Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Como vai?
Esse capítulo de hoje é um pouco mais curto, porém a imagem que formou na minha cabeça foi muito fofa! Espero que gostem!
Ah, se encontrarem erros de português ou de mdzs me avisem por favor!
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━
"Se eu converso com o ar
No meio do jantar
Você espera a vez dele de falar"Era um dia agradável. Uma brisa fresca agitando os cabelos. Folhas caindo ao chão anunciando o outono que chegava. O vento cantando as promessas de uma nova estação. Um pássaro pegando galhos para fazer seu ninho, em preparação aos dias frios. E um coelho guinchando assustado tentando fugir de um atormentador.
Não é que dessa vez Wei Wuxian estivesse entediado. Ele só gostava de atormentar as bolas de pelos. E não era porque Hanguang Jun não estava no Recanto das Nuvens esses dias. Não era também porque Lan Sizhui estava em uma missão e resolveu levar somente Wen Ning. Ele estava ali porque adorava passar o dia todo ao lado dos coelhos. Era só por isso!
- Patético! – Imitando seu marido e rindo de si mesmo, Wei Wuxian chegou à conclusão que precisava de um novo passatempo.
Mas o que deveria fazer? Visitar Lan Xichen na reclusão? Ele já foi essa semana e isso não chamaria reclusão se ele ficasse recebendo visitas constantes. O que faria... Jin Ling e Zizhen voltaram para suas casas... Só restou...
- Mestre WEEEEEIIIIIIIIIII!!!!!!! – Com esse grito os pássaros construtores levantaram voo chegando à conclusão que ali não era um bom lugar para ninho, já que tinha um monstro berrador. Os coelhos entraram nas moitas para fugir do predador. Até mesmo as formigas tremeram apavoradas sem ideia de que besta essa era.
- Lan Jingyi! Eu pensei que era proibido barulho no recanto das nuvens! – Exclamou Wei Wuxian depois de perceber que até o vento ficou em silêncio.
- É q-q-que eu pensei que estava sozinho... – Chutando uma pedra imaginária e com a cabeça baixa, ainda dava para ver bordas vermelhas da bochecha do júnior. – Então vim ver os coelhos e fiquei bem feliz ao ver o sênior aqui... – E sua voz ia diminuindo de pouco em pouco até virar um murmúrio.
- Não resmungue! Venha! Sente aqui! – Exclamou o atormentador de coelhos dando tapinhas ao seu lado. E é claro que o jovem foi correndo se sentar. – Pensei que estivesse com Lan QiRen! Não está fugindo dos seus deveres, né?
- Não! Grande mestre foi a seita QingheNie. O líder Nie pediu a presença dele lá. – Explicou apressadamente antes que recebesse uma punição sem nem ter quebrado regra. Não é como se o sênior Wei vivesse punindo ou repreendendo eles, porém quando ele ficava chateado era algo que ninguém gostaria de ver uma segunda vez.
- Tudo bem, então! Parece que sobramos aqui! Vamos ver se conseguimos trazer os coe...
- Mestre Wei? – Jingyi exclamou preocupado quando o sênior parou de falar.
- Você ouve? – Ele ainda levantou o dedo ao ar para efeitos dramáticos.
- O-o-o quê? – Jingyi ainda não entendia o que estava acontecendo e começava a ficar com medo de que poderia ser alvo de uma pegadinha.
- O vento seu cabeça oca! – Guinchou ultrajado e ainda deu um tapa na testa do júnior para mostrar sua insatisfação!
- O vento?
De fato, desde o momento que o júnior foi repreendido e ficou com vergonha, o vento vendo que ele não era um ser maligno voltou a contar as promessas outonais. Ao ouvir isso, se animou e aumentou de volume seus contos. Agora ele teria quem o ouvisse!
- Sim! – Dramatizou Wei Wuxian. – Isso é uma fada nos contando história!
Ou não...
- Uma fada? – O adolescente não estava entendendo mais nado do que o outro dizia.
- Sim! Ouça! – Os dois param e ouviram atentamente
- Parece que ela está contando... – Wei Wuxian parou e ouviu atentamente com o júnior o imitando. – Da vez que se apaixonou por um ghoul!
- Mest.. – Jingyi ia falar, porém percebeu que o sênior tinha razão. O vento parecia contar uma história! – Como pode se apaixonar por um ser desses, senhora fada?
Eles juntaram a cabeça em concentração e ouviram atentamente o que foi falado.
- Oh, ele era um bondoso? – Esperaram pela resposta. – E salvou uma criança!
Extasiados os dois perguntavam, conversavam e esperavam a vez do vento falar.
Quem visse de fora, veria um adulto e um jovem as cabeças juntas e as sobrancelhas enrugadas de concentração. Quem ouvisse pensaria que eram dois lunáticos conversando com o ar. O que ninguém imaginaria era que na verdade estavam ouvindo a voz da magia da floresta. Era equinócio de outono! E no equinócio tudo pode acontecer...
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━
Espero que tenham gostado! Amanhã volto com mais! Tchauzinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De todos os loucos... (Concluída)
Hayran KurguPequenos momentos de travessuras de Wei Wuxian. Porque de todos os loucos do mundo, ele é quem escolhemos amar... Essa é uma songfic inspirada na música De todos os loucos do mundo de Clarice Falcão e com os personagens e enredo da Mxtx. Recomendo a...