11-eu posso ir com você...

23 2 3
                                    

Anne

        Depois do ocorrido com o Gilbert que passou a noite na minha casa,sem contar o fato de eu ter ficado semi-nua na frente da faculdade inteira provavelmente, eu não queria nem sair da cama.A vergonha que eu passei.Nunca mais bebo na minha vida.

       Mas eu fui e os dias foram horríveis,eu passava e as pessoas começavam a me olhar e comentar umas com as outras "aquela não foi a menina que ficou quase pelada?".Hoje em uma linda quinta-feira eu vim trabalhar e espero que não veja ELE como nos outros dias que ele não vem vindo.
-Boa tarde-ouço uma voz falar atrás de mim e eu sabia muito bem de quem era.
-Boa tarde.O que deseja?-ele não responde e fica meio pensativo.
-Blythe,eu perguntei o que você quer.
-Hum...bom Anne,na verdade eu vim aqui conversar com você.
-Eu não posso conversar, estou no meu horário de trabalho.
-Então pode ser a noite na sua casa?
-A gente pode não conversar?
-Por favor cenourinha, é importante
-Tá,mas não me chama mais assim
-Tchau cenourinha-disse e saiu rindo.

        O que será que é importante que o Blythe precisa falar comigo?

                Quebra de tempo

    
      Cheguei em casa,tomei um banho e troquei de roupa no momento em que estava escovando meu cabelo ouço um toque na porta e eu já sei quem é.
-Boa noite,Anne.
-Boa noite Blythe-dei um espaço na porta pra ele passar-Entre.
-Obrigado.
-Então o que de tão importante você quer falar comigo?-Ele limpa a garganta e começa falar.
-Então Anne,o que uma garota gosta em um garoto num encontro?
-Sério isso Blythe? Você vem até a minha casa pra me perguntar o que garotas gostam em um encontro?Se toca!
-Desculpa Anne,eu achei que...-interrompo-o-Não Blythe você não acha nada.Sai da minha casa.Sai da minha casa agora!
 
      Assim que ele sai da minha casa eu sinto meus olhos queimando.
Lágrimas.Meu Deus o que está acontecendo comigo?Por que eu estou chorando? Não faz sentido?
    
      Talvez ele tivesse tocado em um ponto que me afeta muito.Minha vida amorosa.Eu sempre soube que ninguém gostava e nem nunca gostaria de mim algum dia, nem muito menos eu me imagino casada algum dia.Eu nunca nem se quer beijei!
   
      Mas não era isso, não era isso que estava me afetando.Sentia uma dor enorme no peito,como se o meu coração tivesse contraindo.Não sabia,não sabia,não sabia.Eu precisava de ajuda.
Anne: Cole,me ajuda,por favor.
Cole:Calma querida, estou chegando.

       Não passou muito tempo ele chegou, conversamos sobre como eu me sentia e ele disse que eu estava apaixonada e aquilo foi ciúmes, mas não é, eu sei que não é.Ele jantou aqui  e depois foi embora.Chega uma mensagem e logo eu olho.
Gilbert:Anne, desculpa eu não sei o que eu fiz,mas eu sinto muito,muito mesmo eu juro que não queria te fazer chorar,apesar de não saber o por que, eu não queria que você tivesse ficado mal.Vi o mesmo moço que você chegou na festa indo pra sua casa hoje,é seu namorado?

      Fiquei com medo de responder,mas decido que talvez seja melhor responder.
Anne:Oi Gilbert,não é meu namorado e você não me fez chorar,eu não choro.

Gilbert

         Não entendi o por que dela ter ficado tão mal, mas eu resolvi mandar uma mensagem pra ela por que fiquei com a consciência pesada.Fui dormir bem mal.
         Hoje eu tive que sair cedo pra ir pra faculdade e de noite eu ia jantar com a Winnie.Quando estou indo pra casa da Winnie decido passar na cafeteria pra buscar alguma coisa pra comer quando chego lá a ruivinha está sentada na calçada chorando como eu nunca tinha visto.Ela estava de cabeça baixa e lágrimas escoriam dos seus lindos olhos verdes.
-Anne?-Pergunto e sem sucesso de resposta-Anne?-Ela continuava a chorar-Fico sem reação e me sento na calçada também e a abraço de lado.Ela corresponde e retribuí o abraço ainda chorando.

Anne

       Ás 18:30 eu estava fechando a cafeteira quando recebi uma ligação da Marilla.
-Oi Marilla,tudo bem?
-Não Anne-Ela disse com a voz chorosa-O Mattew passou mal e ele não acorda-Naquele momento eu achei que meu mundo ia acabar, eu nunca tinha visto a Marilla chorar então tinha sido algo bem grave-Anne,volta pra casa por favor.
-Eu...eu já estou indo.-dito isso eu desligo o telefone e me sento na calçada.
      
      Sinto alguém conversar comigo e depois me abraçar.Era tudo o que eu precisava.Um abraço.Não me importava se era do Gilbert era o que eu precisava.
   
     Ficamos ali naquela posição por um bom tempo até que eu consegui me controlar um pouco.
-Então-ele disse se desfazendo do abraço e olhando pra mim-O que houve?
-O homem que me criou passou mal e ele não está nem um pouco bem.
-Poxa Anne...eu sinto muito...
-Tudo bem...Agora eu preciso voltar para Avonlea no Canadá,mas eu não sei como fazer isso...Eu estou sozinha-lágrimas voltaram a cair.
-Eu posso ir com você.
-Não Gilbert,muito obrigada,mas não precisa,eu posso me virar.
-Não Anne, você não está em condições de ficar sozinha,imagina viajar sozinha?Eu vou com você.-Eu o abraço e ele retribuí.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

•aaa gente esse capítulo está muito triste e fofo ao mesmo tempo.

•o que acharam?

•o próximo capítulo sai até o final dessa semana <3

    
      

I never thought I would fall in love with you-ShilbertOnde histórias criam vida. Descubra agora