Cooper
Eu não deveria estar tão nervosa quanto eu estava. Daniel, em algum momento, perceberia que tinha sido uma grande armação e iria embora, e eu, consequentemente, voltaria para casa também. Mesmo assim, não conseguia ficar tranquila.
Me sentia eufórica. Um lado de mim estava saltitando como uma criança que estava para ganhar um brinquedo novo, o outro, um pouco mais pessimista, estava tão assustado que mal conseguia se mover.
Afundei as costas no banco de madeira na frente do restaurante, me camuflando ao lado da planta comprida do vaso ao lado. Ele estava demorando mais do que eu queria que demorasse, porque, quanto mais cedo ele aparecesse ali na frente, mais cedo aquele mal entendido seria resolvido e mais cedo eu voltaria para casa.
Alguns minutos depois, enquanto eu observava o movimento da rua e o sol se pôr no horizonte acima dos prédios, uma silhueta alta e forte saiu de dentro de um carro preto e lustroso, luxuoso e caro. Engoli em seco, sabia que era ele, não existia outra possibilidade.
A calça preta não era social, mas estava mais folgada nas coxas, presa na cintura por um cinto de couro, que mantinha a camisa branca para dentro da calça. As mangas estavam dobradas, deixando parte de seus braços para fora, mostrando a tatuagem que ele tinha no braço esquerdo, adornada por uma pulseirinha de miçangas que, infelizmente, eu conhecia bem.
Senti seus olhos caírem sobre mim como uma bomba atômica e, instintivamente, levantei meus olhos para os dele. Era como se minha alma estivesse sendo invadida pela dele e, ao mesmo tempo, era como se eu pudesse mergulhar em seu interior.
Automaticamente ele desceu os olhos para a tela do celular, colocando-o na frente da orelha e estalando a língua.
— Você é um desgraçado — Ele grunhiu, provavelmente xingando Ethan, porque eu sabia que ele já tinha percebido. — Você me paga!
Daniel desligou o celular e o jogou para dentro do bolso novamente, rumando em minha direção a passos largos. Seus olhos eram decididos, assim como sua postura imponente e eu, por outro lado, sentia meu coração diminuir a cada centímetro que sentia ele mais próximo.
Ele parou bem diante de mim, e, em um piscar de olhos, toda aquela postura de cara durão desapareceu. Suas mãos passaram ao redor das pernas e ele as escondeu dentro dos bolsos de trás. Seus lábios vermelhos e arredondados se espremeram e suas sobrancelhas subiram nervosamente.
— Acho que mentiram pra gente... — Ele comentou, soltando o ar de seus pulmões lentamente. — Se quiser voltar pra casa, eu vou entender, você não precisa ficar aqui se não quiser, mas... — Ele levou uma das mãos até o pescoço, coçando a nuca. — Sei lá, seria legal se a gente unisse o útil ao agradável e, você sabe, já que a gente já tá aqui, mesmo...
De perto, consegui ver um machucado sobre sua sobrancelha. Por mais que eu soubesse que não estávamos mais juntos e que machucados deveriam ser bastante comuns e recorrentes na carreira que ele levava no esporte, não pude deixar de me preocupar.
Meus olhos não de desviavam do corte acima de sua sobrancelha que, apesar de superficial, ainda deixava a pele ao redor um pouco mais avermelhada que o resto.
Me levantei em um pulo, sem dizer nada, e, instintivamente, a ponta dos meus dedos guiaram o meu braço na direção de seu rosto e, mesmo confuso, ele não se importou quando contornei o corte como se decorasse o formato com o tato.
— O que aconteceu? — Perguntei, estreitando os olhos.
— Foi um acidente, não se preocupe! — Ele riu abafado.
Ele estendeu o braço para mim, e eu o segurei, me deixando ser guiada para a entrada do restaurante.
Me senti boba quando a imagem do que nós poderíamos ter sido se não tivéssemos escolhido caminhos tão distantes cortou minha mente. Talvez nós já estivéssemos casados, mesmo que novos, talvez nós sempre nos aventurássemos em restaurantes que nunca vimos antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substancial |LIVRO 2|
Novela Juvenil• LIVRO 2 • Allison Cooper e Daniel Carter seguiram por caminhos muito diferentes depois de se formarem no High School. Ela, cheia de planos, entrou para a sua tão sonhada faculdade e passou a morar na Califórnia, ele, cheio de sonhos, se mudou para...