De volta a escola, os Malfoy's, principalmente Draco, ficaram se gabando pelo ocorrido no estádio de quadribol. Draco ficava exibindo o pomo autografado para todo lado, praticamente andava com ele no bolso. Enquanto Lyra, vivia com sua capa das Holyhead, não tirava por nada nesse mundo.
E ainda tinha a memorável festa de aniversário no Havaí que eles deram, só com as mais ricas e importantes famílias da Grã-Bretanha, um evento e tanto que foi comentado até n'O Diário Profeta como o maior evento do ano. Mas algo tinha mudado em Lyra este ano, estava mais malvada e cruel que o normal. Era noite quando viram algo muito interessante.
─ Olha, é o Potter. - Draco apontou para sua direita e Lyra se virou.
─ E seus cãezinhos de estimação. - ela sorriu para o irmão que entendeu na hora e eles começaram a seguir os três amigos a sua frente.
Estavam indo em direção a casinha de Hagrid, se é que dava para chama-la assim.─ Nós sabemos sobre a pedra filosofal. - os três grifinorios disseram ao mesmo tempo para Hagrid que congelou na hora.
─ O que é essa tal de pedra filosofal? - Draco perguntou bem baixinho, apenas para Lyra escutar.
─ Depois, vem eles entraram, vamos chegar mas perto. - com bastante cuidado, como uma cobra rastejando pela mata, Lyra se posicionou com os ouvidos grudados na porta para ouvir o que ele estavam dizendo, sendo acompanhada por Draco.
─ Que barulho foi esse? - Draco pergunta para Lyra.
─ Não sei, vem. - eles vão até uma janelinha ali e vêm um dragão sair de seu ovo.
─ É um dragão noroegues, Hagrid tem um dragão noroegues. - diz ela olhando chocada com o que vira.
─ Quem são aqueles? - Hagrid estreita os olhos em direção aos irmãos.
─ Malfoy's. - diz Harry, agora também reparando em suas presenças.
─ Vem, vamos contar a McGonagall. Eles estão muito encrencados. - Lyra diz depois de puxar Draco de volta para o castelo em direção aos aposentos de Minerva.
─ Vamos contar sobre o dragão, não vamos?- Draco questiona.
─ É claro que sim. - eles encontram a professora.
─ Professora McGonagall, vimos Harry Potter, Ronald Waesley e Hermione Granger fora de suas camas, e fora do castelo. E um dragão pertencente a Hagrid. - Lyra conta e vai com Minerva em direção a eles, junto com Draco, que estava com o mesmo sorrisinho presunçoso e maléfico que ela.
─ Boa noite. - Minerva diz ao encontrarmos com os três grifinorios. Com a cara assustada que fizeram, os sorrisos nós rostos dos irmãos aumentaram. Foram todos de volta a sala de Minerva.
─ Nada, eu repito, nada, dá ao aluno, o direito de andar pela escola anoite. Por tanto, como castigo pelo que fizeram, 50 pontos serão tirados.
─ Cinquenta!? - todos os três ficam chocados.
─ De cada um. - os sorrisos dos dois sonserinos ali foi ainda maior. Diferente dos outros três. ─ E para garantir que isto não aconteça denovo, todos os cinco vão cumprir detenções.
─ Desculpe professora, eu acho que não ouvi direito, a senhora disse, todos os cinco? - Draco da alguns passos para frente.
─ Não, ouviu muito bem senhor Malfoy, por mais puras que tenham sido as intenções de vocês, também estavam fora das camas depois da hora, vão ficar com seus colegas em detenção. - os rostos felizes e satisfeitos agara eram de raivosos e muito fechados. Porém sorrisinhos apareceram nós três amigos grifinorios.
•••
Filt acompanhou as 5 crianças para fora do castelo com uma luminária na mão.