• Amour •

83 9 102
                                    

Eu estava nervoso, por motivos que eu não sabia. Luísa estava sentada na minha frente e observava tudo lá fora com atenção, não sei se tentando apreciar a vista ou descobrir onde estávamos indo.

E por falar nisso, eu esperava que ela gostasse. Era meu lugar favorito por sua beleza e seu silêncio, afinal, tudo que tinha em volta era mata e mato.

Sinto quando a carruagem para, e sei que chegamos no limite da estrada e que dali em diante teremos que ir a pé.

Vejo Luísa me olhar sem entender.

- Primeira parte do caminho concluída! Eu espero que goste de uma caminhada. - falo no exato momento que a porta da carruagem é aberta. Eu salto e a ajudo descer logo em seguida.

Ela olha em volta e depois pra mim.

Peço ao cocheiro que nos espere ali.

- Devo ter medo? - Luísa pergunta me olhando.

- Não! Eu jamais deixaria alguma coisa acontecer com você! - falo olhando em seus olhos. - Vamos? - estendo a mão pra ela, no que ela aceita prontamente.

Começamos nossa caminhada, não era curta, mas eu estava acostumado a fazê-la tanto, que era capaz de ir de olhos fechados.

- Não sabia que o imperador era amante de trilhas e subidas em pedras. - ela fala depois que a ajudo subir uma pedra íngreme.

- Tem muitas coisas sobre mim que pouquíssimas pessoas sabem. - falo sorrindo, ainda segurando sua mão e resolvo não soltá-la era mais fácil guia-la pelo caminho assim.

 - falo sorrindo, ainda segurando sua mão e resolvo não soltá-la era mais fácil guia-la pelo caminho assim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Hum ... por exemplo? - ela me pergunta com um olhar calmo.

Ela queria mesmo saber meus segredos?
A olho por um tempo, antes de sorrir e balançar a cabeça .

- Vamos fazer um trato, eu falo um pouco sobre mim e você fala depois sobre você, mas não o que já sei, me fale sobre a Luísa que você é quando acha que ninguém vê. - falo e a vejo sorrir, antes de concordar.

- Combinado!

- Eu adoro livros, todos eles! Não, não os diferencio por livros que homens deveriam ler, pros que não. Não gosto de aglomerações ou rojões, tenho pavor de rojões na realidade. - falo e me sinto um pouco envergonhado. Um homem da minha idade com medo de rojões.

- Eu devo confessar que também não gosto! - ela fala me olhando, enquanto caminhamos lado a lado nessa parte tranquila da trilha. - Eu amo verde, gosto de dançar, sou muito boa em ler as pessoas e também adoro livros! - ela fala.

Eu a olho com um sorriso, havia descoberto sua cor predileta sem muito trabalho.

- Não sou amante das bebidas, mas não dispenso um bom vinho! Não, não sei expressar bem meus sentimentos e sou um pouco impulsivo.

• Ma Fée • Onde histórias criam vida. Descubra agora