6. A hora é agora...

124 13 34
                                    

(Música para ouvir, enquanto lê este capítulo: Fugindo de mim - Wilson Sideral.

Playlist no Spotify, nome da playlist: A decisão de Amar ou o link está no fim do capítulo).


Ver ele ali, me encarando, com os olhos cheios d'água, esperando uma resposta minha, conseguiu por um momento derrubar todas as minhas certezas. Mas meu coração me alertou que eu estava indo viver meu sonho. Estudar Medicina e morar fora, foi o que eu planejei e trabalhei a vida toda.

Assim que eu percebi a seriedade da pergunta, eu simplesmente abaixei minha cabeça e disse que sim. Ele me soltou e eu pude ver em seu rosto a tristeza bater com toda forçado mundo, e eu não tinha forças para mais nada, então decidi voltar em direção as minhas amigas, mas sinto o toque de sua mão na minha,para que eu pare, então ele segura minha mão, me beija de forma carinhosa, gentil, um beijo com muita ternura, percebo que aquele beijo era mais diferente ainda de todos que ele já havia me dado, parecia até que tinha amor.... E depois vamos em direção a elas.

Continuamos o papo, elas ao nosso redor enquanto permanecemos abraçados. Parecia que tínhamos um relacionamento longo, parecia que era uma vida toda de um amor intenso. Mas na verdade nos conhecíamos a pouco e não sabíamos o que sentíamos.

Quando menos espero vejo o meu vôo sendo anunciado. Meu coração aperta, eu abraço o Fernando mais apertado possível e escondo o meu rosto em seu peito para tentar evitar as lágrimas, o que é em vão. Nos levantamos e todos nós caminhamos até o portão de embarque do meu vôo.

Me despeço dos meus pais e irmãos que surpreendentemente apareceram para se despedir de mim.

Me despeço do Fernando,dou um abraço apertado e um beijo repleto de emoção e sentimentos que eu achava que nem ia sentir mais, e eu que já estava chorando horrores, só consegui dizer que o destino estava sendo cruel, que mal nos juntou, já estava nos separando. Eu perguntei porque ele não vinha para Barcelona comigo, tentar algo novo. Mas ele disse que não podia,porque a mãe dele só tinha ele e ela precisava dele. Ele era realmente um homem maravilhoso e parecia ser um filho exemplar. Nos beijamos mais uma vez e dissemos até logo.


Me despedir dele foi uma das despedidas mais difíceis, mas o pior ainda estava por vir... Me despedir delas terminou de deixar meus coração em caquinhos tão pequenos, que eu nem sei se seria capaz de reconstruí-lo. Abracei cada uma delas, disse que amava cada uma delas e que todos os dias trocaríamos mensagens no whtasApp ou pelo Telegram, que uma vez por semana faríamos chamada de vídeo e que assitiríamos as corridas juntas. Rimos em meio as lágrimas fizemos um círculo e cantamos alto um trecho da nossa música:

''Lágrimas na vitória
Sempre na derrota ou glória
É luz na escuridão
Somos um só coração
Sempre vivo na memória
Faz parte da minha história
Nada vai nos separar
A amizade é tudo!''

Era impossível não chorar. Os estranhos que estavam a nossa volta também se emocionaram junto conosco. Entrei para a fila para poder embarcar e toda hora olhava para trás,olhando para elas e para ele. Pensando em quanto o destino era injusto, e pensava também se eu estava fazendo a coisa certa em deixá-los para trás.

Mas era isso ou viver a vida que eu estava levando, uma vida de insatisfação e altos e baixos. Pensando nisso cheguei a conclusão que sim estava fazendo a coisa certa, quando faltava uma pessoa na minha frente para poder embarcar, me deu um aperto no peito, que resolvi sair da fila e ir correndo em direção a elas para abraçá-las mais uma vez, mais uma última única vez.....

A decisão de Amar [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora