Aviso: Vou misturar elementos dos livros e dos filmes, e como os livros não são muito famosos qualquer dúvida n hesitem em me perguntar ok? (e leiam os livros são mto bons!!)
***
Se eu tivesse a oportunidade, jamais sairia do meu quarto. Mesmo que eu já tivesse essa vontade durante 90% do meu dia, saber que minha avó estava vindo para os Estados Unidos apenas para falar comigo fez essa vontade disparar para além de 100%.
Não me entenda mal, eu amo minha avó, mas ela consegue ser insuportável quando quer. Normalmente eu a vejo no Natal ou nas férias de verão, quando ela me sequestra para o país minúsculo que ela mora na Europa em que eu tenho que falar constantemente uma mistura de francês e espanhol, porque fica no meio da Espanha e a França e esses são os idiomas oficiais do país. Ela fazia mais isso quando minha mãe estava viva, mas agora ela tem estado bastante ocupada e honestamente eu prefiro assim.
E ela nem é minha avó por parte de pai. A vovó Quint é muito mais "avó amorosa que assa biscoitos" do que Grandmère, como ela gosta de ser chamada. Além do mais, ela quase nunca nos visitava e odiava quando eu falava em inglês com ela, já que é uma língua vulgaire.
Então pode acreditar que eu não estava nem um pouco animada com a sua visita e estava estampado na cara do meu pai que ele sabia.
— Millipeia você não pode se esconder no seu quarto. 一 Ele disse, enfiando a cabeça pela porta. Eu enfiei a cara no travesseiro.
— Posso sim, vai saber o que Grandmère vai querer comigo. Ela pode tentar me sequestrar para Genóvia. De novo!
— Ela não vai te sequestrar para Genóvia, Millie. 一 Ele falou cansado, como se já tivéssemos tido essa conversa milhares de vezes. E adivinha? Nós tivemos! Da última vez que ela veio, foi pra avisar que minha mãe tinha morrido num acidente de carro, então não, eu não tinha boas lembranças dela em Nova York.
— Ela pode tentar. — Sugeri, meu pai entrou de vez no quarto e abriu as cortinas. Eu soltei um som parecido com o que Willy Wonka, meu gato, faz quando ele fica bravo ou assustado com algo.
一 Ela não vai te sequestrar. Agora levanta dessa cama senão você vai se atrasar. 一 Ele disse arrancando minha coberta, fazendo com que Willy miasse no outro lado da cama. Meu pai já tinha sido professor de História na minha escola, Albert Einstein High School, que era particular e eu consegui uma bolsa no nono ano, mas ele conseguiu uma proposta para lecionar na NYU e se demitiu.
Ele me puxou pelo pé e saiu do quarto, gritando para que eu não demorasse. Eu revirei os olhos e me forcei a levantar. Peguei o meu uniforme e fiz carinho na cabeça de Willy Wonka no caminho para o banheiro.
Me arrumei correndo e desci as escadas o mais rápido que consegui sem tropeçar, o que não era muito. Eu já tinha um roxo no joelho por ter caído no metrô há alguns dias.
一 Eu vou indo na frente, até mais tarde Millipeia. 一 Ele me deu um beijo na testa quando me sentei na mesa da cozinha e saiu apressado logo em seguida.
Enchi minha caneca favorita com café quente e tomei enquanto mexia no celular, meio alheia ao horário. Eu realmente gostava daquela caneca, tinha a frase "Geologia é magmágico!" que fez com que meu pai pensasse seriamente em me botar na terapia quando eu apareci com isso em casa.
Meus pensamentos continuavam vagando para o que possivelmente Grandmère gostaria de falar comigo.
Talvez ela esteja com câncer, ou tenha bebido tanto álcool e fumado tanto durante sua longa vida de velha rica que finalmente seu fígado e pulmões devem ter desistido de viver e agora ela quer se despedir antes de me deixar toda sua herança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me, a Princess? - Rocksalt
FanfictionMillie Quint era só uma garota normal até que com a chegada de sua avó nos Estados Unidos ela descobre que é a herdeira de um pequeno país europeu. E como se não bastasse, outra princesa é transferida para o seu colégio bagunçando ainda mais seus p...