( Big Jet Plane – Angus & Julia Stone )
2 anos e 3 meses antes...
Até mesmo na cidade dos anjos, existem seus subúrbios. Existe o que o pessoal de nariz empinado considera escória, que são quem os serve, protege e é responsabilizado pela maioria das merdas que eles fazem.
Estou dentro do carro, parado em frente a minha casa que é simples, segue o padrão das casas da rua, posso ver crianças brincarem e sorrirem na rua.
Eu queria mais do que uma casa no subúrbio, um carro barato e uma vida modesta. Merecia mais do que aquilo. E era difícil aceitar aquela realidade da qual eu fazia parte.
Desci do carro e segui para minha casa e entrei podendo sentir o cheiro da comida.
Lauren e Benjamin estão a mesa conversando, ela sorriu ao me ver.
Me sentei com os dois e a olhei por alguns minutos e ela franziu as sobrancelhas:
— O que foi?
— Vamos mudar daqui.
— Joseph... Não temos condições de comprar uma casa em outro lugar e essa casa é muito boa.
— Eu... Temos condições sim.
Me olhou decepcionada e pude ver seus olhos marejados. Largou os talheres:
— Por favor, me diga que você não fez o que estou pensando.
— Eu quero dar uma vida melhor para vocês dois.
— Não! Você quer uma vida melhor para você! Não culpe o Ben e eu pela sua ambição.
— Não é errado querer o de melhor!
— Errado é o que faz para conseguir ter o de melhor.
— Aqui é assim. Para conseguir as coisas tem que sujar as mãos. O que conseguimos até hoje?
Levantou nervosa:
— Tudo que temos!
— Não temos nada!
— Então Benjamin e eu não somos nada para você?
— Sabe o que eu estou me referindo.
— Bens materiais? Porque tudo que eu amo e preciso eu tenho aqui, com vocês!
— Merecemos mais.
Ela me fitou decepcionada e colocou a mão no peito, pude notar que estava tremendo e mais vermelha que o normal:
— Eu não vou ir para lugar nenhum, não vou aceitar nada que me der com esse dinheiro sujo!
— Lauren! Para de gritar!
— Eu te amo, só que desde que viemos para esse maldito lugar, vejo diariamente você comparando nossa vida com a dessas pessoas ricas. Não somos eles, essa é a nossa vida!
— Podemos ser como eles!
— A que preço? Vendendo nossa integridade? Perdendo nosso caráter? Deixando de ser quem somos?
— Se for para melhorar, sim!
— Só está piorando! — Pude notar que ela estava com dificuldade para respirar, Ben tocou a mão dela:
— Mãe?!
Ela se afastou e caminhou direção a sala, fui atrás:
— Sabe que será o melhor para todos nós, daremos ao Ben uma vida melhor do que a que tivemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões
Mystery / ThrillerQuando Joshua Stroyer é assassinado sob circunstâncias curiosas, logo após o suicídio de sua ex namorada, Olivia Russell, uma teia de mentiras começa a se desfazer causando reboliço na vida de todos os moradares de Sunset Hill. A polícia local ini...