As provas de fim de ano letivo acabaram, eu tinha certeza absoluta que tinha tirado as notas mais altas possíveis e Draco, apesar de não ter tanta certeza, sabia que pelo menos em poções estava seguro com a nota mais alta da classe. Ele é muito bom em poções.
Após o ocorrido na noite da detenção na floresta negra, Draco não tinha mais tocado no assunto e eu simplesmente agia como se nada tivesse acontecido. Depois daquilo, foram dias ajudando Draco e nossos amigos a estudar, e apesar de paciência não ser o meu forte, eu era uma ótima professora já que todos tiraram notas acima da média, o que já era um começo.
Estavamos todos no salão principal, era o último dia de aula, finalmente saberíamos quem havia levado a taça das casas. Por sete anos consecutivos a Sonserina havia ganhado e agora nesse ano as bandeiras da Sonserina continuavam ali, com uma cobra orgulhosa rastejando pelo verde e prata da bandeira.
─ Outro ano se passou, e agora está na hora da taça das casas ser entregue, a classificação é a seguinte, em quarto lugar Grifinoria, com 312 pontos, em terceiro lugar Lufa-Lufa, com 352 pontos, em segundo lugar Corvina, com 426 pontos, e em primeiro lugar com 473 pontos, a casa Sonserina. - Dumbledore disse e todos os sonserinos comemoram. ─ Sim, sim, parabéns Sonserina, com tudo, acontecimentos recentes devem ser levados em conta. E eu tenho alguns pontos de última hora para conferir. À senhorita Hermione Granger pelo excelente uso da lógica quando os outros corriam grave perigo, 50 pontos, segundo, ao senhor Ronald Waesley pela melhor partida de xadrez que hogwarts já viu em muitos anos 50 pontos, e terceiro, ao senhor Harry Potter pela sua fibra e excepcional coragem eu concedo a casa grifinoria 60 pontos. É preciso que alguém tenha coragem para enfrentar os inimigos e ainda mais para enfrentar os amigos por isso concedo 10 pontos a Neville Longbottom. Porém ainda tem mais alguém a quem eu queria dar mais pontos. Eu concedo a Lyra Malfoy, 70 pontos pela mente mais grandiosa e genial que Hogwarts já teve o prazer de ter como aluna. Presumindo que estejam certos os meus cálculos, acho que uma mudança no placar é necessária. Temos Lufa-Lufa em quarto lugar, Corvina em terceiro, Grifinoria agora com 482 pontos em segundo e Sonserina com 543 pontos em primeiro lugar. Sonserina ganha a taça da casas. - todo o lugar vibrou com a comemoração da mesa da Sonserina pela segunda vez, as bandeiras verde com uma serpente no centro ainda ali e os chapéus são jogados para cima.
•••
Em um dos vagões do fundo do expresso de Hogwarts, onde normalmente só a Sonserina fica, eu e meus amigos sonserinos estávamos conversando tranquilamente.
─ Acho que essa é a primeira vez que não desgosto totalmente de Dumbledore, da pra acreditar? Acho que estou ficando maluca, afinal, que tipo de louco dá tantos pontos pras pessoas simplesmente por não serem um lixo completo? Pelo menos eu ganhei os meus sendo o grandioso gênio que sou. - eu estava em um banco ao lado de Theo e do outro lado da cabine estavam Pansy, Draco e Blasio. Estava deitada com a cabeça no ombro de Theo que lia um livro, mas eu sabia bem que ele estava prestando atenção em cada palavrinha que saia da minha boca.
─ Acho que aquele velho te enfeitiçou, como pode dizer algo assim, que horror. - Pansy se aconchega mais perto de Draco.
─ Bem, de um jeito ou de outro, nós ganhamos. Com ou sem pontos extras a taça das casas é nossa, esse é o importante. - Blasio disse, sempre muito sensato.
─ Verdade, oito anos seguidos, que bom que não estragamos tudo. - Theo disse ainda com os olhos em seu livro.
─ Que bom que o Potter não estragou tudo, se perdêssemos, seria tudo culpa dele e do favoritismo de Dumbledore. - Draco fala cruzando os braços.
─ Concordo. - digo prontamente.
─ No ano que vem quero ver a desculpinha esfarrapada que ele vai dar só para ganhar a taça das casas. - disse Pansy.