Pietro Maximoff era um homem que vivia intensamente, que se arriscava sem hesitar. Em todos os nossos encontros, pude perceber sua força, sua coragem... e seu amor por aqueles que ele queria proteger. Ele foi, em todos os sentidos, um herói."
Ao final, uma música suave começa a tocar ao longe, uma melodia lenta e triste, quase como um lamento que se mistura com o vento. Natasha ergue uma mão e faz um breve sinal para que todos se aproximem do caixão para uma despedida final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Found Baby
Fiksi PenggemarA vida de Natasha Romanoff, uma espiã habilidosa treinada pelo quarto vermelho, sofre uma mudança dramática quando ela mesma se tornou um alvo de assassinato, e o agente enviado para matá-la foi o soldado igualmente habilidoso, Clint Barton. Em vez...