Já faziam 6 meses que Luffy e Law começaram a ser amigos, eles comemoraram juntos o aniversário de Law que foi em outubro. Ele, corázon e até mesmo Ace e Sabo foram, que já se acostumaram com Law de tanto que ele e o irmãozinho deles vivem juntos, hoje era Natal e Luffy prometeu que passaria o Natal com os irmãos comeria a ceia em casa e depois iria pra casa de Law pra dormir lá e comer lá também, Ele estava animado e Law também porque seria a primeira vez que ele passaria o Natal com um amigo, depois da meia noite não deu nem 10 minutos e Luffy já tinha chegado.
-OOOOOIIII Torao, Tio Corázon FELIZ NATAL!
Cora:FELIZ NATAL LUFFYZINHO. -Fala dando um abraço em Luffy.
Law: Não precisa gritar gente e feliz Natal também Luffy-ya. Você quer comer ou quer ir jogar???
Luffy: Eu quero os 2 Shishishi.
Law riu e junto com Luffy pegaram comida pra levar pro quarto, os 2 passaram o Natal jogando e conversando, iriam fazer isso até ficarem com sono.
- Mugiwara-ya, seus irmãos não ficaram irritados por você vir dormir aqui no Natal?
Luffy: Não, eles falaram que é bom que o Vídeo Game fica só pra eles Shishishi, a gente sempre passa o Natal jogando quando o vovô não vai pra lá.
Law: Ata, entendi.
Luffy: E você? faz o que no Natal?
Law: Nada demais, eu e o Cora-san as vezes vamos pra casa do irmão dele e passamos com a família dele, mas eu prefiro passar com ele sozinho e depois a gente dormi.
Luffy: Ata que chato shishishi.
Ei Torao...Law: Fala Mugiwara-ya.- Responde sem nem tirar os olhos do jogo.
Luffy: Você acha que a gente vai ser amigos assim pra sempre? Tipo até crescer?
Law olha pra Luffy e vê que ele tinha ficado sério, como se perguntasse em um tom de insegurança, coisa que quase nunca acontece, então ele percebeu que esse era um assunto importante pra luffy, porém ele de fato não sabia já que a vida é cheia de surpresas, ele só sabia que também queria a amizade dele pra sempre então ele respondeu:
-Se depender de mim sim Mugiwara-ya, vamos ser amigos pra sempre!
Luffy: É uma promessa?
Law: Não gosto muito de promessas mas sim, é uma promessa.
Luffy levantou o dedinho mindinho em direção a Law como forma de promessa, aquilo definitivamente foi constrangedor na visão de Law mas Luffy estava feliz então ele acabou cedendo e também levantou o dedo mindinho, entrelaçando ao de Luffy, dando vida aquela pequena promessa, que eventualmente seria cumprida.
Luffy Sorriu de orelha a orelha e voltou a jogar feliz, o que durou bem pouco porque ele acabou perdendo pra Law pela 4 vez consecutiva, ele reclamou abessa e os dois começaram a brigar mas depois já estavam jogando de novo outro jogo, e corázon que estava vendo tudo por de trás da porta não pode deixar de sorrir por ver o filho tão feliz e agradecer aos céus por Luffy ter entrado na vida dele. E assim passaram a noite brigando, brincando, sorrindo e felizes, era de longe uma amizade muito linda e eles sabiam disso, eles eram pequenos mas sabiam que sempre poderiam contar um com o outro pois sempre estariam ali. Em algum momento da noite o sono deles chegaram e eles dormiram mais felizes que nunca imaginando o que fariam no dia seguinte.
...
Já havia passado do ano novo e o Jovem Monkey estava em sua casa, ele tinha acabado de acordar e por incrível que pareça acordou sozinho, ele estava descendo as escadas e já ia gritar por Sabo mas parou ao ouvir o mesmo falando algo no telefone sobre Viajar, ele deu de ombros e achou que era algo que o irmão teria que fazer sozinho.
Ele então foi no banheiro, fez suas necessidades e desceu pra tomar café da manhã, 5 minutos após ele descer Ace também se junta a eles na mesa, então Sabo fala:
-Ace, Luffy eu tenho uma notícia pra dar a vocês, uma Boa e uma Ruim, qual querem ouvir primeiro?
Ace: A ruim
Luffy: A boa shishishi
Sabo: Então, eu ganhei a oportunidade de terminar os estudos em uma escola incrível do novo mundo, e o pai do Luffy trabalha em uma empresa bem famosa por lá e me ofereceu um trabalho também, o vovô disse que pode pagar a mesma escola pra vocês estudarem junto comigo.
Luffy: Uau Sabo, que incrível, eu nem sabia que eu tinha um pai shishishi e qual é a notícia ruim então?
Ace já tinha entendido qual era a notícia ruim mas Luffy era um pouco inocente e ainda não tinha notado, até que Sabo continuou:
Sabo: A notícia ruim Luffy é que o novo mundo fica a 12 horas daqui, então vamos ter que nos mudar pra lá!
Luffy ficou sem reação na hora, agora ele entendeu porque aquilo era ruim, em tempos atrás ele não ligaria muito e iria na maior felicidade, mas agora ele tinha um amigo, ele estava feliz com a amizade dele ele não queria deixá-lo sozinho mais. Sabo e Ace perceberam a reação do menor então Sabo continuou dizendo:
- Olha Luffy eu sei que vai ser difícil porque você tava muito apegado no Law, mas a gente só vai no final do mês, da tempo de você conversar com ele e explicar tudo, tenho certeza ele vai entender e que a amizade de vocês vai continuar mesmo que vocês estejam longe.
Luffy: Ok, entendi, então eu vou tomar banho e vou lá falar com ele tá.
Sabo e Ace não puderam deixar de perceber o tom na voz triste do irmão mais novo, eles ficavam de coração partido ao ver ele assim mas aquela era uma oportunidade única pra eles crescerem e aquilo tinha que ser feito, então eles decidiram dar ao irmãozinho o tempo necessário pra ele se acostumar com isso.
Então Luffy já arrumado, saiu correndo até a casa de Law e bateu na porta como se fosse o fim do mundo, coisa que ele já fazia normalmente. Law já sabia quem era só pelo jeito de bater e abriu a porta pra ele entrar, mas dessa vez ele não foi recebido como sempre, Luffy não pulou nele e nem quase jogou ele no chão, nem mesmo tava com o sorriso característico dele, preocupado então law perguntou:
-Ta tudo bem Luffy-ya?
Luffy então puxou Law até o sofá e começou a contar tudo, sobre Sabo, A escola o trabalho e que iria se mudar, Law ficou bem triste mas paradoxalmente ele também ficou feliz por Luffy e seus irmãos, ele sabia que seria uma ótima oportunidade pra eles crescerem, então ele abraçou Luffy e disse que estava tudo bem, que a amizade deles não iria acabar por isso e que ele estava feliz com a oportunidade que eles ganharam. Luffy Sorriu e disse:
-Que bom Torao, então vamos passar todos os últimos dias juntos pra você nunca esquecer de mim tá bom.
Law: E tem como esquecer alguém como você?
Os 2 caíram na gargalhada, Luffy ficou feliz por Law ter reagido da forma que Sabo falou e porque eles ainda seriam amigos mesmo assim. E assim passaram o máximo de dias juntos até que chegou o dia que Luffy iria embora, ele foi até a casa de Law para se despedir e foi completamente sufocado por corázon que já tava chorando horrores e parecia mais triste do que o próprio filho, Luffy se juntou a corázon e também acabou chorando porque ele era muito chorão, os dois eram muito parecidos por isso de deram tão bem, Law foi o único que não chorou e ficou rindo dos dois.
- Então Torao, eu tô indo... Você promete que não vai me esquecer e que quando a gente se ver de novo vamos ser amigos novamente?
Law: Nós já somos amigos Mugiwara-ya só vamos estar longe mas vamos sempre ser amigos, mas sim, eu prometo!
E então cruzaram os dedos mindinhos novamente, Law nem se importava mais de isso ser vergonhoso, ele de fato já se acostumou com isso, Corázon estava incrivelmente surpreso pela maturidade do filho dele e começou a chorar de novo dizendo o quanto ele estava crescendo, ficando maduro e coisas do tipo, então Luffy se despediu dos dois e partiu em direção a sua nova vida, mas partiu feliz, tanto Luffy quanto Law sabiam que iriam sentir falta um do outro mas eles estavam leves e sem ressentimentos, pois eles sabiam que iriam se encontrar novamente e o motivo? O motivo é que um prometeu pro outro e eles confiam plenamente na palavra um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só com você!
Fanfic-É uma promessa? -Não gosto muito de promessas mas sim, é uma promessa Mugiwara-ya. O que acontece quando a pessoa que se tornou a luz da sua infância triste, simplesmente tem que ir embora mas te faz uma promessa de que um dia ela vai voltar? E qu...