The Winter Soldier

950 96 112
                                    

Seis meses se passam desde que Alisson começou a estudar no instituto do Professor Xavier. Ela se adaptou a uma nova rotina e a um novo mundo, cheio de aprendizados e descobertas.

NAT: Então... como está sendo?

Nat, com um sorriso maternal, arruma uma porção generosa de macarronada no prato de Alisson. O cheiro reconfortante da comida preenche a cozinha, trazendo à tona memórias calorosas de momentos em família.

ALI: (sorrindo) Ótimo! Estou finalmente tendo controle dos meus poderes.

Alisson brilha de felicidade, seus olhos iluminando-se ao falar de seus progressos. Com um gesto animado, ela levanta as mãos.

ALI: Olha o que eu consigo fazer!

Com um toque de concentração, Alisson faz com que o refratário de macarronada levite suavemente no ar, girando lentamente como se estivesse dançando. Ela ri ao colocá-lo de volta na mesa, um brilho de orgulho no olhar.

NAT: (sorrindo com aprovação) Você não espatifou ele dessa vez!

Nat se serve de um pouco da macarronada e se senta à mesa, observando a filha com um olhar de carinho.

ALI: (com entusiasmo) Tem tanta coisa que eu consigo fazer, mãe! E meus pesadelos diminuíram.

Alisson começa a comer, um semblante de felicidade iluminando seu rosto. Nat, porém, sente um peso no coração enquanto pega o telefone e começa a olhar as mensagens.

ALI: Mãe?

NAT: (sem desviar o olhar do telefone) Sim, querida?

Alisson percebe a distração de Nat e a preocupação que se forma em seu rosto. Um silêncio pesado se instala entre elas.

ALI: (insistindo) Você prometeu que a hora do jantar ia ser nossa hora de conversar.

Nat finalmente desvia o olhar do telefone e coloca-o de lado, seu olhar suavizando ao encontrar os olhos de Alisson.

NAT: Desculpa, vagalume. É que tem algumas coisas importantes acontecendo na SHIELD.

Alisson observa a expressão de preocupação de Nat, um nó se formando em seu estômago.

ALI: É algo com o dindo Clint?

NAT: (respirando fundo) Não, querida. Lembra do Steve Rogers?

ALI: (surpresa) O Capitão América?

NAT: (suspirando) É...

Nat observa Alisson comer, suas palavras se perdendo na ansiedade que a invade.

NAT: Estamos em algumas missões juntos e algumas coisas deram errado.

ALI: (curiosa) Como o quê?

Nat olha para Alisson, mas prefere evitar detalhes, retomando a comida como uma forma de desviar a conversa.

NAT: (com um sorriso triste) Lembre-se, nada de trabalho no jantar.

Alisson franze a testa, tentando compreender a tensão que paira no ar.

ALI: Desculpa... Então, Spencer pode vir aqui em casa no fim de semana?

NAT: (hesitante) Tem certeza que é uma boa ideia trazer alguém aqui?

ALI: (convicta) Ela é confiável, mãe! Tenho certeza que ela não vai contar nada para ninguém.

The Found BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora