N.A // Será que serão capazes de pegar algo nas entrelinhas desse capítulo? 👀
.
.
.- Papai, quando a tia Chicá volta? - Dina pergunta durante o jantar.
Chicá havia partido pra França há 1 mês. Tinha ido pessoalmente tentar resolver o problema nos deixado por João. Problema esse que segundo ela era fácil de resolver, era só eu me casar.
Só que casar estava fora de cogitação.
Já havia o feito uma vez e tinha sido um desastre. Não que Lenora fosse uma mulher horrivel.
Não!Ela era encantadora, uma pessoa incrivel.
Fomos muito amigos, tivemos nossas 2 filhas, que eram minhas maiores alegrias e riquezas.
Mas amor, não!
Nunca tivemos amor um pelo outro.
Respeito e amizade. Essa havia sido nossa base pelos 10 anos que fomos casados.Nosso casamento fora arranjado.
Nos casamos com tudo que tinhamos direito, eu sempre a tratei bem, 1 ano depois do casamento ela ficou grávida de Isabel. Foi uma alegria imensa!Todo mundo esperava e torcia por um menino, um herdeiro.
Mas Deus nos mandou uma filha e eu fiquei muito feliz com isso.Quando Isabel estava prestes a completar 2 anos, Dina chegou.
Chegou pra completar minha alegria como pai.Mas novamente o povo esperava um menino, e não posso negar que apesar de amar imensamente as filhas, Lenora ficou sentida de não termos tido um menino, visto que uma complicação no parto de Dina, pos fim a suas chances de ser mãe novamente.
Mas eu nunca cobrei isso dela.
Amava minhas filhas e se não tivemos um filho era porque não era pra ser.E há 4 anos, Deus a levou.
Uma gripe que se complicou, virando uma pneumonia, ela acabou não resistindo.E eu me vi viúvo com duas filhas pequenas e um país inteiro que dependia de mim.
Achei que não fosse dar conta.
E foi quando Teresa, irmã de Lenora, se propos em ficar por uns tempos, por causa das meninas, pra ajudar com elas, até que fossem um pouco maiores. E nessa mesma época, minha irmã Chicá, passou a vir de tempos em tempos, também pensando nas sobrinhas. Não posso negar que talvez sem a ajuda das duas, eu tivesse ficado perdido.- Papai?
- Perdão filha! - falo a olhando. - Sua tia Chicá não me falou! Ela foi pra resolver alguns problemas, e ficou de me enviar uma carta falando como tudo tinha ido, deve inclusive estar pra chegar.
- Tomara que seja logo! Eu estou com saudades dela! - Dina fala, voltando sua atenção pro prato.
- Tenho certeza que ela também está de você! De vocês!! - falo olhando dela pra Bel.
- A tia Teresa aqui não serve? Vou acabar ficando enciumada! - Teresa fala olhando pra ambas.
- Claro que serve tia! Mas é que como a senhora nunca vai embora, não tem como sentir ciúmes! -minha filha de uma só vez.
- Dina! - Isabel fala.
- Eu não falei por mal! Tenho certeza que tia Teresa entendeu Bel!
- Entendi sim meu amor! - Teresa fala com um sorriso. - E eu não vou embora porque minha prioridade desde que a mãe de vocês morreu, são vocês!
- Tia Teresa, a senhora nunca pensou em se casar? - Isabel pergunta.
- Isabel! - falo a olhando.
- Desculpa tia! Nao precisa responder se não quiser!
- Está tudo bem! - ela fala - Algumas coisas na vida, não saem como queremos querida! Eu já quis sim me casar, mas não deu certo!
- O noivo te abandonou? - Dina pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Ma Fée •
RomanceMa Fée = Minha fada. . E se Luísa fosse da monarquia? E se Pedro fosse viúvo, com duas filhas pequenas e seu povo cobrasse dele um novo casamento? Uma nova mãe pras princesas imperais? E se tivéssemos todas essas possibilidades?