3

628 43 0
                                    

─ Para onde estamos indo mesmo? - Pansy perguntou para mim e para Draco que a guiavamos junto a Blasio e Theo para fora do castelo.

─ A Grifinoria está no campo de quadribol treinando e quando terminarem é a vez da Sonserina, vamos bisbilhotar um pouco. - Draco disse mais a frente junto a mim.

Estavamos perto das arquibancadas vendo o treino da Grifinoria quando escutamos uma voz atrás de nós.

─ O que pensam que estão fazendo? - perguntou e nós cinco demos um pulo pra trás com o susto.

─ Que coisa Pucey, tá querendo saber o que vem depois da morte é? - eu disse me virando para o garoto do quarto ano que era o artilheiro do time da Sonserina.

─ Vamos logo tá na hora, estava bisbilhotando? - perguntou enquanto deixávamos os outros para trás e andavamos até o vestiário lado a lado.

─ É claro que tava, admirando que não era, mas não se preocupe, vou te contar tudinho o que vi, cada detalhe. - com um sorriso presunçoso no rosto, contei todo o que vi para ele e para o resto de meu time, que escutaram com muita atenção.

Depois de discutirmos estratégias e jogadas, nós nos trocamos e fomos para o campo, de onde a Grifinoria já havia saído. Meus amigos e Draco já estavam nas arquibancadas junto a algumas outras pessoas da Sonserina (apenas sonserinos tinham permissão para ficar nas arquibancadas durante o treino do time).

─ Ok Lyra, vamos ver do que você é capaz. - disse Pusey e subimos aos ares.
O que eu precisava fazer era algo bem simples para mim, todos os balaços iriam ser lançados em minha direção e os artilheiros teriam que tirar a goles de minha mão, tudo enquanto eu tento fazer o máximo de gols possível antes do apanhador pegar a pomo.
Não foi tão fácil pra mim desviar dos balaços, driblar os artilheiros e evitar machucar muitos alguens enquanto fazia uns gols, mas mesmo assim, consegui fazer 100 pontos antes do apanhador pegar a bendita pomo.

─ Agora que não resta mais dúvidas de que a Malfoy aqui não está no time só porquê está viva. - todos deram risadas ao se lembrarem de Harry Potter e seus privilégios por ter uma rachadura no meio da testa. ─ Vamos começar o treino de verdade. - Marcus, o capitão do time, disse e todos obedeceram na hora.

No final do treino eu estava, de alguma forma, menos morta que meus colegas de time, mas talvez igualmente cansada.

─ O que você toma? Como é que não tá morta no chão como nós? - Pucey perguntou apoiado nós próprios joelhos e olhando pra cima para olhar para mim que estava ao seu lado. Só aí que eu reparei em como ele era bonito, principalmente ali me olhando de baixo, com os cabelos grudados na testa pelo suor. Eu pisquei duas vezes antes de conseguir espantar meus pensamentos e responder o garoto.

─ Não me canso fácil. - fiz uma pausa e logo continuei. - E eu comi algumas varinhas de alcaçuz antes de vir pra cá, açúcar me deixa pilhada. - disse dando de ombros. ─ Deviam fazer mais exercícios. - olhei para o garoto. ─ Estão sedentários de mais, e muito lentos também. - virei de costas para Adrian e fui em direção aos meus amigos que estavam me esperando.
─ Só vou trocar de roupa e já vamos.

Quando já estava trocada alguém para em meu lado me impedindo de sair.

─ Por acaso nos chamou de gordos? - Adrian Pusey aparece denovo.

─ Você é bem lento pra pegar indiretas em. - Pusey fechou a cara me fazendo rir. ─ Estou brincando, é claro. - ele desfaz a carranca. ─ Só chamei você de gordo.

─ Lyra! - sai rindo e escutando ser chamada novamente, mas nem me dei ao trabalho de olhar. Fui para onde meus amigos me esperavam ainda com um sorrisinho meio bobo.

─ Que bicho te mordeu? - Pansy perguntou vendo algo que nunca tinha visto antes em meu rosto.

─ Fique parada acho que tem algo em seu rosto. - Draco para em minha frente e então desfiz o sorriso voltando ao mundo real.

─ Parem de encher meu saco, vamos logo, quero tomar banho e ainda tenho muita coisa pra fazer. - sai na frente dando passos firmes no chão, de volta para dentro do castelo.

•••

Depois de tomar um banho eu e Pansy fomos para a biblioteca fazer os trabalhos e exercícios para serem entregues. Pansy estava mais concentrada em saber o porquê do meu sorriso bobo de mais cedo do que em como se faz uma poção fortalecedora, enquanto eu fazia os trabalhos tranquilamente ignorando minha amiga.

─ Me conta! Não se esconde as coisas de sua melhor amiga. - insistiu Pansy pela milésima vez.

─ E quem disse que você é minha melhor amiga? - provoquei ignorando a outra parte.

─ Sou sua única amiga, Ly. - ela revirou os olhos com impaciência.

─ Quem disse? - disse voltando a fazer o que tinha de fazer.

─ Você tá sempre comigo, eu saberia se você tivesse outros amigos.

─ Estou sempre com você de menos quando não estou. - a corrigi.

─ E quando é isso?! - Pansy se estressou.

─ Hora Pansy, não sou grudada pelo umbigo em você ou nos meninos, sempre dou um jeitinho de fazer outros contatos por aí sem que vocês percebam. - dei de ombros ainda estudando.

─Como pode me trair desse jeito? - ela perguntou indignada.

─ Você está tão dramática hoje, tomou seu remédio? - Me inclinei em direção a manha amiga pra a analisar.

─ Eu não tomo remédios pra nada. - fechou a cara empurrando meu rosto para longe do seu.

─ Vai ver, esse é o problema. - dei um sorrisinho pra minha amiga levantando as sobrancelhas.

─ Lyra? - Pansy me chamou.

─ Hum?

─ Vai fuder com um Trasgo. - ela levantou pronta pra sair.

─ Eu não vou fazer suas coisas também não, então senta sua bunda aí e faz logo os exercícios. - Pansy se sentou e começou a fazer.

Eu, que já tinha acabado o que tinha para fazer, me levantei e fui passando pelas prateleiras procurando livros sobre um assunto em particular.

Garota MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora