Capítulo 72

3 3 0
                                    

No dia seguinte.
Jussara estava no hospital ainda e vai até o quarto de Renato.
Rafael  estava com o tio.
—Bom dia Renato, como o senhor se sente? _Pergunta Jussara_
—Bem Dra Jussara. Estou muito preocupado com minha filha, queria ver ela!
—Sua filha está bem, meu marido e eu conseguimos recuperar e levamos pra casa. Logo mais, poderia ir pra casa e ver sua filha.
—Tudo o que mais quero, Dra Jussara!
—Como não fui eu que cuidei do senhor, não posso assinar a sua alta, mas meu colega Dr Lauro deve estar chegando e assim que ele chegar, ele irá te examinar e ver seus exames. 
—O que tenho, Dra? Você sabe?
—Infelizmente, não tenho autorização em ver seus exames, somente Dr Lauro, o médico responsável pelo senhor.
—Dra Jussara, de minha filha você é a responsável, quando ela irá poder sair do hospital? _Pergunta Rafael_
—Assim que ela conseguir ficar em pé e assim poderá se recuperar em casa! 
Uma enfermeira de meia idade entra no quarto de Renato.
—Olá dona Lidia, por favor, fique com o paciente Renato, irei com Rafael ver outra paciente, filha dele.
—Está bem, Dra Jussara.
Jussara sai do quarto de Renato com Rafael e vão até o quarto de Marian.
—Bom dia! _Diz Jussara_
—Oi  Ju amiga! _Responde Carla_
—Oi amor _Diz Rafael indo até Carla e a beija_  
Rafael se aproxima da filha.
—Bom dia filha, está melhor?
—Sim pai!
Jussara examina Marian, verifica pressão dela.
—Essa madrugada analisei  os exames.
—Então Ju, como minha filha está? _Pergunta Carla_
☆☆☆☆☆☆
Dag  leva café da manhã para Micaele e Vicente no quarto.
—Aqui o café de vocês.
—Quanta coisa gostosa! _Diz Vicente_ 
—Pode comer, lindinho! 
—Eu quero meu pai!😥_Diz Micaele_
—Seu pai está melhor e breve estará em casa!
—Culpa minha que meu pai passou mal e está no hospital, sou muito burra e tonta, sempre me enganam😭😭😭
Dag abraça Micaele
—Não fala assim, olha qualquer pessoa pode cair nesses fakes, as fakes news estão ai, quantas pessoas acreditam? A maldade está nessas pessoas maldosas e algum dia elas vão pagar por tudo! Agora coma, pelo menos toma um leite.
—Não tenho vontade, Dag! 
—Mas quando seu pai chegar, ele vai ficar triste te ver assim, doentinha e sem comer.
Micaele pega um pedaço de bolo de chocolate e come. Dag faz carinho no rosto de Micaele.  Vicente come os dois pedaços de bolo de chocolate e toma o leite. Dag penteia o cabelo dele. Vicente abraça forte Dag e beija rosto dela.
—Você é tão linda _Diz Vicente para Dag_
—Aaaaah obrigada você quem é, lindo!
Dag toma café da manhã no quarto com Micaele e Vicente, enquanto conversam.
☆☆☆☆☆☆☆
Isa, Tosca, Flad, Aurora e Mari  já na sala de jantar, tomando café da manhã. Hanne havia preparado um café da manhã caprichado com bolo de chocolate, café com leite, iogurte, pão de queijo e torradinhas.  
—Aaaahhh que delicia esse café da manhã! _Diz Mari- —Lá em casa, não tem nada disso, é só  frutas e mais frutas, salada de frutas, pão integral....
—maninha,acho que eu e a mamãe não conseguiríamos viver na sua casa né mamãe?
Isa pergunta encostando no ombro de Tosca
—Não mesmo, filha.  Não gosto dessas coisas de frutas. Essa Dieta que Jussara me deu, caiu por terra, não consigo fazer não.
Tosca serve um pedaço de bolo  de chocolate a Isa.
Isa comia um sanduíche e o bolo
—Hummm está uma delícia, mamãe daqui a pouco a Yas e a Nath vem aqui
—Que ótimo filha!  _diz Tosca comendo um sanduíche_
☆☆☆☆☆
No hospital
—O Vírus já não está mais no corpo dela, quando a essa doença,  os medicamentos estão fazendo efeito e está se recuperando  bem!
