Capítulo 17:

1.5K 134 305
                                    

Eu não conseguia esconder o quão animada eu estava com aquela exposição. Talvez eu estivesse mais tagarela que o normal, mas só talvez. Flora não parecia ligar, muito ocupada apenas concordando com o que eu dizia e sussurrando perguntas no meu ouvido quando não entendia algo que o monitor estava dizendo.

— Espero ganhar uma nota aceitável em Geografia, Quint. — Ela disse enfiando as mãos nos bolsos do sobretudo marrom claro que usava. Eu a olhei elétrica, sem conseguir disfarçar minha animação.

— Não se preocupe, Baird, vou te ajudar a tirar uma nota decente.

— Pelo menos isso, a única coisa de Geografia que eu entendo é Geopolítica. — Ela disse revirando os olhos, mas Flora não parecia tão entediada quanto eu pensei que ela fosse estar. Na realidade, ela aparentava até mesmo estar se esforçando para prestar atenção, mesmo que eu conseguisse notar como qualquer movimento fora do comum a distraía facilmente.

Flora apenas me deixava tagarelar sobre meus interesses e apenas sorria me observando. Tinha certeza de que ela não tinha dado nem mesmo uma simples olhada na rocha que eu estava falando sobre, seu olhar firmemente preso em meu rosto.

Joe e Ralph, no entanto, estavam ainda naquela conversa sobre armas e agora estavam um debate acalorado sobre armas brancas. Ambos pareciam completamente entediados com a exposição, e eu soube que — pelo menos por dentro — , Flora estava tão entediada quanto eles.

— Você já quer ir embora? — Perguntei para a loira e interrompendo a minha explicação, vendo que ela estava olhando para o meu rosto sem falar absolutamente nada.

— Claro que não, Quint. — Ela revirou os olhos, apesar de estar sorrindo. — As rochas vulcânicas são diferentes das rochas intrusivas por quê mesmo? — Ela perguntou e eu a encarei, sem realmente acreditar que ela tinha mesmo prestado atenção em qualquer coisa que tinha sido dita na exposição.

— Você realmente ouviu o que eu estava dizendo? Você não achou irritante ou estúpido? — Perguntei incrédula, Flora franziu o cenho e me olhou com aquele seu famoso olhar de superioridade.

— Eu não te acho irritante, Quint. — Ela disse, mas pensou melhor. — Só quando você fica apagando os meus cigarros, mas eu não te acho irritante.

— Os nossos pulmões agradecem. — Falei, mas ela fingiu não ouvir pois continuou a falar.

— Acho que você nunca me irritaria por falar algo de que gosta. — Ela disse, desviando o olhar, pude ter certeza de que suas orelhas estavam ficando vermelhas.

— É impressão minha ou a toda poderosa Flora Baird tem uma quedinha por mim? — Perguntei cruzando os braços e a olhando com um sorriso malicioso, Flora me olhou exasperada.

— Você sonha demais, Quint. — Ela se limitou a dizer, apesar de não conseguir disfarçar seu rosto vermelho. — Se me lembro bem, quem tem um crushzinho estúpido em mim é você. — Ela rebateu.

— Você mesma perguntou por que é estúpido. — Relembrei voltando a andar pela exposição.

— E você ainda não me respondeu. — Cantarolou com aquele seu sorrisinho convencido. Tentei ignorar o fato de que eu tinha notado uma garota, provavelmente em algum tipo de excursão, nos filmando naquele momento exato.

Eu devo ter um sexto sentido pra câmeras, mas não deixei transparecer que a tinha notado.

— Só vou responder quando você admitir que me ama, Baird. — Falei lhe dando uma cotovelada leve.

— Um dia, Quint. — Foi o que respondeu ao se inclinar e sussurrar no meu ouvido, enfiando as mãos nos bolsos, o que era uma coisa que ela não fazia com frequência.

Me, a Princess? - RocksaltOnde histórias criam vida. Descubra agora