(Música para ouvir, enquanto lê este capítulo: O Vento - Jota Quest
Playlist no Spotify, nome da playlist: A decião de Amar ou o link está no fim do capítulo).
E a segunda-feira chegou, acordei com os primeiros raios de sol batendo no meu rosto, e logo em seguida a campanhia tocou, fui meio sonolenta abrir e eram elas.... Minhas amigas cheias de coisas para um café da manhã maravilhoso...E último juntas...tinha comida para um batalhão, então arrumei a mesa pela última vez com o coração pequenininho e apertado, sabia que eu iria sentir falta daquele lugar, mas tratei de espantar esse sentimento para focar e curtir os momentos finais aqui...
Foi um café bem animado, com um dia lindo lá fora, era o típico dia que era meu favorito, céu bem azulzinho sem nenhuma nuvem, sol brilhando e uma brisa gostosa correndo.... A luz do Sol e a brisa entravam pela varanda deixando o ambiente mais aconchegante e com cara de lar e me deixando ainda mais com saudades, e eu nem tinha tinha partido.
Depois do café sentamos e começamos a conversar e lembrar de tudo que já tinhamos feito e vivido, relembramos tudo e foi difícil não deixar a lágrima rolar, o papo estava muito bom mais eu precisava me arrumar, todas elas form comigo para o meu quarto para eu tomar meu banho e me arrumar já que eu precisava ir pro aeroporto....
Minha casa estava meio vazia, já que algumas coisas consegui levar em duas malas gigantes, principalmente meus livros.... Eu jamais conseguiria deixá-los para trás, eu comprei cada um com uma certa dificuldade e eles eram os meus bens mais preciosos, lembro de como foi adquirir cada um,o ritual de abrir cada um, do quê cada um me causou, da sensação de terminá-los. Muitas coisas da minha vida ficariam para trás, mas meus livros não seriam essa parte.
Ainda tinha minha mala de bordo e na de mão ficou o principal... Quando cheguei na sala estavam todas segurando um bilhetinho fofo e uma caixa pequena, quando abri comecei a chorar (de novo), eram 11 pulseiras iguais, com pingentes que representam quem somos juntas.... Eu fiquei apaixonada por aquele gesto, onde eu fosse elas estariam comigo e eu estaria com elas.
Cada pingente foi algo que vivemos juntas, os pingentes eram lindos e cada um tinha um significado diferente....Os pingentes eram:
1 carrinho de fórmula 1
1 avião que representou nossa viagem para o GP
1 plaquinha em formato de coração com o nome do grupo
1 capacete do Senna
1 garrafa com taça de vinho
1 coração com a bandeira do Brasil
1 coração com a bandeira da Espanha
1 bandeira quadriculada
1 no formato de Mandala com várias peças de quebra-cabeça emcaixadas, escrito amizade
1 no formato de mandala Love Rio,com o Pão de açucar e praia, com detalhes esmaltados e com pedrinhas de zircônia.Eu chorava tanto que só enxergava vários borrões na minha frente. Dei um outro abraço nelas, todas elas que sempre estiveram comigo, e agora eu tinha um pedacinho delas para levar comigo. Coloquei pulseira uma por uma nelas e coloquei a minha por último.
Fiquei de costas para elas, olhei pela última vez para o apartamento em que por muitos anos chamei de lar, e que me aconchegou, nos momentos difíceis, escutou músicas comigo, enquanto eu dançava e cantava alto fazendo algo, olhei mais uma vez pela varanda, e prestei atenção naquela vista que eu tinha e que tanto amava, vi ao longe o Cristo e o pão de açúcar, o barulho do mar ao fundo.... Tirei uma foto daquela vista pra eu nunca esquecer....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão de Amar [PAUSADA]
FanficEla, uma Brasileira que se mudou para esquecer seu passado doloroso e buscar seu sonho.... Ser médica e fazer a diferença na vida das pessoas....De todas as Universidades que ela fez prova, ela passou justamente na Universidade que fica na Espanha...