(Música para ouvir, enquanto lê este capítulo:
Imagination - Shawn Mendes
You are the reason - Calum Scott
Falling like the stars - James Arthur
I won't give up - Jason MrazPlaylist no Spotify, nome da playlist: A decisão de Amar ou o link está no fim do capítulo).
Carlos
O que eu estava fazendo da minha vida quando não respondi Luna dizendo o quanto eu a amo? Eu não posso perdê-la, desde o momento em que meu primo me contou sobre ela, eu senti algo diferente e quando a vi no hospital eu tive certeza.
Depois que nos reencontramos e que fizemos algumas coisas juntos como: cuidar da louça, acordar ao lado dela, cozinhar para ela, eu sabia que eu poderia e queria fazer aquilo pelo resto da minha vida ao lado dela. Fui muito idiota. Eu sou um idiota. Mas vou dar um jeito de consertar as coisas. - Penso comigo mesmo - Começo a esquematizar em como vou tirar tudo da minha mente, e vejo que vou precisar de ajuda. Muita ajuda. Peço a ajuda do meu primo para que consiga algumas coisas para mim, enquanto eu consigo o restante.
Vejo que vou precisar da minha mãe e minhas irmãs para achar as alianças de namoro, sim alianças de namoro. Andei pesquisando e descobri que é comum no Brasil os casais usarem quando estão namorando, não é um costume dos Europeus, mas por ela faço qualquer coisa. Expliquei a elas por que da aliança de namoro e que eu queria algo significativo.
Não somos um casal comum, somos diferentes dos demais e nossa história demonstra isso, então fomos em várias joalherias e não gostei de nada. Até que minha mãe diz - Carlos, já sei onde podemos conseguir isso. - Ela diz animada.
Vamos em direção ao local que ela diz e ela fala com a vendedora afastada de nós três que nos entreolhamos sem entender nada. Passados alguns minutos a vendedora volta e pergunta - Quem é o homem da aliança perfeita para sua amada?
Dou alguns passos me aproximando do balcão, abro a caixinha preta e lá estão elas e eu fico maravilhado com o que vejo, só sou capaz de dizer:
- É isso, são elas! Elas são perfeitas, para a mulher mais perfeita que existe nesse mundo! - minha mãe fica emocionada, minhas irmãs também, elas se aproximam e ficam ao meu redor para poderem ver. Elas me abraçam e eu olho para vendedora e digo - Vou levar! Gostaria apenas que fizesse umas gravações para mim -Digo animadamente.
A vendedora diz - Ok, vou ajeitar elas e pegar a numeração correta. Seus olhos estão brilhando Senhor. Ela é uma mulher de sorte por ter alguém tão apaixonado por ela assim. - A vendedora diz sorrindo.
- Na verdade, o sortudo sou eu por ter ela na minha vida! E eu quase a deixei ir embora... Mas agora ela será minha... Infelizmente a gente só aprende quando a pessoa está prestes a ir embora... - Ela assente com um sorriso e se vai.
Peço a minha mãe que faça o pedido das flores e decoração do lugar. Vou pedi-la em namoro ao entardecer e teremos um jantar romântico a beira do mar, sob a luz da lua e das estrelas.
Minha mãe confirma e se vira para mim dizendo que está tudo certo, ela me olha dizendo - Meu filho você precisa avisar Luna logo pois ela precisa se arrumar. Eu concordo dizendo - Ok mãe, vou ligar para ela e dizer algumas coisas.
****
Após esperar algum tempo efetuo o pagamento e a vendedora me entrega a sacola com as alianças, com as gravações que eu pedi para ser feita.
Ao sairmos da loja e ligo para Luna. Ela demora a atender, deve estar ocupada. Tento novamente, então ela atende e diz - Oi, Mi Cariño, desculpe a demora para atender eu estava finalizando com um paciente. Está tudo bem? - Ela diz com um tom triste e meio preocupado. Fico pensando se todos os médicos são assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A decisão de Amar [PAUSADA]
Fiksi PenggemarEla, uma Brasileira que se mudou para esquecer seu passado doloroso e buscar seu sonho.... Ser médica e fazer a diferença na vida das pessoas....De todas as Universidades que ela fez prova, ela passou justamente na Universidade que fica na Espanha...