• Des Mots qui Libèrent •

123 9 135
                                    

NA // Sei que é o horário da novela, mas acabei antes do esperado e mais tarde não terei tempo de vir. Então fica de mimo pra vocês pós novela.

.
.
.

- Então quer dizer que a Condessa não é tão ruim assim? - Caxias me pergunta e o sorriso presunçoso que vejo brotar em seu rosto é irritante.

- Eu nunca disse que era! - Falo sentado desviando meu olhar do dele. - Eu apenas falava que não concordava com casar com ela pra cobrir meu irmão! - Falo.

- Mas concorda em se casar com ela por  vontade sua?

- Sim! - Falo e depois escuto o que falei. - Não! - balanço a cabeça mas a risada do miserável já explode. - Não concordo em me casar com ninguém!

- Sei! - Caxias me olha. - A mulher chegou há uma semana e já fez morada nessa cabeça aí! Quem diria em meu amigo! Quem diria!!!

- Ela não fez morada nenhuma!

- Então quer dizer que cada 10 palavras sua, 9 não são sobre a Condessa?

- Não! Lógico que não! - Falo me ajeitando na cadeira. - Hoje mesmo quando cheguei nos falamos sobre os acontecidos em minha ausência...

- Ausência essa por causa dela.

- Depos mencionei o quanto as princesas estão eufóricas pela pequena viagem até Petrópolis.

- Viagem essa com a Condessa.

Respiro fundo o encarando.

- Viagem essa em família!

- Claro, esqueci que a Condessa já é da família!

- Você está querendo mesmo me provocar não é general?

O vejo sorrir.

- Eu? Imagina! Só estou te dizendo meu querido amigo, que a Condessa já está em você e você não quer aceitar isso!
VOCÊ está sim encantado com ela!

- Estou!! Realmente estou encantado, alucinado por ela! Satisfeito??? - Falo cansado já. - e eu não faço a mínima ideia de onde surgiu esse fascínio todo! Nos, nos trocamos meia dúzias de palavras por dia, mas tudo que a mulher faz me encanta! É como se fosse um feitiço! Ela se move eu sigo! - continuo. - e eu me sinto um rapaz, um rapaz incapaz de continuar um assunto com a mulher por quem está apaixonado.

- Há!!!! Eu sabia!!!! - Caxias bate na mesa. - Apaixonado!

Respiro fundo.
Odiava como minha língua era solta as vezes.

- Para de ri! Eu tenho mais de 30 anos nas costas, e não estou sabendo me portar como um homem de tal idade!

- Meu amigo, pare de se cobrar! De ver na Luísa a noiva do seu irmão! - ele fala. - Pare de pensar que o casamento entre vocês é uma obrigação! Passe a vê-la  apenas como a mulher incrível que ela é. Se permita saber do que ela gosta, compartilhe com ela coisas que você gosta! Veja nela, a mulher que você quer conquistar por que você quer! Não porque é obrigação! Seja somente o Pedro! - ele fala. - Não seja o pai, o imperador, seja o Pedro, homem que quer aquela mulher. Afinal, você quer essa mulher, não quer?

Queria?
Queria!

Estava quase lhe respondendo que sim, que queria, quando somos interrompidos por Tonico Rocha e sua mania deplorável de entrar aonde quer que fosse sem bater ou pedir.

- Então quer dizer que Pedroca deu agora pra hospedar amigas francesas da irmã na Quinta? - ele fala.

- Primeiro que você não foi autorizado a entrar aqui, segundo a Quinta é minha casa e além de hospedar quem eu quiser nela, eu não lhe devo satisfação nenhuma de meus atos. Agora se retire por favor!

• Ma Fée • Onde histórias criam vida. Descubra agora