5

502 36 0
                                    

Dezembro chegou e junto a ele o frio congelante da Escócia. Com o final de ano, todos começam a ficar animados para voltar a suas casa e reverem suas famílias. Faltava apenas duas semanas para o feriado e a Sonserina estava treinando como nunca para acabar com a Grifinoria quando voltassem.

Pusey, que está como substituto de Marcus até o final do ano letivo por causa de uma empreitada contra a grifinoria que acabou não dando certo, pegava pesado com todos do time, eu mal tinha tempo para descansar entre os treinos, as aulas e meus estudos pessoas. Acordava cedo e ia dormir tarde.

Eu estava em frente a porta de Snape as aulas já tinham acabado e era quase hora do jantar. Queria conversar com meu diretor de casa o quanto antes. Bati duas vezes na porta.

─ Entre. - escutei a voz de Snape la de dentro, então entrei.

─ Boa noite professor Snape, por acaso o senhor tem um tempo pra conversar? - parei em frente a mesa que tinha ali, onde Snape estava sentando.

─ Claro. - com um aceno de sua varinha o professor fez um cadeira aparecer para eu me sentar.

─ Eu queria saber se pode me dar autorização para entrar na seção reservada da biblioteca. - Snape olhou bem para mim. Eu era sua melhor aluna da Sonserina, sem dúvidas, mas ainda tinha 12 anos e o que uma garotinha de 12 anos queria na seção restrita? Ele resolveu perguntar mesmo que, lá no fundo, ele já soubesse a resposta.

─ O que procura na seção reservada que a senhorita não pode encontrar em todo o resto da biblioteca?

─ Vai me dar uma autorização mesmo se eu não contar? - perguntei esperançosa.

─ Não. Mas se for mesmo importante, aposto que em sua casa deve ter o que procura. - ele respondeu.

─ Não tem, passei minha vida toda procurando e não há nada sobre o assunto lá, apesar de, ser uma biblioteca particularmente grande. - disse me lembrando de todo tempo que perdi procurando só pra não achar nada.

─ E qual seria esse assunto tão específico? - eu me remexi na cadeira meio desconfortável com a pergunta.

─ Se o senhor não pode me ajudar, posso dar meu jeito sozinha. - ignorei a pergunta me levantando e saindo da sala. ─ Tenha uma boa noite professor. - parei na porta e olha uma última vez para trás. Snape esperou eu falar mais alguma coisa, talvez mudar de ideia e contar a ele o que eu procurava, mas isso não iria acontecer então sai da sala.

Passei o resto da noite na biblioteca observando a entrada da seção restrita, bolando planos e jeitos diferentes de entrar, procurar o que precisava, pegar e sair do local sem ser pega. Mesmo que tenha perdido o jantar, eu não ligava, depois de pensar muito, tinha o jeito perfeito de conseguir o que queria, e executaria o plano hoje a noite.

─ Já vou fechar, você tem que ir embora. - ninguém nunca gostou muito daquela bibliotecária chata, mas ela nunca foi tão odiada quanto agora por me tirar de meus pensamentos.

─ Tenha uma boa noite também. - disse com irônia me levantando e saindo do local indo direto para a cozinha pegar um pouco de comida com os elfos. Assim que entro um elfo doméstico vem em minha direção.

─ Olá, eu perdi a hora do jantar poderia me trazer um pouco de comida, por favor? - os olhos do pequeno elfo brilharam ao escutar as últimas palavras. Por favor não era algo que elfos ouviam com frequência.

─ Sim senhora, agora mesmo senhora. - ele estralou seus dedos e somiu.

Fui em direção a mesa que tinha ali onde me deparei com não só uma mas duas cabeleiras ruivas.

─ Ah, que ótimo, mais Waesley's. - revirei os olhos me sentando em frente ao dois.

─ Você deve ser a famosa garota Malfoy. - disse um deles.

─ Vc tem uma reputação e tanto. - o outro completou a frase do irmão.

─ Sou Fred e esse bonitão aqui é o Jorge. - disse o primeiro apontando para o segundo que da um sorriso e abraça o irmão de lado.

─ Ah, que isso, bonitão é você. - o outro responde.

─ Como foi que eu vim parar aqui, Salazar? - resmunguei olhando para a cena perturbadora.

─ E você é Lyra Malfoy, me disseram que adora fazer pegadinhas, e nós minha cara, somos os reis das pegadinhas. - disse o que se apresentou como Fred.

─ Podemos te ensinar algumas coisas. - dis Jorge convencido.

─ Não me importo com quem é quem, e vocês sabem que estou sempre fazendo pegadinhas com a Grifinoria, né? - o elfo chegou com minha comida e murmurei um obrigada pra ele de abre um sorrizão cheio de dentes pontudos.

─ Quem é que liga pra quem cai nas pegadinhas, o importante aqui é-

─ Aquela pegadinha que você fez semana passada com o Flint, como a fez? - Fred interrompe o irmão.

─ Um mestre em pegadinhas nunca revela como as fazer, mas como estou de bom humor nesse exato momento, posso dar uma pequena dica. - os chamei para mais perto com se fosse contar um segredo de estado e os mesmos chegam bem pertinho, muito curiosos com o que seja que eu ia os dizer. - Pra fazer a pegadinha eu usei-
Escutamos um barulho vindo da porta e olhamos para a mesma.

─ Finalmente, onde é que você se meteu? - Draco entrou e só então percebeu que não era só sua irmã que estava ali. ─ Tá fazendo o que com traidores do sangue? Saiam de perto da minha irmã. - ele veio até mim dando leves puxões em minha capa para irmos embora.

─ Timing perfeito, como sempre Draco. - me levantei me afastando dos gêmeos encrenca.

─ O que? Como assim? Não vai contar pra gente? Nem uma mísera dica? - perguntou Jorge, indignado.

─ Não. - dei de ombros indo em direção a saída com Draco.

─ Pensei que tinhamos virado amigos, pensei que iria nos contar como fez aquela pegadinha. Nos conte por favor. - Fred pediu quase se ajoelhando para implorar.

─ Quem sabe um dia, não é? - sorri me divertindo com aquilo e logo depois puxando Draco para fora, que fechou a passagem atrás de si.
─ O que é que foi aquilo? Tava socializando com traidores? - Draco arregalou os olhos chocado.

─ É claro que não Draco, por Salazar, até parece que não me conhece. - me irritei, mas logo me acalmei explicando a situação. ─ Eu sabia que você estava chegando e fingi que ia conta-los algo que eles queriam muito saber, eu estava apenas, provocando. - dei um sorriso com as lembranças de duas caras indignadas por não terem o que queriam.

─ E o lance dos amigos? Ele disse "pensei que tinhamos virado amigos". - eu ri com a imitação barata de Fred que Draco fez.

─ Vamos logo pra comunal, pode ser? Estou cansada e preciso de um banho.

Draco e eu nos despedimos e enquanto Draco foi para seu dormitório, eu apenas fingi ir, mas voltei para a comunal, era hora de iniciar meu plano.

Garota MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora