Melissa já me impediu de brincar com ela e Luke, já disse que acha minhas roupas feias, uma vez ela até me contou que torcia todos os dias para que seu pai terminasse comigo. Ouvir essas coisas de uma criança tão pequena dói, mas eu sempre me blindei desses comentários, tentando ver a situação com o máximo de otimismo, porém, hoje essa situação chegou num ponto extremo.Luke tinha sugerido que saíssemos para almoçar em um restaurante que ele gosta e, por mais que os passeios com nós três sejam tensos e com comentários inesperados da menina, eu concordei e me prontifiquei a ajudá-la a escolher uma roupa. Ela não gosta das minhas sugestões, mas eu sigo tentando.
Eu já tinha dado umas três opções para ela, as quais ela descartou, mas permaneci em seu quarto, tentando ser útil. Melissa queria usar uma saia rosa, muito linda por sinal, mas tirou uma camiseta azul do seu armário, que ainda é muito grande para ela e que provavelmente só vai servir daqui um ano.
— Mel, e se você usasse... — Vasculho entre suas roupas e encontro uma blusa preta de mangas compridas, que prontamente mostro para ela. — Essa aqui?
— Não quero essa, é muito simples — ela diz, me olhando com tédio.
— Ah... Mas você não acha que combina mais com a sua saia? — questiono.
— Não. Não pega as minhas roupas, por favor.
É um pouco engraçado que, mesmo sendo grosseira comigo, ela sempre me diz "por favor" e "obrigada". Acredito que em sua cabeça isso se enquadre no que Luke sempre pede para ela: seja educada com a Dakota.
— Não posso nem segurar suas roupas? — pergunto, me sentando em sua cama, o que já rende um olhar muito bravo para mim.
— Não.
E é aqui que eu cometo um grande erro:
— Por que? — pergunto, dando um sorrisinho diante da sua cara de brava. Mesmo irritada, essa menina é muito linda.
Acho que ela já estava no seu limite comigo, talvez estivesse em um dia muito ruim, mas nada poderia ter me preparado para o que ela disse, olhando em meus olhos e com a bochechas vermelhas de raiva.
— Porque eu te odeio, Dakota!
Suas palavras me atingem como um tapa na cara e eu sinto a realidade caindo sobre os meus ombros. Por mais que eu saiba que não sou querida por ela, ouvir com todas as palavras que sou odiada torna mais palpável a hostilidade que ela sente por mim.
Melissa disse com todas as letras que me odeia, olhou no fundo dos meus olhos e falou o "eu te odeio" mais verdadeiro que eu já escutei.
Estava disposta a ignorar isso, engolir o choro que já fechou minha garganta seguir a minha vida como se nunca tivesse escutado essa fala, porém, ao olhar para a porta do quarto dela, que seria o caminho da minha fuga, vejo Luke parado ali. Não sei dizer se ele está furioso, chateado ou se não está acreditando na situação que acabou de presenciar. Acho que um pouco de tudo isso, misturado com um olhar quase de pena direcionado para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Daughter Hates Me
RomanceDakota sempre quis formar uma família. Encontrar um amor tranquilo, alguém com quem pudesse falar de futuro e se sentir acolhida. Ela nunca foi grande referência quando o assunto é escolher namorados. Conhecer Luke foi como uma brisa suave num dia...