• Fleurs, Chevaux et Sourires •

82 7 74
                                    

- Pedro? - estou num estado tão grande de torpor que tenho a leve sensação que estão chamando pelo meu nome. - PEDRO!

Pisco algumas vezes antes de voltar em mim, e vejo todos, literalmente todos me encarando.

- Perdão! - falo um pouco sem jeito e desnorteado.

Vejo Chicá me lançar um olhar curioso, olhar esse que faço questão de não manter.

- Esse avoado aqui Luísa, é meu irmão, Pedro. - a escuto falar quando finalmente volta seus olhos pra Luísa. - Ele geralmente não é tão mal educado assim a ponto de não cumprimentar as visitas, não sei o que deu nele hoje! - e lá estão eles novamente em mim. Os olhos de interrogação de minha irmã.

- Tive um dia cheio, apenas isso Francisca! - falo a chamando pelo nome todo, sabendo o quanto ela odeia. E dá certo, seu rosto se torce em uma pequena careta. 

Me aproximo finalmente de Luísa.

- Seja muito bem vinda Condessa! Eu espero que se sinta confortável aqui na Quinta! - falo antes de me abaixar um pouco e pegar uma de suas mãos e depositar um beijo ali.

Não pude não reparar em como sua mão era pequena e macia perto da minha. Assim que finalizo nosso contato, a vejo fazer uma pequena reverência e por algum motivo aquilo me incomoda. 

Eu nunca gostei das pessoas se curvando quando eu passava ou chegava em algum lugar. Achava desnecessário. Era um dos protocolos impostos pela monarquia que mais me incomodavam. Mas de algum forma, aquele gesto vindo de Luísa me incomodou bem mais. Eu era quem deveria fazer reverência a ela.

- Muito obrigado Majestade! - ela fala e sua voz é tão doce quanto imaginei que fosse. - Sua irmã foi só elogios com a Quinta e sua família.

- Apenas disse a verdade Chéri! - minha irmã fala com um sorriso. - Já que o dono da casa já saiu do seu transe. - a engraçadinha fala em deboche - Essas duas meninas lindas aqui, são minhas sobrinhas, Isabel e Leopoldina! - Chicá fala, indicando minhas filhas ao apresenta-las.

 - a engraçadinha fala em deboche - Essas duas meninas lindas aqui, são minhas sobrinhas, Isabel e Leopoldina! - Chicá fala, indicando minhas filhas ao apresenta-las

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Bienvenue Comtesse. - escuto Dina falar em um frances que nunca antes a tinha ouvido.

- Oh, Merci Ma Petite! - Luísa responde fazendo uma pequena reverência também as minhas filhas. - Seu francês  é perfeito! Chicá não me disse que falavam tão bem assim!

- É porque ela não fala! - Isabel entregou a irmã. - Passou dias pesquisando em livros como se pronunciava só pra se mostrar pra senhora! - a vejo olhar pra irmã, que fecha a cara pra ela. - Bem vinda Condessa! A senhora é realmente muito linda! - minha Bel fala totalmente encantada pela mulher parada ali.

Eu a entendia bem.

- Sua fofoqueira! - Dina fala pra irmã cruzando os braços.

- Meninas! - as alerto.

• Ma Fée • Onde histórias criam vida. Descubra agora