ooooi
um cap novinhooooo
mano
a confusao q a emma vai causar nessa fic JANSKJANSKJANSJK
acho q vcs vao gostar q
numzei ne q
enfim
espero que gostem!
boa leitura!
comentários sempre bem vindos! <3
━━ NA MANHÃ SEGUINTE, Emma já estava acordada às sete da manhã. Ela entrava às oito no colégio. Marinette e Adrien também entravam no mesmo horário no trabalho.
Os adultos em questão ainda estavam pensando no que haviam descoberto na noite anterior. Um momento ou outro, olhavam-se e desviavam o olhar. Emma, sentada de frente para o balcão, percebia tudo. Ela tentou ignorar, mas teve um momento que sua curiosidade falou mais alto.
Ela precisava saber o que estava acontecendo.
— Vocês brigaram?
— Não!
Eles murmuraram em uníssono e se olharam. Marinette riu, um tanto nervosa, e então se aproximou do balcão. Sorriu para Emma, apoiando as mãos sobre a tampa de mármore.
— Por que pensa isso, meu amor?
Emma abandonou a colher que usava para comer seu cereal. Ela deu de ombros.
— Vocês estão estranhos, parece que... brigaram. Aconteceu algo?
Marinette pensou em dizer algo, mas Adrien a atrapalhou quando se aproximou do balcão, também apoiando as mãos sobre a tampa.
— Sim, Emma! Nós... discutimos porque sua mãe me disse que não gosta do Chat Noir.
A frase dele atraiu a atenção da Dupain-Cheng. Ela o olhou de uma maneira surpresa e quis realmente xingá-lo.
Ele estava testando sua paciência mesmo?!
— E quem gosta de um vilão tão chatinho e babaca desse jeito?!
— Ah.... eu até gosto dele.
— O que?!
A fala de Emma fez Marinette arregalar os olhos e então olhar para Adrien. Viu um sorriso preencher o rosto do loiro. Parecia ser a resposta que ele esperava.
Mas, então, Emma voltou a falar.
— Mas eu prefiro a Ladybug.
Discretamente, Adrien revirou os olhos e Marinette sorriu de um modo vitorioso. Emma não percebeu a competição que eles fizeram pelos olhares. Adrien estava um tanto irritado.
— Gostar dela é modinha. Todos gostam só porque ela é uma heroína. Se fosse vilã, ninguém ia gostar.
Adrien reclamou. Aquilo atraiu a atenção de Emma.
— Você gosta do Chat Noir, papai?
Adrien abriu e fechou a boca por alguns instantes. Certo, se ele dissesse sim, Emma poderia espalhar por aí sobre ter um pai que gostava do vilão e alguém relacionar os dois. Ele, então, sorriu um tanto nervoso.
— Eu nunca disse isso.
— Ah, você disse sim... — Marinette encarou Adrien, apoiando os cotovelos sobre o balcão com um sorriso muitíssimo convencido. — Vai, amor, explica aí 'pra gente porque você gosta dele.
— Eu... — Adrien suspirou. — Não é que eu goste ou não goste, é que... ah, desculpe, eu preciso atender...
Adrien puxou o celular do bolso. Marinette tomou-o da mão do loiro antes que ele pudesse sair andando.
— Mas ninguém ligou, vai. Está fugindo do papo por que? Medo de dar sua opinião, gatinho?
Emma, naquele momento, resolveu não se intrometer. Na realidade, ela estava gostando daquela espécie de troca de farpas. Parecia divertido e bom de assistir. Com paciência e atenção, a loira voltou a comer o cereal, observando os pais.
Já Adrien recuperou o celular e fechou a cara. Realmente! Marinette estava fazendo de tudo para irritá-lo e ele nem mesmo sabia o que ele podia fazer para dar o troco. Ele estava claramente em desvantagem!
Talvez essa fosse a vantagem de Marinette por ser heroína. Se ele dissesse algo, Emma completamente ficaria do lado da mãe. Não só ela como Paris! Ah, sério. Era realmente tudo o que faltava!
Ele bufou.
— Não quero discutir.
— Não estamos discutindo
— Agora estamos.
— Não. — Marinette tocou o peito dele com o indicador. — Eu estou falando e você está discutindo consigo mesmo. Só quero saber seu ponto de vista, gatinho. Vai dizer que não tem?
Adrien cruzou os braços e estalou a língua.
— Gatinho? Essa é nova... quer dizer que me acha gato?
O ponto dele fez Marinette piscar algumas vezes.
— Não mude de assunto!
— Não, não. Agora eu quero saber... sou gato mesmo ou só ironia?
Marinette deu de ombros.
— Só ironia. — Ela cruzou os braços. — Agora me diz, por que é fã do Chat Noir? Vai fundar um fã clube?
— Haha, engraçada. — Marinette se sentiu um tanto afetada quando Adrien tocou a ponta do nariz dela, a fazendo erguer o rosto para encará-lo quando ele se aproximou. Acabou sendo puxada para perto, Adrien levou a boca até a orelha dela. — Cadê a discrição, joaninha? Pensei que o combinado era deixarmos a briga fora do apartamento...
Ela riu, irônica.
— Foi você quem tocou no assunto, está querendo uma trégua agora?
Marinette murmurou baixinho. Aproveitou-se que Emma foi em direção ao quarto, provavelmente para buscar a mochila. Tentou se afastar do Agreste, mas ele manteve um aperto firme em sua cintura que a fez olhá-lo novamente.
— Não... — Ele a girou e riu. — Só não quero que Emma saiba.
A Dupain-Cheng suspirou.
— Certo, eu fui um pouco longe. Vamos... com calma. Melhor disfarçarmos por enquanto. — Marinette se afastou. Foi em direção a pia. — Emma, amor, se arruma logo ou vamos nos atrasar.
Emma respondeu Marinette, mesmo estando escondida no corredor. Ela havia pego a mochila e agora estava curiosa.
O que seus pais não queriam que ela soubesse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies... or not
FanfictionAdrien e Marinette estavam casados há dez anos, tinham uma filha de sete anos e achavam que sabiam absolutamente tudo sobre o outro. Até descobrirem que, enquanto Marinette era Ladybug, Adrien era aquele que assumiu o antigo lugar de Hawk Moth como...