"Chegada Inesperada"

300 38 27
                                    

1 semana depois...

    A semana passou voando e quando a segunda-feira chegou eu estava tão ansiosa que acordei as três horas da manhã.
    Após me certificar mais duas vezes se não estava esquecendo nada para a viagem, resolvi fazer mais uma pesquisa sobre o lugar. Abri uma janela do Google, e comecei a digitar...

Caraça Minas Gerais|...

...E o Google ja sabendo o que ando pesquisando sugeriu o resto da frase.

    Cliquei em um site que falava sobre os nobres da corte Portuguesa que colonizaram o Brasil, e pelo que pude entender o tal casarão pertencera a um Duque chamado Theodore de Caxias.
    O duque era um famoso e tirano mercador de escravos, que havia sido assassinado junto com sua família naquela mesma casa, por um grupo de escravos revoltos.

- É como dizem, fogo nos racistas.- digo tomada por uma raiva súbita.
    
    Então meu celular toca avisando já serem seis horas da manhã. Me arrumo rapidamente e desço as escadas de encontro a minha família na sala me esperando.

- (S/n) trás queijo pra gente hein.- dou risada da empolgação do mais velho.

- Bom dia pra você também manolo. - digo usando o apelido que lhe dei na infância.- Você sabe que vou ficar esses três meses isolada no meio do nada né?

- Bom dia love - diz me abraçando de lado. - Estamos falando de Minas louca, se olhar bem você acha um queijo. Certeza.

    Minha mãe interfere na conversa com seu humor sutil de segundas de manhã.

- Não incomode sua irmã com bobagens garoto. Tomem logo esse café antes que esfrie.

    Após alguns minutos noto que ela está me encarando com uma expressão perdida no rosto.

- Que foi mãe?- pergunto um pouco preocupada.- Tudo bem?

    Minha mãe nunca foi muito sutil quando se tratando de esconder sentimentos. Ela da um tapa no ar e noto seus olhos úmidos.

- Vou sentir sua falta meu amor. As coisas não são as mesmas sem você por aqui.- me diz se levantando e beijando minha cabeça. - Mas eu sei que vai ser ótimo para você querida.- e então vai em direção a cozinha e sei que ela não quer mais falar sobre.

- Cuida dela.- digo mudando o olhar para o mais velho.- E me avisa qualquer coisa, eu volto correndo.
 
    Ele sorri com a boca cheia de pão.

- Relaxa love, a mãe tá com o pai.- diz e nos encaramos por alguns segundos em silêncio. - É... não pegou bem, melhor não. - completa meio sem graça.
    Rimos e pouco tempo depois meu Uber chegou para me levar até o aeroporto.

(...)

    O vôo foi bem tranquilo. Assim que entrei, notei que minha poltrona ficava na janela.

- Ótimo! -pensei empolgada com um sorriso interno - Assim posso ir viajando na voz da Demi e olhando a paisagem. Stonks!

    Com meus fones ligados no último ouvindo Anyone, eu me despedi de SP com uma sensação esquisita no peito... Fechei meus olhos e me permiti sonhar com aqueles inesquecíveis olhos castanhos.

(...)

    Após aterrissar em MG eu chamei um Uber, e enquanto aguardava em frente a uma loja de conveniência, ouço uma voz feminina atrás de mim passar dizendo:

- ... Parecia com aquela cantora que sumiu sabe, a Demi Lovato?

    Olhei na direção rapidamente para entender melhor sobre o que falavam, mas elas já haviam sumido na multidão.

Minha Namorada é uma Vampira! DEMI/ YOU Onde histórias criam vida. Descubra agora