Vingarei

1K 104 29
                                    

Quando viro meu rosto para a porta vejo mamã e Sandi com os olhos arregalados olhando para gente. Hana que ajeitava sua roupa vê elas também.

Hana - quanto tempo vocês estão ai?! - diz um pouco alterada ao não ter percebido até o momento -

Roseli - o suficiente. - sorri -

Soltei um risada curta e Hana fica desconsertada, mamã sabe a peça que tem.

Sandi - a Roseli ! - diz nervosa com a fala de mamã -... mil desculpe senhoras! - diz abaixando sua cabeça várias vezes -

Roseli - não exagere. - diz dando um tapa na cabeça na cabeça da ruiva -... viemos avisar que algumas crianças já chegaram, mas podem aproveitar ai... - diz dando um leve sorriso malicioso enquanto puxava Sandi para fora -

Hana - o que ?! Roseli volta aqui !

Ela sai junto delas enquanto eu só rio e começo a me alongar.
Treino mais ou menos uma hora, então entro para tomar banho. Pronta eu desço para a cozinha.

Ao chegar, vejo as crianças sentadas em uma grande mesa comprida conversando entre si.

Havia uma porta onde os cozinheiros traziam consigo bandejas com comida, eles batiam seus corpos na porta para a empurrar e conseguir passar e então as colocar na mesa.

Me sento na cadeira do lado da ponta da mesa e um olhar vem para mim dando um sorriso fofo. Pisquei para ele e então levei meus braços a mesa.

Enquanto isso ouvia mamã falar alto com uma cozinheira enquanto ia passando, até que a mesma me vê.

Roseli - filha por que não senta na ponta ? - diz parando no caminho olhando para mim -

S/n - estou bem aqui mamã.

Ela ergue a sombrancelha, em seguida puxa a minha cadeira e puxa meu braço me fazendo sentar na ponta e todas as crianças olharem para mim.

Roseli - pronto agora todas te enxergam! - diz colocando meu cabelo para trás e saindo em seguida voltando a falar com a moça que esperava -

S/n -ma...

Levo meu olhar para as crianças.

"o que eu faço agora ?"

Uma das crianças desce da cadeira e me traz um prato da pilha juntamente com talheres. Ela traz com dificuldade por ainda ser pequena, ai lembro de Sandi falou que os pequenos estavam aprendendo a se servir sozinhos, então aquilo era um resultado dos ensinamentos.

Pego o prato e sorri para ela.

S/n - obrigada

- de nada s/n-Sama.

Ela corre de volta em seu lugar e senta pegando os seus talheres.
Logo todos começam a se servir e espero ficar mais calmo para me servir também.

Após o almoço, eles vão levantando e colocando seus pratos em um carrinho do lado da mesa. Quando não havia mais nenhuma, um cozinheiro pegou o carrinho e levou pela porta. Curiosa eu o segui e por não ter colocado o meu lá também.

Quando passo pela porta vejo uma grande cozinha com cerca de seis cozinheiros trabalhando lá.

Caminho entre eles procurando por o de antes para entregar meu prato.

- s/n-Sama pode deixar isso comigo. - diz uma moça tocando meu braço -

S/n - a ok...

Entreguei o prato a ela e a mesma levou até uma pia.

Roseli - comeu bem filha ? - diz aparecendo por trás de mim -

S/n - sim... - olho em volta - ... Você tem se saído bem comandando aqui.

Sequestro Onde histórias criam vida. Descubra agora