─ Não entendo porque te chamaram para o time e não a mim. - Diz parado em um corredor qualquer junto a mim.
─ Me chamaram porque eu sou a melhor, me diz, porque é que chamariam você? - Provoquei meu irmão que já estava vermelho de raiva. Uma cena bem engraçada se é que quer saber.
─ Ly!
─ O que? Todos nós sabemos que sou melhor que você em tudo, de menos em ser um chato que só sabe reclamar, Potter isso, Potter aquilo, deve ser por isso que não chamaram você, você reclama demais Draco e reclama de tudo. Mas, eu, eu sou um amorzinho de pessoa.
─ Vc não é um amorzinho nem aqui nem do outro lado do mundo, você é a pessoa menos amorzinho que existe. - Draco retruca.
─ Os garotos não acham isso. - sorri pro meu irmão que fecha a cara e bem nesse momento um garoto vem correndo e esbarra em mim. ─ Seu filhote de Trasgo, olha por onde anda. - disse e logo depois, antes do garoto sumir no corredor, atirei uma azaração no mesmo que caiu com as pernas grudadas. Fazer o que? Nasci com o temperamento da minha tia, o temperamento Black.
─ O que é que você estava dizendo? - diz Draco divertido enquanto vai comigo em direção ao garoto caído.
─ Mas tinha que ser um grifinorio mesmo não é, quem você pensa que é? - pergunto virando o garoto para cima vendo seu rosto vermelho e pingando suor de medo e nervosismo.
─ É Neville Longbottom, ele é do primeiro ano também. - Draco diz para mim.
─ Longbottom é? - pergunto pra Draco que assente.
─ Deixem ele em paz! - uma voz feminina vem do corredor fazendo a mim e a Draco olharem para cima.
─ Mas vocês são que nem pragas em, tão por todo o lugar. - reviro os olhos já me estressando por terem acabado com minha diversão. ─ Olha Draco o circo chegou. O que temos aqui? A aberração rachada, a cenourinha falante, e o leãozinho, acho que se perdeu do resto do seu bando, a escória do muito fica para fora do castelo, sangue ruim.
─ Deixem nosso amigo em paz Malfoy's. - O testa rachada diz apontando a varinha em minha direção.
─ Ninguém aponta a varinha pra mim! - eu gritei estuporando Harry que bateu na parede do final do corredor e ficou no chão, Rony apontou a varinha para Draco que foi mais rápido e o estuporou primeiro.
─ E você, sangue ruim? - falei esperando a garota levantar a varinha também mas, isso não aconteceu. ─ Sugiro que volte pro lixão de onde veio, aqui não é o seu lugar. - dei as costas para a garota que estava de cabeça baixa e me virei para o garoto no chão. ─ Fala pros seus pais que titia mandou um beijo para eles.
─ Vamos, os outros devem estar nos esperando. - saimos e fomos pra comunal da Sonserina.
•••
Quando os irmãos Malfoy foram embora, Hermione correu até Neville e tentou lançar um contra feitiço mas, acabou não ajudando então ela resolveu leva-lo a enfermeira.
─ O que ouve com você garoto? Quem fez isso? - Madame Ponfrey perguntou depois de examinar o garoto.
─ N-não sei, eu estava de costas, n-não vi quem foi. - Neville disse com dificuldade e cabisbaixo.