2° Capítulo - Joshua Stroyer

853 87 23
                                    

2 meses antes...

Enquanto jantava com meus pais conversava com Olivia, por mensagens. Sorri ao mandar uma figurinha engraçada, podia imaginar ela sorrindo ao visualizar aquela mensagem.

Minha atenção é desviada pelo meu pai:

— Josh, dá para largar esse celular e nos ouvir?

Coloco o celular debruçado sobre a mesa e fito os dois que estão sérios.

— Sabe que as nossas ações despencaram e vários investidores não estão mais nos apoiando.

— Eu não sou empresário, não tenho noção do que está falando.

— Eu estou falando que estamos prestes a falir. Isso você deve entender já que gasta todo dinheiro com seu carro, presentes para essa namorada e sei lá em quais outras porcarias.

Minha mãe tocou o ombro dele para que ele não elevasse o tom de voz.

Molho os lábios:

— É para eu economizar?

— Conversei com o Sr. Russell, ele não investe em ações então não pode nos ajudar em nada. Se eu vender uma parte das ações e investir esse dinheiro na empresa consigo recuperar o valor que perdemos e produzir mais...

— Onde quer chegar?

— Os Fontana's, são muito ricos. Para eles comprarem e investirem em nossas ações não seria nada.

Sorrir já sabendo o rumo que aquela conversa levaria e largo os talhes sobre o prato:

— Abby e eu não ficamos mais, não tenho nenhum tipo de influência sobre ela.

Minha mãe toma a frente:

— Conversei com o pai dela e ele disse que está preocupado, parece que ela estava envolvida com um rapaz que não é do nosso nível social.

Sorri cético:

— A Abby? Aquela garota pensa que é uma rainha e que todos estão no mundo para servi-la. Ela nunca ficaria com uma pessoa que não estivesse à altura.

— É exatamente isso que queremos, que ela fique com você.

Sorrir levando aquilo como zoeira, mas posso ver no olhar dos dois que estão falando sério. Descordo:

— Eu não a amo.

Meu pai franze as sobrancelhas:

— Não estamos falando de amor e sim de investimento.

— Eu não sou um investimento, sou filho de vocês dois.

— Filho que investimos desde que nasceu para retribuir quando precisarmos. E agora estamos precisando.

— Eu não vou ficar com aquela garota mimada para vocês conseguirem investidores.

— Você vai fazer o que mandarmos porque se falirmos, não terá a vida que está acostumado a ter. Não estamos te mandando casar com ela, só ficar junto até que todos conseguimos o que precisamos e depois você volta para a porcaria de vida que escolher ter.

— Eu estou com a garota que eu gosto, estou feliz as minhas notas estão boas e...

Meu pai bate na mesa levantando:

— Você já repetiu de ano duas vezes! É um inútil que só serve para dar gastos, eu não me importo com o que você quer fazer da sua vida, desde que isso não afete a nossa. Você vai ficar com a Abigail até conseguirmos o que queremos, vamos recuperar nossas finanças e após isso, você faz o que quiser. O contrário sua mãe e eu vamos deserdar você, quer viver esse amor? Vai lá e tenta descobrir se amor vale alguma coisa. Já tem dezenove anos está na hora de agir como homem e parar de agir como moleque.

ConfissõesOnde histórias criam vida. Descubra agora