Capítulo 6

77 9 2
                                    

*Olá! Tudo bem com vocês? Hoje teremos mais um capítulo, agora veremos a pequena jornada de Aelin, Rowan e Gydeon até Leithyan, um país desconhecido que nossos reis preferidos iram desbravar! Espero que gostem!!*


Escalar a montanha.

Mas qual montanha? Ali, a alguns quilômetros de Defesa Nebulosa, existia um aglomerado de montanhas, a qual se chamava montanhas Cambrian, uma mais alta que a outra, e outra ainda mais alta, e assim por diante.

Do outro lado das montanhas estava o território humano, com sua capital, Varese, onde os primos de Aelin moravam e governavam, então não era possível que Leithyan estivesse localizada lá.

Gydeon falara antes que o Campo de Fogo era a área de entrada para o país desconhecido, então porque estavam indo para noroeste, em vez de seguir direto para o leste? Aelin não deveria ter confiado em Gydeon, ele armou uma armadilha para eles. Mas a rainha deixou que o macho explicasse porque teriam que escalar a montanha.

O feérico apontou para uma montanha em particular, onde seu pico era tão alto, que podia ver uma coroa de neve lá. Rowan deu um passo à frente, captando o curso dos pensamentos de sua esposa. O prateado sacou seu machado e girou Gydeon para que ficasse de frente para os dois.

— Qual é o seu plano?

— Levar a gente para Leithyan? — Gydeon pontuou, e logo entendeu porque eles estavam ariscos. Pensavam que aquilo era uma armadilha. Se ele não tivesse entendido aquilo, então ele não seria um bom general. Isso o fez sorrir. — Olha, eu sei que vocês estão questionando se isso é ou não uma armadilha. Mas posso lhes dizer com certeza absoluta que não estou tramando nada contra vocês. Eu recebi ordens de Gaia de não revelar nada para vocês dois não ficarem ainda mais desconfiados, mas vejo que o plano dela não funcionou.

O problema é que ele parecia verdadeiro no que falava, e isso era o que perturbava Aelin, que era tão boa em detectar uma mentira a quilômetros. Aquilo perturbava ainda mais Rowan, que está vivo há mais de 300 anos e nunca fora enganado. Quer dizer... Maeve conseguiu tal proeza.

— Gaia não é deste mundo, ela fugiu do seu mundo de origem por causa de uma invasão valg. Mas essa não é minha história para ser contada. Resumindo, nesse mundo em que ela morava, Gaia encontrou um ovo de dragão e resolveu pegá-lo para si e criar. Esse dragão cresceu e se tornou montaria dela. Para ir até o Campo de Fogo, demoram dias, às vezes semanas para entrar em Leithyan. Por isso, se quiserem conhecer meu país, nós vamos subir até aquela montanha e encontrar Syrax, que nos levará para Leithyan, entenderam?

— Syrax é o dragão? — Gydeon assentiu para a pergunta de Aelin. — Por que ele simplesmente não vem nos buscar aqui?

— Acredita que estava fazendo essa mesma pergunta? — Gydeon bufou após fazer o comentário carregado de sarcasmo. — Se querem ouvir minha opinião, Syrax é um dragão desgraçado, mimado e vagabundo.

A terra tremeu com um rugido, chacoalhou árvores e assustou os pássaros. Em seguida, um animal com asas e escamas escarlates apareceu no céu. Era maior que a serpente alada de Manon, então aquele deveria ser um dragão.

Ele voou em círculos, mais rápido que uma águia, mais rápido que a forma animal de Rowan, mais rápido que Abraxos e pousou alguns centímetros a frente de Gydeon. A terra estremeceu novamente sob os pés dos três feéricos e do enorme animal.

A boca de Aelin escancarou. Ela nunca vira tal animal. Grande, lindo, poderoso, assustador. Ele era de um vermelho incrível, nunca visto antes pela fêmea, suas escamas criavam vários tons daquela cor, ele tinha uma cauda comprida e bem escamosa, e diferente das serpentes aladas, o dragão não tinha ferrão.

Coração de Fogo - Um Romance de Trono de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora