Capítulo 18

47 6 0
                                    

*Olá! Tudo bem com vocês? Prontos para o décimo oitavo capítulo?
Espero que gostem!!*


Aelin tinha chegado sozinha com Syrax. Rowan foi recepcionar ela e a levar em direção ao quarto para se vestir, já que nem Gaia e Rhiordan estavam presentes na imensa moradia dos deuses.

O macho sorriu ao ver sua esposa, só dias longe dela o fizera sentir uma saudade imensa e ao ver Aelin vestida em vermelho e com a pequena saliência em sua barriga fez o amor de Rowan crescer ainda mais do que antes.

— Como foi lá?

— É lindo demais, Rowan. Órion não parece que faz parte de Leithyan, parece que faz parte das estrelas. — o casal deu às mãos e juntos, caminharam em direção ao hall de entrada do castelo onde em um passe de mágica surgiram dois estandartes de Terrasen, Órion, Lóthrien, Rhasia e Thirastir.

— O que está acontecendo? — Aelin perguntou.

— Não faço ideia.

Eles viram empregados caminhando de um lado para o outro conforme adentravam ainda mais o castelo. O cheiro de magia impregnou o ar e pequenas fadinhas voavam para lá e para cá ajudando os feéricos e humanos que ali trabalhavam. Aelin viu Gaia correndo em direção a eles, gargalhando.

— Aelin! Finalmente chegou! Vem, vamos arrumar vocês. — a deusa puxou a fêmea e o macho em direção às escadarias para levar ao quarto dos dois.

Sem deixar Rowan respirar um pouco e absorver o que acontecia, ele se sentiu sendo puxado por Rhiordan e trancado em um quarto. A loira estranhou, mas se deixou ser levada pela mais velha em direção ao quarto de Minerva, uma das filhas de Gaia.

— Gaia, o que está acontecendo? — a ruiva se virou para Aelin e soltou sua mão.

— Bom, já faz meses que vocês estão aqui em Leithyan e acho que está na hora de vocês irem embora. Então hoje vamos fazer um banquete de despedida! — a rainha de Terrasen abriu a boca para falar, mas foi impedida pelo dedo de Gaia em seus lábios. — Não estou falando que não quero vocês aqui, longe disso. Se pudesse, os faria morar aqui comigo. Mas, ainda existe um mundo lá fora. E você é rainha de Terrasen.

Pelos Deuses! Terrasen! Leithyan era mesmo um lindo sonho, mas a realidade chamava Aelin para voltar para casa. Podia ter deixado Terrasen sob o comando de seu primo, Aedion e sua esposa, Lysandra. Mas Aelin era a rainha de Terrasen e ninguém estava acima dela para decidir algo.

Gaia estava certa, eles precisavam ir embora.

— Como não me lembrei disso antes? — a ruiva deu uma risadinha.

— Você mesmo disse que Leithyan era um sonho. — está mais para um pesadelo, o deus murmurou na cabeça de Gaia e parte de seu sorriso foi embora naquela hora, felizmente Aelin não percebera. Ei, arrume ela. — Por isso, te trouxe aqui. Quero você o mais linda possível para essa despedida.

— Gaia, eu já sou perfeita. Daqui a pouco vou estragar a autoestima das pessoas ao me verem.

— Verdade... eu devia te vestir em trapos. Vamos ver o que temos aqui.

A porta de um armário gigante se abriu e de lá parecia que o sol tinha surgido. Uma roupa mais linda que a outra, era tanta coisa, tanto brilho, tanta cor que Aelin temeu ficar cega. Passo por passo ela se aproximou embasbacada, enquanto Gaia atrás dela sorria orgulhosa.

Coração de Fogo - Um Romance de Trono de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora