CAPÍTULO VINTE E TRÊS

15 2 0
                                    

A Mansão dos Malfoy

Narcisa e Lucius se olharam quando ela leu o título do capítulo 

Harry olhou para os outros dois, agora meros contornos no escuro. Viu Hermione apontar a varinha, não para fora, mas para o rosto dele; ouviu-se um estampido, uma explosão de luz branca e ele se dobrou de dor, incapaz de enxergar. Com as mãos, sentiu seu rosto inchar rapidamente, enquanto passos pesados o cercavam.

Hermione é muito perspicaz - pensou Minerva 

– Levante-se, verme.
Mãos desconhecidas ergueram Harry do chão com violência. Antes que pudesse impedir, alguém revistou os seus bolsos e tirou a varinha de ameixeira-brava. Harry segurou o rosto que doía cruciantemente, e seus dedos não o reconheceram, tenso, inflamado, balofo como se tivesse sofrido uma violenta reação alérgica. Seus olhos estavam reduzidos a fendas, pelas quais mal conseguia enxergar; seus óculos caíram quando ele foi carregado para fora da barraca; conseguia apenas divisar as formas de quatro ou cinco pessoas lutando com Rony e Hermione, também no exterior.
– Larga... ela! – berrou Rony. Ouviu-se o som inconfundível de punhos socando carne: Rony grunhiu de dor, e Hermione gritou:
– Não! Deixe ele em paz, deixe ele em paz!
– O seu namorado vai receber tratamento pior que isso, se estiver na minha lista – disse a voz rascante, horrivelmente familiar. – Garota deliciosa... um petisco... adoro pele macia...
O estômago de Harry revirou. Sabia quem era aquele: Lobo Greyback, o lobisomem que tinha permissão de usar trajes de Comensal da Morte em troca de sua selvageria de aluguel.

Remus começou a tremer ao ouvir esse nome, mas logo se acalmou quando sentiu os amigos ao seu redor 

– Revistem a barraca! – ordenou outra voz.
Harry foi atirado no chão, de cara para baixo. Um baque lhe informou que Rony fora jogado ao seu lado. Eles ouviam passos e trancos; os homens empurravam poltronas, revistando a barraca.
– Agora, vejamos quem temos aqui – disse Greyback, do alto, em tom de triunfo, e Harry foi virado sobre as costas. A luz da varinha incidiu sobre o seu rosto, e Greyback riu.
– Vou precisar de uma cerveja amanteigada para engolir esse. Que aconteceu com você, feioso?
Harry não respondeu imediatamente – Eu perguntei – repetiu Greyback, e Harry recebeu um soco no diafragma que o fez dobrar de dor – que aconteceu com você?
– Mordido – murmurou Harry. – Fui mordido.
– É, parece que foi – disse uma segunda voz.
– Qual é o seu nome? – rosnou Greyback.
– Dudley.
– E o seu primeiro nome?
– Eu... Válter. Válter Dudley.

Porque ele usou o nome do próprio tio? - perguntou Peter

Ele deve estar nervoso e foi o primeiro nome que veio a sua mente - respondeu Snape

– Verifique na lista, Scabior – ordenou Greyback, e Harry o ouviu dar uns passos para o lado para olhar Rony. – E você, Ruço?
– Lalau Shunpike – disse Rony.
– Uma ova! – exclamou o homem chamado Scabior. – Conhecemos Lalau Shunpike, ele nos deu uma ajudinha.
Ouviu-se outra pancada surda.
– Fo Bardy – respondeu Rony, e Harry percebeu que sua boca estava ensanguentada. – Bardy Weadley.
– Um Weasley? – perguntou Greyback, em tom áspero. – Então, é parente daqueles traidores do sangue, mesmo que não seja um sangue ruim. E agora a sua amiguinha bonita... – O prazer em sua voz fez Harry se arrepiar.

Esse cara é um nojento - falou um aluno da sonserina 

– Calma, Greyback – disse Scabior, abafando a caçoada dos outros.
– Ah, ainda não vou morder. Veremos se ela se lembra do nome mais depressa do que o Barny. Quem é você, garotinha?
– Penélope Clearwater – respondeu Hermione. Parecia aterrorizada, mas convincente.
– Qual é o seu Registro Sanguíneo?
– Mestiça – respondeu Hermione.
– É fácil verificar – disse Scabior. – Mas todos eles parecem que ainda estão na idade de frequentar Hogwarts.
– Faimu – explicou Rony.
– Saiu foi, Ruço? – debochou Scabior. – E resolveu acampar? E achou que, só para se divertir, ia usar o nome do Lorde das Trevas?
– Nan dierrrão. Arrirdente.
– Acidente? – Ouviram-se mais gargalhadas.
– Sabe quem gostava de usar o nome do Lorde das Trevas, Weasley? – rosnou Greyback. – A Ordem da Fênix. O nome lhe diz alguma coisa?
– Doh.
– Bem, eles não demonstram o respeito devido ao Lorde das Trevas, por isso o nome foi declarado Tabu. Alguns membros da Ordem foram apanhados assim. Veremos. Amarre-os com os outros dois prisioneiros!
Alguém puxou Harry pelos cabelos, arrastou-o por uma pequena distância, empurrou-o para obrigá-lo a sentar e começou a amarrá-lo de costas para outra pessoa. Harry continuava meio cego, incapaz de enxergar muita coisa entre as pálpebras inchadas. Quando, por fim, o homem que estivera amarrando-os se afastou, Harry cochichou para os outros prisioneiros.
– Alguém ainda tem uma varinha?
– Não – responderam Rony e Hermione a seu lado.
– Foi minha culpa. Eu disse o nome, me desculpem...
– Harry?
Era uma nova voz, mas sua conhecida, e veio diretamente de suas costas, de alguém amarrado à esquerda de Hermione.
– Dino?

Lendo Harry Potter e as reliquias da morteOnde histórias criam vida. Descubra agora