—Aaaah ainda bem amiga _diz Carla_
☆☆☆☆☆☆
Dr Lauro chega  no hospital, vai examinar  Renato. E informar sobre os exames.
—Renato, o que teve foi que o senhor é cardíaco, precisa se cuidar, vou receitar os medicamentos para o coração e recomendo que faça caminhadas e uma boa alimentação.
—Esta bem Dr, posso ir pra casa? Quero ver minha filha.  Ela precisa de mim
—Claro pode sim, mas se cuide e tome os remédios que indiquei
—Esta bem Dr.
Dr Lauro assina a alta de Renato
Renato levanta,  troca de roupa e sai do quarto. Espera por Jussara.
Dr Lauro vai onde está Jussara, no quarto de Marian.
—Dra  Jussara, acabei de dar alta para Renato.
—Que bom. Eu vou levar ele pra casa  e levar Vicente, um menino que estava com a louca  da Mirela, ele sofreu  tanto tanto tanto nas mãos dessa mulher. Penso em adotar ele com meu marido.
—Que legal amiga. Tenho certeza que ele será muito feliz com você. Quantos anos ele tem?
—Tem 6 anos. Poderá ser  amiguinho  do meu afilhado.
—Claro Ju  _diz Carla_
—Dra Jussara  eu vou também pra casa junto com meu tio.
—Claro Rafael. Carla, Marian daqui a pouco volto e verifico junto com vocês se vai conseguir ficar em pé Marian.
—Esta bem Jussara _diz Marian_
—Te espero amiga! _diz Carla_
—Amor já vou e vou procurar por Manu _diz Rafael_
—Esta bem amor _diz Carla _preocupada_
Jussara  sai com Rafael.  Vão até a recepção.
—Tio vamos pra casa
—Vamos  não vejo a hora de ver minha filha.
Jussara sai do quarto e vai até o carro. Rafael vai com Renato até o carro e eles dirigem até o condomínio.
☆☆☆☆☆☆
Na casa de Isa.
Isa, Tosca, Flad, Aurora e Mari  terminam de tomar café da manhã, levantam e vão pra sala. Sentem  no sofá.
Dag estava  no quarto com Micaele.
Micaele estava ainda meio fraca, ainda meio febril.
Vicente sai do quarto desce indo até a sala onde estavam os demais.
Minutos depois, Jussara junto com Rafael e Renato chegam  no condomínio.  Rafael desce e vai pra sua casa falar com Sol.
 Jussara e Renato descem  e entram   a casa de Isa e Tosca.  Hanne abre a porta e eles entram.
—Olaaaa  olham quem chegou _diz Jussara_
Renato olha todos.
Vicente levanta e vai até Jussara que está em pé , abraça.
Isa no colo de Tosca, sorri .
—Renato você deu um susto na gente ,a Micaele está precisando de voce
—Onde está minha filha? Preciso ver ela.
—Está  no quarto lá em cima. Ela teve febre muita febre ontem. Dagmar está com ela. _Diz Tosca_
—Vou ver ela
Renato  sobe até o quarto. Abre a porta do quarto.
—Oi que bom que chegou, Renato _Diz Dag e levanta_     —Ela estava com febre altíssima  dei remédio a ela e baixou um pouco,  mas ainda está febril.
—Obrigado  por cuidar dela, Dagmar
—Não precisa agradecer, ela uma menina especial
—Filha..._senta ao lado dela e abraça_
Micaele abre os olhos, vê o pai ali e abraça ele chorando muito
—Papai papai achei que ia te perder😭  desculpa  por tudo, foi minha culpa,  eu acreditei  na mensagem sempre acredito😭😭
—Não diga assim filha,  está tudo bem minha princesa  _abraça a filha_
Dag sorri sai do quarto e desce.
☆☆☆☆☆
—Então como esse  menino passou a noite? _diz Jussara em pé na sala passando mãos na cabeça de Vicente_
 Isa sorri.
—mamãe Jussara ele amou a Dag acho que ela pode ser madrinha dele
—Serio, filha? _olha para Vicente, segura da mão de Vicente_ —Gostou desea moça?
—Ela é legal e bonita.
Jussara abraça Vicente
—Vicente, gostaria de  morar comigo e com meu marido  na casa aqui ao lado? Meu marido e eu ser seus papais?
Vicente pula de alegria
—Eu quero!
—É Isa e eu seremos suas irmãs _diz Mari_
Vicente sorri
Jussara em pé, abraça Vicente.
