Capítulo 35

17 2 0
                                    


A primeira coisa que Peeta quis fazer foi ver Navi.

Ela tinha muito com o que se preocupar, mas antes de qualquer planejamento na sua cabeça, precisava saber se Navi estava bem.

Sua última memória de Navi não poderia ser o garoto em coma na ala hospitalar, enquanto ela lutava com a própria magia para tentar limpar a corrupção que Hektor deixou nele, comendo a sua mente como um parasita.

Hektor poderia tirar as suas asas, mas não Navi. Não daquele jeito.

Por isso, implorou para que pudesse visitá-lo quando recebeu alta. Tanto Kaíra quanto Zoella a mantinham completamente informada, e nenhuma das duas gostou da ideia da visita logo como primeira coisa fora do leito para Peeta.

Elas estavam preocupadas sobre como o tumulto emocional a afetaria, mas Peeta tinha que ser mais forte do que aquilo. Seus amigos eram mais importantes, agora que finalmente os tinha.

Não via Navi só como amigo, o via como família.

Ainda assim, nada a preparou para a surpresa que a imobilizou ao ouvir que ele havia se mudado para o quarto de Ronan.

Não que fosse realmente inesperado, considerando que era Navi.

- Ele... Ele pode fazer isso?

- Não. - Kaíra estava estralando o pescoço ao responder, de olhos fechados. - Poder vocês dois não podem nada.

Aquilo também fazia sentido.

- Mas... Se Zoella não falar nada sobre, então não está acontecendo.

- E por qual motivo ela decidiu não falar sobre?

Kaíra apenas olhou para Peeta por um instante.

O rosto de Peeta esquentou - nunca teve dificuldade para isso antes - quando percebeu que seu incômodo estava estampado no rosto e na voz, e por isso Kaíra a encarava agora.

- Eu não podia nem ficar sentada por muito tempo antes da Senhorita Zoe reclamar.

Kaíra inclinou o rosto para o lado. Apesar de estar se sentindo infantil, Kaíra não parecia estar a julgando dessa forma, com um torcer sútil dos lábios.

Não chegava a ser um sorriso, mas não era uma expressão de desagrado. Peeta sabia reconhecer esse tanto depois de semanas olhando para o rosto dela.

- Por você, você teria vindo o ver antes mesmo de ter se recuperado. - a voz de Kaíra era leve, mesmo que estivesse dando uma bronca em Peeta. - Zoella te impediu para cuidar de você como deveria.

Peeta tinha um "mas e...?" pronto na língua, mas o engoliu ao fechar a boca. Kaíra, que não deixou de a encarar desde o começo, percebeu isso e arqueou uma sobrancelha. Mas ela não parecia nem mesmo exasperada.

- A única coisa que eu sei sobre Zoella é que ela evita ter mais trabalho do que necessário. Sinceramente, se ela não fizer isso ela enlouquece. Então, ela só deve estar fingindo que não sabe de nada para não ter que se envolver. Se a supervisora dela não vai, eu entendo por que ela não iria.

- Supervisora...? - Peeta soou baixinho, e Kaíra parou de falar em resposta. Mais rápido do que poderia pensar sobre, e talvez Peeta devesse analisar que aquilo estava acontecendo com certa frequência entre as duas, Peeta continuou falando: - É algo que eu não posso saber?

- Não é isso. - Kaíra ainda demorou um pouco para responder. - São só coisas que não tem nada a ver comigo. Quer dizer, a supervisora nesse caso é a líder dessa filial, e a minha chefe, mas o que ela faz ou deixa de fazer não é algo que eu tenho direito de estipular sobre.

Blue/Red Black [BL] (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora