Pov's Dominic
Eu tinha que admitir que estava ansioso para encontrar a Emeraude, principalmente sabendo que sairimos só nós dois. Termos combinado isso talvez tenha mesmo sido o melhor, mas tudo que eu esperava era que desse certo, que aquilo fosse bom para mim e para ela. Combinei de encontrar com ela bem cedo, iria passar na casa dela para a buscar e assim eu fiz. Quando a vi, se aproximando do carro, pude reparar que ela estava linda como sempre, usava um vestido e uma jaqueta, mas também percebi a expressão sonolenta em seu rosto. Ela entrou no carro e olhou para mim, se inclinando para dar um beijo na minha bochecha.- Muito cedo? - Eu pergunto assim que ela olha pra mim novamente.
- Um pouco. Demorei pra dormir, fiquei ansiosa. - Ela diz dando um leve sorriso.
- Também estava ansioso... Por isso achei melhor sairmos mais cedo.
- Agora vai me contar para onde vamos?
- Ainda não. - Eu digo dando partida no carro.
- Não está planejando me sequestrar ou está?
- Não seria má ideia. - Eu digo sorrindo.
- Talvez não seja mesmo, se me sequestrar significar que vou poder ficar um tempo em paz.
Mesmo que ela dissesse aquilo com humor, eu podia ver que talvez tivesse algo mais por trás, quem sabe algo que a preocupava, por isso decidi questionar.
- Então, como você está esse últimos dias? Conseguiu mesmo descansar? - Eu pergunto.
- Um pouco. Para falar a verdade, a única coisa que me impedia era meus pensamentos. Eu pensava muito em você... E também no Matt.
Eu não pude evitar de sorrir, mesmo que ela falasse que também pensava no Matthew, aquilo não me incomodava tanto. Talvez eu já estivesse me acostumando com a ideia que isso já se tornava indiferente para mim.
- Eu também pensei em você. Nós dois, na verdade. Tenho certeza que posso falar isso pelo Matt. - Eu digo.
- Então quer dizer que estavam conversando sobre mim? - Ela pergunta sorrindo.
- Talvez. Mas não fique se achando.
- Quem fica se achando aqui é você.
- Que mentira...
- Mentira? Como era mesmo? - Ela pergunta como se estivesse pensativa. - O que sente por mim é tão forte que você faz de tudo para me evitar?
Eu sorrio vendo que ela se lembrava exatamente do que eu havia falado, no dia que esperei por ela no camarim dela. Acontece que eu não costumava a dizer essas coisas, nem ser convencido, como ela dizia que eu era. Mas quando alguém como ela despertava sentimentos em mim eu me sentia motivado a fazer isso. Sei que no começo fui eu que acabei insistindo um pouco, sem nem me preocupar se ela estava noiva ou qualquer coisa do tipo, mas eu não me arrependo, faria de novo.
- E olha só quem lembra exatamente do que eu falei? - Eu pergunto ainda sorrindo.
Ela revira os olhos, mas mesmo assim sorri mais uma vez, segundos depois olhando para mim novamente.
- Mas falando sério agora, é bom saber que você e o Matt tem liberdade em falar sobre o que aconteceu, sem abalar a amizade de vocês.
- Não é tão difícil. - Eu digo dando de ombros. - Eu disse para ele que podia até ser melhor, fortaleceu nossa amizade, afinal já vimos um ao outro pelado.
Ela deu risada, o que me fez sorrir também. Me impressionava com a forma como eu me sentia tranquilo perto dela. Meu breve nervosismo tinha ido embora e agora eu me sentia até mesmo relaxado. Talvez meus sentimentos estivessem mais fortes do que eu imaginava e eu não sabia se deveria me preocupar com isso ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós
RomansaÉ possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? O quão incerto isso pode ser? Até onde isso poderia dar certo?