Oiee caros leitores, como vcs estão? Espero que bem!
Bom, aqui eu começo uma nova estória e dessa vez será com o jogador egípcio Mohamed Salah.
Pra quem não o conhece - será que alguém não o conhece??? - ele é um atacante que joga no Liverpool, time inglês.
Nessa estória, ele não terá filhos - na vida real ele tem - e lembrando que esta é uma obra fictícia, então nem tudo que será escrito aqui é real.
Preciso informar também que a estória trará alguns temas sensíveis, então se vc tem sensibilidade em relação à esses temas, como ansiedade e depressão, por favor não ler, para não prejudicar sua saúde. Bom, é isso!
Boa leitura!
Escritório da Adidas - Berlim, Alemanha - Terça-feira - Agosto de 2021
Naquela manhã, uma chuva atípica resolveu dar as caras na capital alemã. Lavínia não era a maior fã do tempo e ao ver o tráfego do ônibus, bufou pensando que mal tinha conseguido o emprego novo e já chegaria atrasada.
A brasileira havia saído de sua terra natal, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, para tentar a vida na Europa havia 10 anos. Entre os vários empregos na área de jornalismo - sua formação acadêmica - já trabalhou na Seleção alemã de futebol, FC Barcelona e mais recentemente passou duas temporadas no Ajax FC, time holandês.
Para quem olha de fora, a vida de Vivi - como era chamada pelos amigos - parecia uma coisa de filme em que a mocinha se dá bem no final, mas não era bem assim. A morena de cabelos cacheados lutou muito para estar ali e ainda carregava certos traumas. No fim das contas, ela só queria tentar ser feliz e ter um pouco de paz.
- Bom dia flor do dia! Disse Janet, sua colega de trabalho e com quem mais conversava ali desde que chegou há cerca de dois meses.
- Bom dia Janet! Ela respondeu colocando suas coisas no lugar. - Que bom humor é esse?
- Menina, ontem eu sai com um cara tão fofo e divertido que até parecia conto de fadas! A mulher de cabelos avermelhados disse com um largo sorriso.
- Hmmm, Janet tá apaixonada! Vivi disse em tom de brincadeira fazendo com que a outra revirasse os olhos. - E qual é o nome do sujeito? Perguntou ao sentar-se à mesa de frente para a alemã.
- Jonas e ele é um amorzinho, sério! Ela respondeu e transparecia alegria. - E ele tem um amigo solteiro que é bem gatinho viu?!
- Janet Hoffmann, por favor nada de caras! Já te disse que não quero saber de romance, amada. Lavínia respondeu ao começar os trabalhos do dia. - E nem faça essa cara de cachorro que caiu da mudança porque eu não caio nesse seu golpe barato!
- Ah qual é Lavínia! Você é linda, jovem, inteligente e precisa se divertir mais e conhecer pessoas! Janet disse e viu a cara de deboche da morena. - Vai que esse carinha é o amor da sua vida?!
- Pelo amor de God, Janet! Eu não acredito nisso há muito tempo e quero paz na minha vida tá bom?! A brasileira respondeu e Janet suspirou. - Vamos trabalhar porque o dia é longo.
Depois do almoço Lavínia teve que participar de uma reunião de última hora organizada por sua chefe e ela já se sentia cansada só de pensar no falatório.
- Boa tarde pessoal! A mulher de quase 1,80 de altura disse ao entrar na sala recebendo uma resposta dos funcionários. - Desculpem tê-los chamado para essa reunião às pressas, mas tivemos um contratempo e precisamos resolver isso o mais rápido possível!
- Senhora Coleman, não é sobre a campanha com os jogadores da Premier League né?! Um funcionário perguntou.
- Infelizmente é sim e precisarei que uma pequena equipe vá para Londres amanhã para terminar esse trabalho. Precisamos divulgar a nova coleção o mais rápido possível. A loira disse e o burburinho começou na sala. - Pessoal, por favor prestem atenção. Quem vai amanhã será o nosso fotógrafo Harry, a nossa diretora criativa Norah e a assessora Lavínia.
Ao escutar seu nome, a brasileira sentiu seu coração disparar e parecia até uma escola de samba. Ela sentia que poderia desmaiar ali. Como assim viajar pra Inglaterra?
- Chefa, posso falar com a senhora um minuto? Lavínia perguntou assim que todos deixaram a sala de reuniões.
- Claro querida. Do que se trata? A mais velha perguntou.
- É... eu tenho mesmo que ir pra Londres? É que assim, eu sou nova aqui e acho que tem gente mais experiente que eu nisso. A morena disse sentindo seu corpo tremer.
- Lavínia, você tem um currículo impressionante e já fez isso antes, então não vejo motivos para escolher outra pessoa. Senhora Coleman respondeu com um leve sorriso e Lavínia sorriu para ela... de nervoso.
- Ok, tudo bem então. Lavínia respondeu e saiu da sala.
- E aí vai pra Londres amanhã? Janet perguntou assim que a jornalista apareceu. - Nossa Lavínia, você tá pálida. Tá tudo bem?
- Ah... tá sim Janet. Não se preocupe! Ela respondeu e voltou aos seus afazeres.
Como assim Londres? Ao pensar nisso, a cacheada tinha vontade de sair correndo mas não podia. Pelo menos, não até o fim do expediente.
Casa de Lavínia Campos - Berlim, Alemanha - Noite de terça-feira
A brasileira arrumava sua pequena mala enquanto sua melhor amiga, Charlotte Muller, uma maquiadora de sucesso internacional, tentava acalmá-la sobre aquela viagem.
- Charlie, eu não sei lidar com essas coisas com facilidade e você sabe muito bem disso! Vivi disse ao colocar a mala pronta ao lado de seu guarda-roupas. - Eu nem gosto de Londres e vai ter um monte de jogador lá.
- Vivi, tenta se acalmar e lembra dos exercícios de respiração que sua terapeuta te passou. A loira disse e alguém tocou ao campainha. - Deve ser o Richard, vou lá atender tá?!
Ao descer as escadas e abrir a porta, Charlotte deu de cara com o Richard ensopado devido à chuva daquele começo de noite.
- Boa noite madame. O homem disse rindo.
- Lá vem você com esse apelidinho ridículo. Charlotte respondeu e o brasileiro tirou a capa de chuva. - A Vivi tá lá em cima.
Eles subiram até o quarto da morena e a viram sentada na casa com uma expressão de desânimo.
- Boa noite Vivi! O personal Trainer disse, chamando sua atenção. Como você tá? Ele perguntou a abraçando forte.
Richard Ramos é um personal trainer que nasceu no Brasil, mas desde a sua infância vivia na capital alemã. Sua mãe é brasileira e seu pai, alemão. Rick, como é chamado pelas amigas casou-se recentemente com uma médica veterinária chamada Louise.
- Oi Rick e eu tô tão desanimada com essa viagem! Lavínia respondeu. - Me sinto a Mia Colucci quando o pai dela queria que ela fosse passar o aniversário em Paris, longe do Miguel. Ela disse e arrancou risada dos amigos.
- Vivi, pensa que você já fez isso várias vezes e que vai ser a mesma coisa. Vai dar certo! O negro respondeu com um sorriso. - Se você vir tipo o Salah, Alisson ou o Kanté, por favor me traga um autógrafo.
- Pelo amor né Richard! A vivi tá aqui nesse estado e você pensando em autógrafo? Fala sério cara! Charlie disse e o brasileiro revirou os olhos. - Não traga nada pra ele! Mas se você vir o De Gea, mande um beijo meu pra ele.
- Vocês são dois bestas sabiam?! Primeiro que o Kanté é patrocinado pela Nike e segundo, nem sei quais jogadores estarão lá. Lavínia respondeu tentando não rir da cara de frustrados dos seus amigos com aquelas informações. - Só vocês mesmo viu?! Ela disse e deu uma gargalhada alta que contagiou os dois ali.
O que essa viagem para Londres reservava para a brasileira?
***********************************************************************
Pessoal, olha a fic nova!
Me digam aí nos comentários o que vcs acharam desse primeiro capítulo.
E por favor, não esqueçam de salvar na listinha de vcs e votar. A autora aqui agradece!
Besitos :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Sweet Words - Mohamed Salah
FanfictionLavínia Campos é uma brasileira que lutou muito para chegar aonde estava. Desde muito pequena, a jovem de cabelos encaracolados - assumidos recentemente - viveu momentos dolorosos e complicados em sua vida. A jornalista só queria conseguir ter paz c...