Capítulo 14

49 10 5
                                    

*Olá a todos! Tudo bem com vocês? Estou aqui nesta segunda-feira trazendo mais um capítulo para vocês!!! Espero que gostem desse capítulo!

P.S. no final do capítulo tem umas notas da autora que gostaria que lessem!*


Aelin e Gaia tinham partido há três horas em direção a Órion, uma cidade na costa noroeste de Leithyan, governado por Nymeria Galathynius. Sendo assim, Rowan aparentemente estava sozinho no castelo, pois Rhiordan e os outros tinham sumido a quatro horas atrás.

Sua única companhia era um ser de asas negras que ia e vinha de alguma parte da extensa propriedade dos deuses. Rowan estava quieto contemplando a paisagem, em uma das janelas grandes de vidro que dava para o pátio quando de repente Rhiordan apareceu no meio do gramado, seguido de três grandes portais que se abriram.

O macho mudou de posição e se pôs a observar quem saia daqueles portais. O portal da esquerda mostrou aparentemente uma mulher de estatura média, com um vestido rosa que flutuava com o vento, ela tinha um aro dourado na cabeça e seus pés calçavam sandálias trançadas. Atrás dela, veio três outras mulheres parecidas com ela.

No portal do meio, apareceu um homem de idade, um pouco curvado usando um terno e uma capa por cima, Rowan estranhou, pois era calor para esse tipo de vestuário. Ele era grisalho e parecia ser muito amigo de Rhiordan, pois o deus se aproximou do homem e o abraçou.

E então, no portal direito apareceu um ser que Rowan nunca tinha visto em toda sua existência. Era como Rhiordan tinha dito no dia anterior: meio homem, meio cavalo. Tinha uma fêmea sentada na parte de trás do homem, como se estivesse montando um cavalo mesmo. Aquilo era estranho, muito estranho.

Ninguém mais veio, então, por fim, os portais se fecharam e aquela fêmea saltou do meio-cavalo e o homem se transformou em uma forma normal de homem. A cabeça de Rowan dava voltas e voltas tentando entender e encontrar uma palavra para o que seria aquilo.

O prateado pensava conhecer o mundo, mas agora em Leithyan, ele estava descobrindo que havia muito mais escondido dos olhos. E o que estava escondido dos olhos do mundo, era um segredo. Por que aquele meio-homem, meio-cavalo estava escondido do mundo?

O macho entendia porque os deuses ficavam escondidos, mas aquela nova raça... preconceito, claro. Por milênios e milênios o mundo conhecia os humanos e feéricos e nada mais além disso. A descoberta de uma nova raça podia causar reboliço em tudo, nas culturas, nos reinos, no que as pessoas acreditavam.

Mas se as pessoas pensassem melhor, era isso o que o mundo realmente significava: descoberta de coisas novas, raças novas, culturas novas, crenças novas. A única coisa que podiam fazer era aceitar ou ficar lutando em uma eterna guerra ideológica.

Rowan virou para trás quando sentiu um vento perto de seu ouvido. A sua frente estava o maior macho que ele já vira alguma vez. O sujeito devia ter uns dois metros e vinte de altura, mais alto do que Lorcan era. E apesar de ter dois metros e vinte de altura, ele parecia ainda mais alto por conta de duas imensas asas negras com as pontas das penas em vermelho, como se ele tivesse pintado elas. Ele era branco como leite, e o contraste era ainda mais gritante por seu cabelo ser negro e seus olhos azuis.

— Quem é você? — o macho alado estreitou os olhos.

— Ithuriel. Rhiordan está chamando você.

O macho se virou e começou a caminhar, pensando que Rowan o seguiria. O príncipe ficou parado no lugar. Aquele ser de asas notando que o macho prateado não o seguiria, se virou e arqueou uma sobrancelha.

Coração de Fogo - Um Romance de Trono de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora