Finalmente

1.9K 227 210
                                    

Bom, acho que pelo caminho que a narrativa está tomando vocês devem imaginar que a fic tá acabando. Esse é o penúltimo capítulo, talvez eu escreva mais histórias sobre sambucky ou algum shipp da marvel mais pra frente, veremos...

Muito obgd pelo apoio e espero que gostem desse capítulo. Novamente demorei,demorei MUITO. Perdão minha vida tá uma bagunça kakak podem me xingar, amo vcs('▽'ʃ♡ƪ)

.

.

.

Sam estava colocando bastante esforço para não beber muito novamente, já que tinha bebido o suficiente na noite anterior e ainda precisava encontrar o ciborgue idiota que parecia estar fugindo.

A festa pós casamento estava divertida, porém teve mais que cumprimentar outras pessoas presentes do que fazer qualquer outra coisa.

Wilson não conseguiu nem parar para pensar o que diria quando visse Bucky. Ou o que faria.

Não eram poucas as vezes que ficava nervoso e ansioso, ou até mesmo inseguro, mas Sam sempre dava seu melhor para se manter o mais natural e gentil com todos na medida do possível. 

Ele não diria que usava uma máscara, por mais que sempre tentasse ser o mínimo de problema e se mostrar o mais receptivo que conseguia mesmo quando não estava tão bem. O falcão não precisa se mostrar sempre bem quando com o Jambo.

Por mais que com muitos problemas também, Bucky era muito atento ao seu redor e realmente se preocupava com quem significava algo pra ele.

Um pequeno sorriso tomou conta de seus lábios enquanto fingia prestar atenção em algo que uma amiga de Hope dizia para ele.

- Aceita uma dança? - Perguntou a gentil moça em sua frente com um tom que sugeria coisas não tão gentis.

- Muito obrigado pelo convite, mas tenho que encontrar um amigo. - respondeu Sam da forma mais gentil que conseguiu tentando controlar o nervosismo com um sorriso leve e forçado. 

- Tenho certeza que ele não se importará se você demorar alguns 4 minutinhos a mais. Talvez você nem queira mais ir depois.

- Apesar da incrível proposta, eu realmente preciso ir. - disse Wilson esperando que isso desse um fim na conversa enquanto ria inquietamente.

- Irá encontrar apenas um amigo mesmo? - questionou novamente de forma curiosa.

- Sam, acho que o Bucky foi pra casa hoje mais cedo. - interrompeu Nat ao perceber que o amigo parecia meio desc oncertado ao lado daquela moça.

- Ah, obrigado. - falou olhando pra Romanoff aliviado - Tenho mesmo que ir.

Deu um pequeno sorriso para a mulher que parecia meio decepcionada e saiu em direção aos noivos para se despedir antes deles irem à Lua de Mel e desejar felicidades novamente.

-------------------------------------------------

Ficar jogado na cama olhando para o teto era praticamente parte da rotina de Barnes. Havia momentos onde pensava em tudo, pensava tanto que se sentia sufocado por pensamentos dentro daquele quarto pequeno. E havia momentos onde eram apenas ele e seu adorado teto que tinha uma cor fria e de certa forma aconchegante. 

A casa estava silenciosa, como na maior parte do tempo. Ele tinha chegado mais cedo pois não ia aguentar nem um segundo naquela festa lotada de gente. Barnes estava feliz pelo Scott e pela Hope, mesmo não os conhecendo muito bem.

Estava mais feliz ainda por ter tido a oportunidade divina de ver Sam naquele terno. Deixou a mente passear por aquela lembrança algum tempo, antes de voltar a encarar seu companheiro de cor fria. 

Please notice - Sambucky Onde histórias criam vida. Descubra agora