—Flad e eu vamos adorar ser os padrinhos  desse menino lindo né amor? _Diz Dag_
—Sim é uma honra
Isa fica muito feliz
—ele merece todo carinho
—sim, Vicente contou a história dele, os maus-tratos  que recebeu da louca da Mirela? _pergunta Jussara sentando_   -—Ele é muito carente,  nunca recebeu carinho de  ninguém.  Não duvido nada que não foi cúmplice de Rogério e do irmão dele.
Vicente  senta  no colo de Jussara e abraça.
—Ao contrário  de mim e Isa, tivemos carinho e amor até  de sobra. Gratidão  _diz Mari_
Isa no colo de Tosca, agarrada  nela.
☆☆☆☆☆☆☆
Manu ainda estava no apartamento  de Rogério   e pensa em fugir, pois não queria mais estar ali, queria voltar pra sua casa com seus pais. 
—Quero sair quero minha casa 😭😭
Gabi era espera e não se conformava   de Manu querer só voltar.
—Manu presta atenção, meu pai é agente de empresa de modelo,ele vai te ajudar a ser modelo e por isso tem que ficar  mais uns dias aqui pra tirar fotos.
—Mas quero voltar 😭
—Afffff
Rogério entra no quarto.
—O que está acontecendo  aqui?
—Pai, ela disse querer voltar. Mas já disse que precisa ficar mais uns dias se ela quer ser  modelo
—Isso é Manu
—Mas quero meu pai e minha mãe, quero  ir pra casa 😭😭
Manu sai correndo  do quarto, abre a  porta do apartamento  e corre
Gabi e Rogério  saem atrás dela.
—Para  onde ela foi, pai?
—Não sei, filha,  fugiu, não acredito  que uma menina de 13 anos e doente  possa correr tanto
—Vamos pai ela não deve estar muito longe
Gabi e Rogério  saem do prédio e procuram  por Manu na rua.
Manu estava escondida   embaixo da escada, sorte que ninguém a viu, ela sai debaixo da escada, entra num carrinho de lixo e fica escondida  lá. Um homem da  limpeza empurra o carrinho para fora do prédio. Rogério e Gabi voltam sem encontrar  Manu.
—Sumiu _diz Rogério_
—E agora pai?
—Uma menina como Manu não vai conseguir  encontrar  caminho de volta pra casa e  ficará perdida,  qualquer dia encontramos, filha
Rogério  e Gabi entram  no apartamento.
Manu sai do carrinho e corre pelas ruas se afastando  desse prédio onde estava.
☆☆☆☆☆☆☆
Casa de Isa.
Isa agarrada em Tosca
—mamãe você é tão fofinha!
Tosca abraça Isa e beija rosto dela.
—Você também minha fofinha, filha. Te amo tanto!
—Vicente nos contou  ontem a história dele, mãe.  Realmente  bem triste _diz Mari_
—Mirela já está pagando na cadeia com torturas  e breve Rogério vai pagar. A prisão de Rai não foi divulgada  então ele manda áudios para celular de Rai,  mal sabe ele que esse celular  está com nós  do FBI _diz Jussara_
Vicente mexe  no cabelo de Jussara
Isa se preocupa
—gente nada da Manu nem Gabi elas sumiram não respondem mensagens
—Estamos  investigando.  Meu marido investigou  as câmeras de segurança  do condomínio e os áudios que Rogério está mandando será  perfeito para ir atrás de Rogério  e pegarmos  ele. _diz Jussara_   —Aaahhh quando  conseguir encontrar, ele  ficará aleijado, pois vou arrancar  fora as bolas dele 😂, é o que ele  merece por tudo que fez com minha amiga e com Fernanda.  _diz Jussara_
—Aaahhh seria perfeito mãe, pena que não pensei  nisso antes em fazer com Rai 😂 _diz Mari_
Isa encosta em Tosca
Não gostava desse tipo de assunto
—mamãe espero que a mi esteja bem  _Cochicha pra mãe_
—Acho que sim, filha. _diz Tosca abraçando  Isa_  —Está com o pai lá em cima, agora ela melhora. 
☆☆☆
No quarto
—papai fiquei  com tanto medo😢
—Também minha princesa,  mas agora estamos juntos e vou te proteger sempre _diz abraçando  a Filha_
Micaele senta no colo de Renato e abraça.
☆☆☆☆☆☆
—Enfim brincadeiras à parte, Rogério  vai receber o castigo  merecido.  Mais tarde vou me encontrar  com a equipe do FBI e vamos elaborar  um plano. A Lívia,  que foi minha amiga de infância,  entrou para FBI  e também ela que enganou  Janaina Rodrigues   e descobriu  esconderijo   dela e agora não será diferente.
—Esse Rogério  é um perigo solto _diz Flad_
—Sim é mas nós  seremos mais espertos  do que ele. Daqui a pouco volto ao hospital e verei se Marian  consegue  ficar em pé,  se conseguir  andar, darei alta e poderá ir pra casa. _diz Jussara_
—tomara que a minha amiga volta pra casa mamãe Jussara _Diz Isa_
A campainha toca, Hanne vai atender, abrindo a porta.
Yasmim,  Natasha e Nathaly entram.
—Amigas!!!  _Isa levanta e corre até elas_
—Amigaaaaaaa  _diz  Nath_
—Oi  amigaaaaa que saudades
As três se abraçam  e  caminham até a sala.
Natally  entra também
—Oi meninas   oi Natally  _diz Tosca_
—Nath e Yas  que bom ver vocês  _diz Mari_
Jussara sorri com Vicente no colo
Isa sorri e senta com as meninas
—amigas me conta  as novidades estão fazendo faculdade juntas?
Natally  senta
—Sim, fotografia.  Vamos ser fotógrafas.  Meu sonho é fotografar  artistas de Hollywood _diz Nath_
—E eu, modelos _diz Yasmim_
—Elas adoram tirar fotos _diz Nath_
—Vocês  chegaram  quando? _pergunta Tosca ao lado de Isa_
—Hoje de manhã, mais cedo, quase de madrugada, 5 horas da manhã. _diz Natally_
—que legal meninas fico muito feliz por vocês, Nath desculpa pergunta mas o que aconteceu com a Vera?
—Aaah amiga aquilo era coisa de criança, era muito fã  sim da Vera  Fisher,  mas as coisas vão mudando.  Hoje sou fã  da Sandra  Bullock e Nicole  Kidman.  Vera está aposentada, falo com ela às vezes, mas não como antes amiga era obcessão. Hoje sou obcecada  por fotografia,  fotos. _diz Nath_
—Isso é  verdade,  minha filha  quando  pega uma câmera,  tira muitas e muitas fotos e também  das pessoas animais flores..._diz Natally_
—Amoooo  fotos amo tirar fotos _diz Nath_
—Ah que ótimo Nath, eu tenho uma amiga que sonha em ser modelo o nome dela é Manu ela tem síndrome de down ela é linda! Um cabelo maravilhoso
—serio? Aaahhh vou adorar  tirar fotos dela.  Ela  mora aqui perto? _pergunta  nath_
—fotos  de modelo eu amo tirar _diz Yasmim_
—Gente tenho que voltar hospital e depois começar as buscas pra prender  Rogério, antes vou deixar Vicente  na casa de Rafael  pra ele brincar  com Miguel, eles têm idades próximas e será bom a ele _diz Jussara levantando_
—tudo bem mamãe Jussara....sim amigas ela mora aqui ao lado mas ela está sumida desde ontem não voltou pra casa estou preocupada
Jussara se despede das filhas  com beijo no rosto delas se despede   de todos e sai com Vicente   indo até a casa de Carla e Rafael.
Rafael abre a porta. Eles entram.
—Dindaaaaaaa  _diz Miguel indo até Jussara_ -—você  nunca mais veio me ver, senti  saudades😔
Jussara pega Miguel  no colo
—Oh  Miguel, a dinda estava ocupada, vim te ver e trazer um amiguinho  pra brincar com você
—E  minha mamãe? Saudades😔
—Logo ela volta meu amor _diz Jussara beija rosto de Miguel e poe  ele no chao_  ---Esse é Vicente.
—Oi  _diz Miguel_ —Você gosta de supe heroi? Eu sou homem aranha.
—Gosto  sim, quer ser meu amigo? _pergunta Vicente_
—Quelo 
Os dois dão  as mãos e sentam no tapete e brincam  com os bonecos  de super-herói.
—Rafael  vai ficar aqui?
—Sim na esperança que Manu volte.
Sol desce
—Jussara sabe de algo da Manu? Me arrependi  em ter deixado Manu sair com Gabi, confesso  que fui irresponsável
—Pois é Sol, não deveria ter deixado mesmo,  mas eu vou procurar. Agora vou voltar ao hospital, se der tudo certo, Marian volta  pra casa.
