Capítulo 3 - London call

507 25 2
                                    

Oiee caros leitores. Como vcs estão? Tá chovendo aí onde vcs moram pq aqui onde eu moro tá e fez um friozinho bom...

Bom, capítulo novo na área e vou contar um pouco mais sobre o passado da Lavínia. 

Boa leitura!


Apartamento de Sérgio da Costa - Campo Grande, Mato grosso do Sul - Sábado - Setembro de 2009

Lavínia havia chegado cedo ao prédio em que seu pai morava e o mesmo já a esperava na recepção. O homem de cabelos castanhos parecia diferente do que ela costumava ver. Ele estava sóbrio, sem nenhuma mulher por perto ou sem o semblante preocupado por causa de dívidas de jogos de azar, coisa que o bancário era viciado.

- Olá querida, como foi sua semana? Sérgio perguntou realmente interessado e a garota estranhou aquilo. 

- Oi pai, foi uma semana normal e o senhor está bem? Lavínia perguntou ao subirem para o 3° andar. - O senhor parece bem.

- Quer dizer sem bebidas, mulheres e jogos? Ele perguntou com um sorriso amarelo. - Sim, estou bem. E sua mãe?

- Mamãe vai bem e trabalhando muito! A adolescente disse. 

- Seus avós ainda estão explorando vocês duas não é?! Aqueles dois não têm jeito. O homem disse ao entrarem no apartamento.

- Sim, mas mamãe se sente culpada por tê-los deixado sob os cuidados da tia Núbia, sabe como é. Lavínia disse e foi direto ao quarto que tinha ali e deixou sua mochila. 

- E ela parou de ligar pedindo favores pra sua mãe? O homem realmente queria saber de sua ex-mulher. Sérgio ainda se dizia apaixonado por ela, mas sabia que seus erros não a fariam voltar.

- Sim, ainda bem! Parece que ela arrumou um homem que a banca. Lavínia disse e sentou-se ao lado de seu pai, assistindo TV. - Ele é jovem como ela e tem um pai rico.

- Vai sugar dele igual uma vampira. Típico da sua tia! Sérgio disse e Lavínia riu. Seu pai estava certo sobre aquilo. - Quer algo especial pro almoço?

- Hmmm, será que o senhor pode fazer aquela macarronada com presunto e queijo? A garota perguntou sorridente.

- Claro querida! Ele disse e foi até a cozinha para começar a preparar o almoço. 

- Quer ajuda pai? Lavínia perguntou e o homem assentiu. 

A jovem gostava de quando seu pai passava um tempo saudável ao seu lado, sem as bebedeiras, nem os jogos e muito menos as mulheres. Isso que era importante para ela.


Hospital Regional de Mato Grosso do Sul- Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Tarde de domingo

O fim de semana na casa de seu pai estava sendo agradável, mas na tarde daquele domingo, Lavínia recebeu uma ligação de um hospital dizendo que sua mãe estava internada. Ao falar aquilo para seu pai, a jovem pegou suas coisas e os dois desceram até a garagem do prédio às pressas, rumo ao endereço passado pela recepcionista. 

Ao chegar lá, Lavínia correu para a entrada em busca de notícias sobre a sua mãe, com Sérgio em seu encalço. Ela pensava que algo grave havia acontecido para que a mulher fosse internada. Como era um hospital público, o lugar estava bem cheio naquele horário.

- Boa tarde moça. A paciente Marcela Campos Tavares está internada em que quarto, por gentileza? Ela perguntou sentindo seu coração bater forte e suas mãos suarem. 

- Ela está no quarto 225, no segundo andar, mas acho que você não pode entrar. A mulher loira disse.

- Por que não? Ela perguntou.

No Sweet Words - Mohamed SalahOnde histórias criam vida. Descubra agora