"Uma proposta irrecusável"

461 32 13
                                    

(S/n) estava cansada pois havia sido uma bem semana corrida. Sua editora chefe Natália Montenegro resolveu que ela cuidaria das críticas de quinze filmes durante a semana, e ainda restavam cinco.
O fim de semana seria longo.

(S/n pov)

- Ótimo...- resmungo enquanto pego minhas coisas para ir embora.

    Chego em casa algum tempo depois e comprimento minha mãe sentada no sofá com um beijo na cabeça e um boa noite carinhoso.

-Boa noite mãe. -falo enquanto a beijo.

-Boa noite princesa! - diz animada. - Como foi seu dia?

    Minha mãe se preocupava comigo por eu ser timida e isolada. Eu amava isso nela, mas não me sentia mal por gostar do silêncio e da solidão, afinal de contas é como diz aquele velho ditado, melhor sozinha do que mal acompanhada.

-Foi tranquilo mãe. - respondo com meio sorriso e ela faz uma cara de quem quer saber mais. - Mas tenho bastante coisa para fazer no fim de semana.

    Ela fecha o semblante com uma careta e diz:

- Essa sua chefe não é de Deus filha. Ela não gosta de você.- dou um sorriso concordando com a cabeça.

    Natália sabia que eu tinha ambição e algum talento. Meus textos fizeram a coluna de criticas de filmes e séries dobrarem em número de seguidores e triplicarem as curtidas em um pequeno espaço de tempo.
    A Editora ATLAS era uma gigante, e eu estava crescendo rápido para alguém que tinha começado de baixo. Meu plano era se tornar escritora oficial contratada da editora, mas acho que minha editora chefe pensava diferente...

-Tem comida pronta no fogão filha.  Come um pouco.- diz dona Maria me tirando de meus pensamentos enquanto caminhava até meu quarto.

-Ta bom mãe, obrigada. - respondo do corredor.- vou tomar um banho primeiro.

(... )

    Saio do banho após uma bela ducha e preparo o filme da vez. Dos cinco filmes restantes eu escolho o único de terror da lista. Algo para quem sabe me animar um pouco.
    Vou em direção a cozinha e preparo meu prato enquanto noto meu irmão Denner chegar de carro. O Denner não mora com a gente. Ele tem 29 anos, é casado e sua esposa esta grávida de pouco mais de 5 meses.

-Boa noite família!- grita ele saindo do carro.

    O que eu tenho de quieta e solitária ele tem de tagarela e popular.

-O topper chegou! - reviro os olhos sorrindo.

    Ouço da cozinha ele comprimentar minha mãe e perguntar por mim. Alguns segundos depois ele surge na porta com um sorriso enorme no rosto.

-Boa noite love. - ele me abraça apertado me levantando do chão. - Saudades de você maninha, um ano é muita coisa.- diz me soltando enquanto da risada.

-Para de graça Denner, você me viu no domingo e hoje é sexta-feira.- o mais velho continua dando risada e da de ombros, me fazendo rir também.

-Boa moite bb. O que manda?- digo um pouco desconfiada.
Até porque o conheço o suficiente para saber que queria algo.

-Por que acha que quero algo?- reclama ele disfarçando e rindo.

-Porque eu te conheço ué.
- olho para ele, e ele continua rindo mas dessa vez assume.

-Preciso de um favor mana. A Carol tem uma consulta de rotina na segunda e eu não vou poder ir com ela. Será que você poderia ir no meu lugar?

-Denner... eu adoraria, mesmo, mas estou sobrecarregada essa semana. Segunda não posso faltar.- olho para ele com um pesar sincero. Queria ajudá-lo mas realmente não podia.- Me desculpa.

Minha Namorada é uma Vampira! DEMI/ YOU Onde histórias criam vida. Descubra agora