Agora eu estava na sala de DCAT em minha primeira aula com o professor Lockhart, se é que dava para chamá-lo assim, definitivamente, para mim, não dava não.
Gilderoy com certeza, não tinha nascido para o cargo, apesar de que, com um simples sorriso, a maioria das meninas e alguns meninos, se derretiam por ele. No entanto, três dos meus quatro sonserinos favoritos, não caiam nem um pouco em seu encanto.Mas Pansy, sempre tão apaixonada, não tirava os olhos daquele sorriso "perfeito", daquele "cabelo" sedoso e daquela pele de bebê. Por outro lado, eu desdenhava tudo aquilo. Eu acho seu sorriso, horrendo, seu cabelo é, definitivamente, uma peruca barata e sua pele, bom, a minha é bem melhor. Tudo o que eu queria era costurar sua boca, para ver se ele a calava pelo menos por alguns minutinhos ou apenas para a vontade de mata-lo passar, e eu não me descontrolar e enforca-lo ali mesmo.
─ Deixe-me apresenta-los o novo professor de defesa contra as artes das trevas, eu, Gilderoy Lockhart, Orden de Merlin, terceira classe, membro honorário da liga de defesa contra as forças do mal, e eleito cinco vezes, pelo semanario dos bruxos, como o sorriso mais atraente. - disse andando pelo lugar. Na minha mente, todo o que ele falava era: Sou uma fraude e uma caca como professor. ─ Mas isso não vem ao caso, não me livrei do espírito agourento de uma Banshees sorrindo para ela. - ele da o sorriso mais feio que eu já vi na vida, estava me sentindo totalmente traumatizada. ─ Agora, fiquem avisados, é meu dever, lhes ensinar a se defender da pior criatura que se conhece no mundo da magia. Vocês podem vir a enfrentar seus piores medos nesta sala, mas, saibam que nenhum mal vai lhes acontecer enquanto eu estiver aqui. - ele deu um ênfase no "eu", se achando o maiorau. ─ Eu só peço que não gritem. Isso pode, provoca-los. - disse e tirou o pano de cima da gaiola que havia ali, dando visão aos Diabretes.
─ Diabretes da Cornoalha. - Simas debocha.
─ Diabretes da Cornoalha, recen capturados. - Lockhart o corrigiu, fazendo todos rirem. ─ Pode rir se quiser senhor Finnigan, mas, estes bandidinhos, podem ser diabólicamente astutos. Vamos ver o que vocês acham deles. - ele abriu a gaiola e todos os Diabretes saíram. ─ Vão, vão. - disse e todos começam a gritar, se desesperar e fugir. ─ Reúnam eles, reúnam eles, são só Diabretes. - um deles veio em minha direção e mandei um "nem pense nisso" com um olhar mortal para ele que correu para outra direção. Alguns deles se juntaram e penduraram Neville no lustre do teto. Foi a última coisa que vi antes de lançar um immobilus e sair do recinto.
─ Que idiota maluco. - saí da sala chingando Lockhart.
─ Nem me fale, papai vai saber disso. - Draco irritado, afirmou e nós samos dali para bem longe.
Mais tarde, depois das aulas, eu e Draco nos reúnimos com o time da Sonserina para o primeiro treinamento de Draco como o novo apanhador, esse ano o capitão seria o Marcos Flint de novo, pois Pusey quería se concentrar em seus estudos.
─ Onde pensa que está indo Flint? - Oliver perguntou, também chegando com seu time para treinar.
─ Treinar quadribol. - ele respondeu.
─ Eu reservei o campo para Grifinoria hoje.
─ Calma, eu tenho permissão. - Marcus entregou um pergaminho para Wood que pegou e começou a ler.
─ Eu, professor Severo Snape, autorizo o time da Sonserina a usar o campo para treinamento do novo apanhador. - ele terminou de ler e olhou para Flint. ─ Tem um novo apanhador? Quem? - nós abrimos passagem, finalmente dando visão a Draco.
─ Malfoy? - perguntou Harry.
─ Isto mesmo e não e a única novidade deste ano. - Draco disse e mostramos nossas novas vassouras.
─ São Nimbus 2001, como vocês conseguiram? - perguntou Rony, que tinha chegado ali a pouco junto com Hermione.
─ Não é óbvio Waesley, meu pai, diferente do seu, tem algum dinheiro e comprou as vassouras para todo o time. - eu disse ao ruivo.
─ Pelo menos ninguém da Grifinoria pagou para jogar, só entrou quem tem talento. - disse Hermione diretamente a Draco.
─ Ninguém pediu a sua opinião, sujeitinha de sangue ruim. - ele a respondeu.
─ Você vai pagar por isso Malfoy, Cara de lesma. - Ron lança um feitiço em Draco mas ele rebate e o acerta em cheio por causa de sua varinha quebrada. Fazendo todo o time da Sonserina rir.
─ Você está bem Rony? - Hermione perguntou, mas ele não foi capaz de responder. ─ Diz alguma coisa. - Rony vomitou uma lesma e todos os Sonserinos presentes no local riram mais ainda do garoto.
─ Uau, pode virar ele pra mim Harry. - Colin Creevey, que tinha aparecido a pouco, disse tirando uma foto da cena.
─ Não, sai da frente Colin. Vem vamos levá-lo para Hagrid, ele vai saber o que fazer. - Harry e Hermione levantaram e levaram Rony até a cabana de Hagrid.
─ Bem, agora que o showzinho acabou, temos muito a treinar. - eu disse ao time. ─ Espero que esteja pronto para ser massacrando esse ano denovo Wood, agora que Draco também está no time, vocês vão ser pisotiados, só não sei se da para ser pior do que ano passado. - disse a Olívio e sai na frente junto a Flint e Draco com o resto do time logo atrás.
─ Estamos melhores este ano, já sabemos do que você é capaz. - Wood gritou para eu ouvir.
─ Mas não fazem ideia do que Draco é capaz de fazer, vocês estão mortos, não como ano passado, é claro, vocês realmente se deram mal, mas estão tão mortos quanto. - dei um sorrisinho. ─ Sabe, se você não fosse da Grifinoria, eu até teria peninha de você.
─ Sério? - ele perguntou não acreditando nem um pouquinho.
─ Não. - disse e voltei a andar em direção ao campo.
─ Trocando farpas de novo? - perguntou Pucey se aproximando.
─ Apenas para não enferrujar. - dei de ombros.
─ Quem vê pensa até que existe algo mais. - Adrian disse pegando no meu pé.
─ Não vê, não. Você só vê porque não larga do meu pé.
─ E quem mais te impediria de dar em cima dos nossos rivais?
─ Ninguém, sou um espírito livre.
─ É louca, isso sim. - Pucey retrucou.
─ Só um pouco, e meio má as vezes. - eu o corrigi.
─ Eu gosto.
─ Eu sei. - dei de ombros denovo. ─ Vamos treinar pessoal, até logo Pucey.