*Olá! Espero que estejam gostando de Coração de Fogo! Leitores novos, sejam bem-vindos aqui!!
Prontos para o oitavo capítulo?!*
Capítulo Oito
A cabeça do general girava e girava enquanto olhava para aquele mapa. Os últimos acontecimentos mexeram com Gydeon como há um tempo não mexia. A chegada de Aelin e Rowan à Leithyan e a conversa com Sellene o tirara do foco principal: comandar os exércitos de seu país.
Muriel, um dos membros da equipe Fênix — um nome bobo que Gydeon e seus amigos inventaram para chamarem a si próprios, já que eram o braço direito de Gaia e Rhiordan — rolou os olhos ao notar que o ruivo estava esquentando a sala novamente com sua magia de fogo.
— Isso não faz sentido. — o general murmurou.
— O que não faz sentido é você querer nos cozinhar vivos. — o negro de cabelos brancos falou.
— Muriel...
— Que? — ele olhou para Celestine. Ela o olhou com repreensão, mas confusão também brilhava naqueles olhos verdes.
Celestine era dona de lindos cabelos loiros que pairavam na cintura, seus olhos verdes e lábios carnudos. A forma de seu rosto oval e delicado dava a sensação de ela ser uma donzela em apuros, mas por trás de toda essa máscara, existia uma guerreira de dois mil anos de idade que vira e experimentara na pele coisas horríveis demais. Ela era a única fêmea da equipe e também a terceira em comando da Fênix.
— Onde está Ithuriel? — os cinco feéricos deram de ombros.
— Patrulhando a costa leste de Leithyan.
— A costa leste não é território de Kalypso? As ninfas delas deviam cuidar daquela área, não Ithuriel. — Gydeon se debruçou sobre os mapas, traçando com o dedo uma das estradas que deveriam estar interligada com a estrada principal que dava para a capital de Leithyan. — Porque Thirastir não tem estrada interligada com Lóthrien? — Lóthrien é o nome da capital de Leithyan. Celestine se inclinou para a frente e sorriu.
— Você está usando o mapa desatualizado. A estrada já está feita há trinta anos. — Gydeon bufou e sua equipe percebeu o quão perturbado ele estava ao cometer tal erro e esquecer tal informação. O ruivo mexeu em suas coisas até achar um mapa atualizado e então colocar em cima da mesa.
— Ótimo. Novamente, porque as ninfas de Kalypso não estão cuidando da área delas?
— Elas estavam cuidando. Até que um portal apareceu, debaixo do mar. Elas tentaram avisar Kalypso sobre isso, mas encontraram Ithuriel em vez da rainha. — Zairon falou dando um passo à frente. O feérico de cabelos castanhos observou a atitude de Gydeon enquanto falava. — Você se lembra que a irmã de Kalypso não está bem? Kaly levou ela até Erevrath para ver se tem alguma cura. Agora é a época de Ithuriel patrulhar Leithyan, as ninfas acharam ele e avisaram.
— Ah.
— Você está bem, Gydeon? — Livian perguntou, franzindo a testa.
— Sim. — o ruivo se ajeitou na cadeira e sorriu. — Perfeitamente bem, eu só estou preocupado com a possibilidade de ser... E Aelin e Rowan estão aqui, então...
Entendendo a linha de pensamento de seu general, os cinco membros da equipe tentaram o tranquilizar com frases positivas e tapinhas no ombro.
— Aelin fechou os portais. — Gydeon encarou Zairon, o moreno com magia de cura e ótima habilidade com adagas gêmeas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Fogo - Um Romance de Trono de Vidro
FantasíaEla prometera um mundo melhor para seu povo. Mas seu coração estava quebrado e ela não sabia como juntar os pedaços. Aelin Galathynius e seus amigos venceram a guerra contra Erawan e prometera que construiria um mundo melhor para aqueles que perdera...