Capítulo 9 - Begin again

346 20 2
                                    

Oiee caros leitores. Como vcs estão?

Capítulo na área e será com doses de doçura, fofura e carinho.

Boa leitura!

But on a Wednesday in a cafe
I watched it begin again

Taylor Swift - Begin again


Casa da família Campos Tavares - Campo Grande, Brasil - Setembro de 2009

A casa da família estava silenciosa naquela segunda-feira ensolarada. Lavínia havia voltado do trabalho mais cedo e foi direto para lá. O resultado do exame de DNA havia saído e a clínica ligou para sua mãe para avisar. Assim que virou a esquina de sua casa, ela viu o carro preto luxuoso parado bem em frente.

Ela sabia que aquele resultado mudaria sua vida, fosse ele positivo ou negativo. A jovem não sabia ao certo o que faria em qualquer um dos casos, mas torcia para que as coisas não se complicassem ainda mais.

- Olá filha. Como foi o dia hoje? Sua mãe perguntou assim que ela passou pela porta. 

- Foi bom! Tirei uma nota ótima na prova de geografia e no trabalho foi tudo tranquilo, como sempre. Lavínia respondeu e foi e direção a cozinha, ao ouvir a voz de seu suposto pai. 

- Olá querida, como você está? Juan perguntou sorridente. Ele sempre ficava admirado no quanto a morena se parecia com ele, mas tinha a personalidade de Marcela. 

- Oi senhor Juan! Ela respondeu e viu seus avós ali com cara de poucos amigos. - Atrapalho algo?

- Não Lavínia, nenhum pouco. Respondeu seu avô e se retirou do recinto, seguido por dona Emília. 

- Eles são difíceis, eu sei bem. Ela disse e foi beber água. - O senhor aceita alguma coisa? 

- Não querida, estou bem! E como foi seu dia? O homem perguntou realmente interessado.

- Foi bem tranquilo. Lavínia respondeu e um silêncio pairou sobre o lugar, quando sua mãe entrou segurando o envelope azul marinho.

- Aqui está o resultado, querida! Dona Marcela disse e entregou o documento à Lavínia, que sem notar o pegou tremendo. 

A adolescente abriu o envelope apreensiva e começou a ler o documento que havia dentro. Ela não entedia muito de genética, apesar de ser uma boa aluna em biologia, mas ao ler as últimas linhas do papel, ela soube exatamente qual era o resultado.

- Eu... eu sou sua filha mesmo? Ela disse ao colocar o papel sobre a mesa e mão na boca. No fundo, ela sabia que o resultado era esse, mas queria acreditar que talvez, só talvez, ela fosse realmente filha de Sérgio e voltar a sua vida normalmente.

- Sim, você é minha filha, Lavínia! O homem disse com lágrimas que já molhavam seu rosto. Juan Joaquim estava nas nuvens com esse resultado, porém, sabia que para a jovem as coisas poderiam ser diferentes. Afinal, ela cresceu acreditando que outro homem era seu pai. - Não precisa me chamar de pai se não quiser. Eu entendo que deve ser difícil pra você!

Marcela se aproximou dela e a envolveu em um abraço apertado. Lavínia chorava, mas não sabia se era de raiva por terem escondido aquilo dela, se era de tristeza por pensar em Sérgio e que o homem ali a sua frente pudesse ser um pai melhor, que não tivesse vícios e que não a negligenciasse tanto. Ela não sabia se chorava de felicidade por saber que dali pra frente, as coisas pudessem ser melhores depois de tanto tempo.

No Sweet Words - Mohamed SalahOnde histórias criam vida. Descubra agora