—Tomara
—Depois  pego Vicente
Jussara beija cabeça de Vicente  e sai indo até o carro e dirige  até hospital.
☆☆☆☆☆☆
Manu caminha sozinha pelas ruas perdida.
☆☆☆☆☆
—Nossa amiga perdida comigo? _pergunta  Yas_
—Sim amiga ela está perdida
As meninas sentam no tapete da sala
—Na verdade está com um homem perigoso.  Pai daquela menina a Gabi. _diz Mari_
—serio isso? Então  foi sequestro? _pergunta  Nath_
—a Gabi deve ter levado a Manu pra tirar fotos, mas não duvido nada que esse monstro a enganou
—Gabi é doida por esse pai bandido.  Ninguém  convence  ela do contrário _diz Mari_
—Nossa que horror. O que ele pretende  sequestrando   essa menina _diz Yas_
—Vingança  _responde Mari_
Tosca vai até a cozinha pega uns biscoitos  e volta por em cima da mesinha
—meninas esse homem é perigoso
—Nossa! Isa você  ainda tem seus jogos? _pergunta  Yas_
Nath pega o celular pra fotos
Natally  conversa  com Tosca
☆☆☆☆
Jussara dirigindo  vê Manu estaciona  desce e vai até ela.
—Manu finalmente  _abraça_ --- O que faz aqui? Todo mundo estava super preocupado. 
—A Gabi me chamou  pra ir até casa de uma amiga dela, tinha um homem no carro ele prometeu tirar fotos de mim e que eu ia virar modelo, eu tirei mas depois queria ir pra casa e ele não quis, fiquei  com medo 😭
Jussara abraça
—calma, está tudo bem agora.  Vamos pra sua  casa seu pai está lá te esperando. 
Jussara leva Manu para o carro e entra. Dirige  de volta ao condomínio  e  minutos depois chega, estaciona  e descem. Entrando na casa de Rafael.
Manu corre até o pai
—Papai papai 😭
—Filha  _abraça ela_
—Estava indo ao hospital  quando encontrei  ela andando sozinha pela calçada e trouxe de volta.
—Obrigado  Jussara. Não tenho palavras em agradecer  _diz Rafael_
—Não precisa agradecer,  lugar da Manu  é em casa com a família.
Sol beija  rosto de Manu
Jussara  se aproxima  de Manu
—Manu  consegue  falar onde estava ?
—era um prédio
—Como era esse prédio? _senta_
—Era branco...alto...tem elevador...um carrinho de  lixo na frente e tem um carrinho que vende cachorro quente  do lado.
—Hummm  muito bom _diz Jussara beija rosto dela_    — o que disse ajudou  muito
Jussara levanta
—Vou lá voltar ao  hospital se der tudo certo Marian volta pra casa e entao  vou ao FBI  essa informação  da sua filha vai ajudar muito _diz Jussara_
—Que bom esse cara tem que apodrecer  na cadeia
—E vai e muito  mais
Rafael abraçado em  Manu
Jussara sai indo até o carro entra.
Dentro do carro, manda mensagem a Isa e  Mari:
Filhas, encontrei Manu.  Estava indo para o hospital e vi  Manu perdida andando pela calçada.  Levei de volta pra casa e Manu descreveu  o prédio onde estava. Agora vou voltar ao hospital  e mais tarde junto com Bárbara e o pessoal vamos planejar algo contra Rogério.
Isa e Mari recebem a mensagem.
Meu Deus mamãe tadinha da Manu! Graças a Deus você a encontrou.  _Isa responde_
Graças a Deus encontrou ela, mãe. _Mari Responde_
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
No apartamento de Rogério.
—Pai, e agora? Como faremos para encontrar a Manu?
—Vou sair pra procurar essa menina, não deve estar muito longe. Enquanto isso, você liga para sua mãe e diga para ir nesse lugar _Entrega um papel com endereço_
—Ótimo, pai, então vai se declarar a minha mãe Fernanda?
—Sim, filha!
—Que de tudo certo, pai. Farei de tudo para ajudar. E depois vai falar com a mamãe Carla?
—Claro, filha, pedirei perdão.
Gabi abraça o pai.
—Te amo, pai!
—Também te amo, filha!
Rogério dá um sorriso diabólico e sai do apartamento. Gabi pega  um celular e liga para sua mãe Fernanda.
 

Álbum  da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora