DIREÇÃO

17 2 0
                                    

Luanda

Em reunião com os angelicais foi decidido e direcionado a Isabela como amiga da minha protegida, pelo escrito uma das únicas verdadeiras em sua vida. Para desenvolver o seu dom Sophia será enviada ao terreiro para conhecer a religião não abrindo mão do seu livre arbítrio damos a ela a total liberdade das suas escolhas, mas como anjo não poderia deixar de tentar de enviar ao melhor caminho.

Sophia - Ei Mãe .
Joaquina - Oi filhota. Sophia- A Isa me convidou para ir a um terreiro de sua vó posso ir ?
Joaquina - Filha não sei se é uma boa ideia nunca te passei nada sobre religião mas acho que você está nova para ir .
Sophia - Poxa Mãe. Eu fiquei com tanta vontade de ir que nem sei explicar .
Joaquina- Está certo! Mas com uma condição.
Sophia- Qual ?
Joaquina- Eu vou junto !
Sophia- Nossa Mãe não esperava mas claro vai ser melhor ainda se você ir comigo.

Sophia

Já falei para Isa que iremos hoje as 19hrs, o fato de minha mãe ir comigo me deixou muito feliz. Enfim chegou a hora de ir. Estamos paradas na frente do terreiro tem som de batuques e aparentemente estão muito felizes.

Sempre admirei o axé e vamos lá. Entrando pela porta a Isa estava à minha espera mas ela está diferente vestida toda de branco e umas correntinhas no pescoço coloridas. Ela está radiante nunca a vi tão feliz assim. Minha mãe não estranhou o local e sabia os costumes deles como alguns gestos que fazem entre uma e outra música.

Ao chegar a hora da consulta fui direcionada pela própria Isa a uma pessoa cujo ela me falou que está incorporada e quem está presente ali e uma entidade, não senti medo sabe, mas um frio na barriga sim. Nunca tinha falo com entidades, frente a frente eles fizeram o que chamam de passe (limpeza) mesmo que passei por essa etapa quando cheguei ele repetiu.

Quem estava à frente era uma mulher mas durante a consulta percebi um homem de terno preto com chapéu estilo daqueles dos mágicos cartola. Ele olhava profundamente em meus olhos mesmo estando de olhos fechados eu conseguia me conectar ao seu olhar der repente ...

Entidade: Criança olha ao seu redor, e veja que você não está só ao seu lado sempre próxima seu anjo melhor dizendo anja sempre a te proteger ela está com você mesmo antes do seu nascimento...

Sophia: Enquanto a entidade falava eu percebi ao meu lado uma menina muito linda e seus olhos brilhavam muito uma luz muito forte ao seu redor sentia que ela estava me abraçando e aquele abraço meu acalmou parecia que dentro de mim estava prestes a explodir até que....

Entidade: Cambone a garota não se encontra mais aqui seu anjo a levou para que possamos limpar seu corpo onde a 15 dias um espírito imundo se manteve por perto te causando grandes pesadelos.

Luanda

Logo todos deitaram a garota em uma palha de cocô e chamou a mãe da garota e deixando ciente do ocorrido a mãe disse que a 1 semana sentiu um rapaz muito novo conversando com Sophia enquanto ela dormia e assim foi revelado , Isabela não convidou a amiga atoa ela com seu dom desenvolvido conversou com a vó a mesma disse a neta traga e se ela desejar esse espirito sairá de sua vida , Enquanto no terreiro a entidade segue retirando o espírito que agora se manifesta estou com a alma da Sophia que pela 1° vez ela me verá....

Sophia- Aonde estou? Mãe porque ninguém me respondi?

Obsessor: Oi Linda Garota!

Sophia: Quem é você?

Obsessor: Sou Juca e graças a você estou bem ...

Sophia: Como assim?

Obsessor: Eu vagava pelas ruas até que te vi numa certa noite e quando você colocou aquele cigarro na boca pela 1° vez me aproximei até me prender a você. Depois desse dia minhas forças voltaram e peço menina não me deixe ir.

Luanda: Sophia não diga mais nada a ele, Juca tem um certo senhor te esperando para te levar e você vai deixar sim essa Garota.

Obsessor: Quem é você?

Sophia

Quando o tal rapaz perguntou quem era aquela moça uma luz irradiante pousou sobre ela e asas foram abertas ali eu entendi ela é meu anjo da guarda e após abrir as asas um senhor muito sério com o mesmo terno que já tinha visto Colocou uma corrente nele e entregou para uma mulher com vestidos rodados e vermelhos que saiu gargalhando muito alto.

Luanda: Você está bem?

Sophia: Acho que sim, estou confusa...

Luanda: Calma eles são seus protetores assim como eu e não se assuste com a gargalhada e sinal bom ela é uma pomba gira ela fica com eguns obsessor como esse rapaz que estava próximo a você. Por isso seus pesadelos ele era a causa agora você está bem.

Sophia: Agora tudo faz sentido as vontades que nunca tive, Anja muito obrigada jamais vou esquecer antes de dormi de acender a vela.

Luanda: Não é só a vela que importa também e sua fé, lembre- se você não está só e não conte esse acontecimento a ninguém por enquanto agora vá que sua mãe está preocupada vou te levar. E não se esqueça escolha sempre os melhores caminhos estarei sempre com você.

Joaquina

Vejo minha filha acordando e com um semblante bem melhor mais leve ela me abraçou tão forte dizendo que amar e lagrimas caiu dos meus olhos, sair dali muito agradecida e irei voltar sempre a este lugar tão encantador, me sentir bem acolhida e aqui que quero continuar minha caminhada.

Sophia

O ocorrido daquele dia no terreiro as vezes volta em minha cabeça não acredito que eu vi meu anjo e não comentei nada sobre eu e minha mãe continuamos a frequentar o terreiro e após 2 anos iremos pedir entrada.

Esperamos ter a certeza mesmo e conhecer muito não temos pressa mas nus apaixonamos pela religião. Estou com 16 anos e tenho cuidado muito do espiritual, aprendi uns ritos de limpezas como banhos com ervas e sempre sigo o que meus guardiões falam, ano que vem termino o ensino médio e terei que ir para uma universidade mas não vou deixar nada atrapalhar.

Minha mãe está muito bem desde que conheceu a religião antes ela vivia sozinha hoje ela diz que é sua família e que lá dentro todos somos irmãos inclusive eu e ela, temos a mãe de santo da casa que é responsável por tudo a vó da Isa.

Falando nela nossa amizade segue firme e forte e agora tenho me aprofundado mais sobre os anjos queria outra chance de conversar novamente como daquela vez que conversei com a minha e ela parecia muito familiar pra mim.

Isabela

Após 2 anos que a Sophia veio até o terreiro ao meu convite e teve aquele ocorrido ela mudou, mudou para melhor e isso que quero para minha vida ajudar sempre o próximo e minha vó disse que a Sophia foi só o início que eu fui instrumento de oxalá.

Sempre quando estou com ela sinto uma boa energia angelical, algo me diz que ela tem um chamado muito forte mas para que isso ocorra como todos nós ela irá a prova e fogo é claro que estarei do lado dela.

Além de AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora