▪︎ Chapter 18 ▪︎ Excuse Me, But This Book Is Mine! (one) ▪︎

233 13 1
                                    

E pensar que estaria tão tranquila mesmo estando atrasada... Certas coisas acostumamos com o decorrer do tempo. Porém a solução de chegar no trabalho mais cedo seria pegar qualquer livro daquela biblioteca o quanto antes. Mas são tantos...

Um deles teve minha atenção. Com uma capa aveludada em azul marinho, com detalhes em dourado. A tal frase famosa de "não jugue um livro pela capa" definitivamente não combina comigo.

Alcançando minha mão direita no livro sentir que sua textura era realmente aveludada. É, era aquele livro mesmo. O peguei e estudei com o olhar sua capa.

Noutra fileira também havia um livro com a mesma textura em outra cor. De longe parecia ser algo parecido com verde que, aproximando, era aqua. Analisei sua capa e vi que os detalhes em dourados eram os mesmo do outro.

— Como deixaram uma coleção separada?

Mesmo que na parte na qual se encontrara eram subdivididas em cores... era uma coleção.

Dei de ombros. Não era porque eu já tinha um em mãos que não iria pegar outro. Retirei o livro dali, logo em seguida, sendo apanhada em um susto.

Vi um rosto próximo ao meu que me olhava de forma desconfiada com os olhos semicerrados.

Pulei para trás acompanhando um grito que soltei, sendo resultado em alguns olhares tortos da multidão.

Olhei de novo na direção em que a pessoa estava, mas não encontrei. Não podia ser coisas da minha mente. Não tinha o visto anteriormente.

Em minha mente se passava vários pensamentos sobre o que havia visto, foi quando senti uma mão em meu ombro, assustando, novamente, a mim.

— O-oi. Ãh, desculpe pelos sustos — um homem alto, de cabelos cacheados, começou a falar. — Mas é que você está com um livro que eu queria... bastante.

Apertei mais o livro em minhas mãos assim que ele lançou o olhar no mesmo.

— Sem problemas...

— Finn... Finn Wolfhard.

— Sem problemas, Finn. Sobre os sustos.  Sobre o livro, sinto muito, mas eu gostaria bastante de ler — ele pareceu cabisbaixo. — Mas por que você não fica com este por enquanto?

Lhe apresentei o livro aqua, porém não mostrava tamanha satisfação. O que foi confirmado pela sua cabeça em negação.

— Já li — respondeu. — Eles são de série, mas cada um independente.

Eu queria ficar com aquele, mas ao olhar as horas em meu relógio de pulso lembrei o do porquê da minha correria.

— Olha... quer saber fique com os dois — falei calmamente, lhe entregando os livros. — Estou atrasada pro trabalho e ainda teria que os registrar... eu tenho que ir.

Ao sair senti sua mão em meu braço me impedindo de sair dali. Olhei para sua mão ali ainda parada e, entendendo o ato, ele soltou meu braço.

— Em qual lugar você trabalha?

— Na editora a cinco quarteirões daqui. Por...?

— Obrigado. Até mais.

Finn Wolfhard ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora